PUBLICIDADE
Notícias

Oktoberfest

20:28 | 20/04/2016
NULL
NULL

A Oktoberfest de Blumenau, de 05 a 23 de outubro, é a maior festa alemã da América do Sul e foi contemplada com um dos prêmios mais concorridos de Santa Catarina. O Parque Vila Germânica, com o case Oktoberfest, recebeu o Prêmio Top de Marketing oferecido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

 

Entre as inovações realizadas destaque para a reformulação da gastronomia. O cardápio passou a contar com mais opções e inclusão de novos pratos como peixe e frango. Além disso, a Praça de Alimentação passou a ficar aberta todos os dias para almoço, atraindo milhares de pessoas interessadas em saborear mais de 80 opções de pratos tanto de dia como à noite.

O chope, maior atrativo da festa, também passou por mudanças. Com a alteração da cerveja, em 2015 houve um incremento de 125% nas vendas do chope oficial e das artesanais. Além disso, a organização conseguiu entregar uma festa com mais de 70% dentro da Reinheitsgebot, a “Lei de Pureza Alemã”, que confirma a credibilidade e coloca a Oktoberfest no mesmo patamar dos grandes eventos mundiais.

Na quinta-feira é hora de conhecer o Balneário Camboriú com passeio de bondinho pelo Parque Unipraias. Já na sexta-feira é hora de virar criança e se divertir no parque Beto Carreiro World com passaporte incluso.

O sábado é dia de city tour por Blumenau e, no domingo, após um dia livre para caminhar, é hora de regressar para Florianópolis, ou Navegantes, e se despedir da maior festa da cerveja do Brasil. O pacote inclui quatro diárias de hospedagem com café da manhã em Blumenau. Transfer in %2b out Aeroporto Florianópolis ou Navegantes. Passeio ao Balneário Camboriú com passaporte para acesso ao Parque Unipraias (Bondinho). Ida ao parque Beto Carreiro World com passaporte para acesso ao parque incluído. City tour em Blumenau e tudo com o seguro Assistência viagem Vital Card.

O telefone para contato é (48) 266 1011 ou através do e-mail [email protected]. Conheça a Ceretur Operadora no www.ceretur.com.br.

 

[FOTO1] 

 

Caio Luiz de Carvalho no aniversário do MuBE

O NMW.Brasil promove o fórum “Em Busca de um Mundo Novo”, inspirado na obra da artista plástica Beatriz de Carvalho, que se realizará no dia 10 de maio, das 11 h às 13 h, no Teatro do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), na cidade de São Paulo (SP). Sob a condução de Caio Luiz de Carvalho, diretor executivo do canal “Arte1”, do grupo Bandeirantes de Comunicação, o evento é dirigido à participação de professores e alunos das faculdades Anhembi Morumbi, Belas Artes e ESPM, intelectuais, artistas, empresários e formadores de opinião convidados, com o objetivo de reter e valorizar o talento criativo como vetor de desenvolvimento sustentável do País.

 

Inovação, jogos olímpicos, América do Sul, empreendedorismo e cidadania são temas a serem debatidos na oportunidade. Mais informações e inscrições na fanpage https://www.facebook.com/NMW.Brasil/, pelo telefone (11) 99658-8766 ou pelo e-mail: [email protected]om.br.

 

[FOTO2] 

 

Azul lança cerca de 70 voos extras
para feriadão de Tiradentes

No feriadão de Tiradentes, que vai de 21 a 24 de abril, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá aproximadamente 70 voos extras em todas as regiões do Brasil e também em Caiena (Guiana Francesa). Ao todo, serão mais de seis mil assentos complementares nas rotas contempladas com as operações adicionais. O período das ligações extras da Azul, no entanto, vai de 20 a 25 de abril, com picos na quarta-feira (20/04) e domingo (24/04).

Os destinos com voos extras no feriadão de Tiradentes: São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Recife, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Belém, Caiena (Guiana Francesa), João Pessoa, Porto Seguro, Vitória, Uberlândia, Cabo Frio, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu, Navegantes e Aracaju.

“Tradicionalmente ampliamos nossa oferta de voos em períodos de maior procura, caso, sobretudo, de feriados prolongados. Estamos atentos à necessidade de nossos clientes, que, durante o feriado de Tiradentes, poderão voar ainda mais principalmente para o Nordeste, com saídas de São Paulo e Belo Horizonte”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os voos extras serão operados com jatos Embraer 195 (118 assentos), Embraer 190 (106 lugares) e ATR 72-600 (70 lugares). Para emitir passagens, acesse o site da Azul (www.voeazul.com.br).

Agência lança e-book com dicas de
exercícios para aproveitar viagem


A agência SBTur lançou um e-book com dicas de especialistas em educação física para a prática de exercícios durante as viagens. Além de ilustrações sobre alongamentos, o e-book apresenta sete tópicos que vão fazer os turistas, a passeio ou a negócios, aproveitarem ainda mais a viagem. O livro está disponível gratuitamente no blog do SBTur (blog.sbtur.com) e é compatível com as plataformas móveis iOS e Android. A agência de planos de viagens SBTur atua com 11 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Com dicas que vão desde a forma de carregar as malas até a recuperação de energia após um passeio, o e-book integra uma série de ações que buscam melhorar a experiência turística e proporcionar bem-estar aos viajantes. “Algumas viagens podem ser estressantes ou desgastantes pelas horas dentro de carro, ônibus ou avião. Criamos esse e-book para dar dicas práticas para a saúde ao embarcarem para respirar novos ares”, afirma o gerente de marketing do SBTur, Rodrigo Noll.

O e-book foi produzido em parceria com a Academia Evolução, de Florianópolis. “Mesmo em férias é preciso ter disciplina com o corpo e atenção aos limites. Uma boa hidratação, aliada a uma alimentação saudável ajudam a aproveitar da melhor forma as férias”, destaca a educadora física Lausimar Soccol.
O SBTur é uma agência de plano de viagens que funciona como uma poupança. Com uma parcela fixa mensal, o cliente tem à disposição mais de mil hotéis conveniados, além de trocar os créditos por milhas do Smiles, da companhia área Gol. Além dos hotéis e milhas do “Plano de Viagens”, o SBTur conta com uma rede de agência de viagens que comercializa qualquer tipo de produto turístico, como aéreo, ingressos, transfers, seguros, câmbio e cruzeiros, onde o cliente com “Plano SBTur” pode utilizar os créditos acumulados.

Austrália tem uma das maiores
expectativas de vida no mundo


A Austrália está entre os países onde a vida é mais longeva. E essa estatística deve aumentar nas próximas décadas. Segundo o relatório intergerações do governo, que fornece projeções para a Austrália para os próximos 40 anos, a expectativa de vida lá dará um salto para 95,1 anos para homens e 96,6 para mulheres, para as pessoas nascidas em 2055. Para os nascidos em 2015, ela já está em 91,5 para homens e 93,6 anos para mulheres.

Será que viver na Austrália leva a uma vida mais longeva? E por que essa informação é relevante para quem pensa em viver na Austrália?

É sabido que o aumento da expectativa de vida está diretamente ligado ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de um determinado país. Ou seja, países com IDHs elevados costumam apresentar expectativas de vida mais altas. Os fatores que influenciam este aumento são: qualidade de vida da população; qualidade dos serviços públicos, como educação e saúde; saneamento básico; campanhas de vacinação; segurança no trabalho; baixo índice de criminalidade; e ausência de guerras ou conflitos militares.

“Todos esses fatores são encontrados nas cidades australianas”, comenta o especialista Macson Queiroz, diretor da M. Quality, empresa de Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália. Há mais de 20 anos morando no país, o agente explica que o “país dos cangurus” oferece o que há de melhor em estabilidade, serviços de saúde, educação e infraestrutura.

“Melbourne foi escolhida a melhor cidade do mundo para se viver por 5 vezes consecutivas”, MaCson afirma, citando o ranking realizado pela consultoria Economist Intelligence Unit e divulgado em 2015. Segundo o especialista, as qualidades citadas atraem o imigrante, inclusive o brasileiro. “São pessoas que vislumbram uma rotina diferente, com segurança, saúde pública de primeira, educação, oferta de empregos e a possibilidade de viver melhor. “E, afinal, quem não quer chegar aos 100 anos?””, questiona.

No Brasil, a expectativa de vida para os nascidos em 2014, segundo o IBGE, é de 75,2 anos para homens e 78,8 para mulheres,– aproximadamente 15 anos a menos que a expectativa de vida da Austrália. Alguns dos países que disputam o ranking com a Austrália são Japão, Espanha, Suíça, Cingapura, Itália, França, Islândia e Coreia do Sul.

Por que Austrália?

Já que tantos outros países apresentam, também, ótimos índices de expectativa e qualidade de vida, por que um brasileiro poderia escolher a Austrália? Além do clima parecido com o do Brasil e belas praias, é válido dizer que os australianos são um povo receptivo aos estrangeiros e que a imigração é facilitada pelo governo, principalmente para aqueles que querem trabalhar ou investir.

Porém, apesar de mais fácil, é um erro enfrentar o processo do visto sozinho. Como as leis australianas são peculiares, é importante contar com uma agência imigratória experiente, especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano.

“O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana. Orientamos que a pessoa faça uma avaliação de elegibilidade do visto para saber se está realmente apta para entrar com o processo na categoria desejada e evitar perdas financeiras. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso”, recomenda o diretor da M. Quality.

A M. Quality disponibiliza no site o “1º Passo Gratuito”, um serviço gratuito do guia de elegibilidade que avalia se o candidato é elegível para uma das categorias de vistos australianos que pretende requerer. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, a pessoa recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “ Elegibilidade e Agora ? ”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M. Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

 

[FOTO3] 


PAINEL

• Chega nesta quinta-feira (20/04) a Fortaleza o francês Laurent Simon. Voluntário da Plan International Brasil, ele viaja pelo mundo, em uma bicicleta, levando a causa dos direitos da criança e do adolescente. Simon pedalou por todo o sul do Brasil, por Minas Gerais e Bahia a caminho de Fortaleza, seu último destino no país.

• Ao ser empossado, no dia 14 de abril, como novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcos Sales destacou a importância de se realizar uma ação conjunta dos governos estaduais e trade no sentido de promover os destinos turísticos com sua diversidade de atrativos.

O Rio Quente Resorts, localizado em Goiás, acaba de confirmar sua vinda a Gramado, para participar no Festuris - Festival Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro.

• Expo Internacional de Turismo já começou com oportunidades para os visitantes, antes mesmo de sua abertura. O evento, que este ano acontecerá em São Paulo, no Expo Center Norte, de 28 a 30 de setembro, já conta com 83% de seu espaço reservado por empresas dos mais variados segmentos do setor, demonstrando clara confiança dos expositores nas oportunidades do mercado que anualmente se reúne na feira.

• No dia 09 de maio, segunda-feira, será aberto um treinamento na sede da Abav-Ceará para os agentes de viagens cujo tema é “Geografia Turística: Leste Europeu, Ásia e Oceania”, ministrado pela instrutora Eluiza Massaro, do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional – ICCABAV. A carga horária de 8 horas/aula, que será cumprida das 08 às 12 h e das 14 às 18 h. É obrigatória a participação nos dois horários para ter direito ao certificado. Para informações e inscrições, entrar em contato com a secretaria pelos telefones: 3261-6464, 3261-2262, 3261-3223.

• Marinha abre Concurso, para ensino superior, com 32 vagas. As vagas estão distribuídas por Biblioteconomia (1), Comunicação Social (1), Direito (8), Estatística (2), Geologia (2), Informática (9), Meteorologia (1), Oceanografia (1), Pedagogia (3), Serviço Social (2) e Segurança do Tráfego Aquaviário (2). As inscrições são feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das 20 Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI).

TAGS