PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito recebe representantes da Câmara Setorial de Eventos e do Sindieventos

01:30 | 25/02/2016
NULL
NULL
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, recebeu, no Paço Municipal, as representantes da CS Eventos e do Sindieventos CE, respectivamente, Enid Câmara e Circe Jane Teles da Ponte. Na ocasião, foi repassado, ao prefeito, a Agenda Setorial da CS Eventos e as demandas referentes ao segmento do Turismo de Negócios, para Fortaleza e para o Estado. O foco está na promoção do destino para o Turismo de Eventos e o apoio da prefeitura no sentido de valorizar a cadeia produtiva e seus impactos na economia, geração de emprego e renda para os munícipes. Também abordaram temas sobre a sazonalidade turística e a mobilidade turística na capital.
 
[FOTO1]
 
Avianca Brasil contrata nova gerente de vendas internacionais

A Avianca Brasil contratou Rebecca Meadows para assumir a recém-criada Gerência de Vendas Internacionais da companhia. Na nova função, a executiva cuidará da gestão de todos os escritórios de representação (GSAs) no exterior, mantendo contato próximo com a Star Alliance, aliança global da qual a empresa é membro, e com as demais parceiras em acordos interline e de code-share

“A entrada na Star Alliance deu um forte impulso de internacionalização à empresa e recrutamos uma profissional competente para gerenciar esse processo junto às nossas interfaces lá fora”, destaca Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca Brasil, a quem Rebecca reportará diretamente. “Hoje, já temos uma diretoria dedicada às vendas internacionais, no Brasil, das empresas da Avianca Holdings. Esta área, comandada por Ian Gillespie, seguirá sem alterações”. 

Gillespie completa: “O escopo de Rebecca será diferente do nosso. Ela cuidará da comercialização da Avianca Brasil no exterior”.  

Formada em Letras e com MBA em Administração de Empresas, com foco em aviação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a nova gerente acumula mais de 20 anos de experiência no setor aéreo, tendo iniciado sua carreira na American Airlines e passado pela Varig, United Airlines e TAM, nos setores de marketing, eventos, desenvolvimento de novos mercados, análises estratégicas e alianças. Na Star Alliance, Rebecca foi coordenadora de alianças durante seis anos. Desde 2013, vinha atuando na Turkish Airlines como gerente regional de marketing.

ABAV Nacional renova parceria com Hotéis Mundial e Portugal 

Com o objetivo de reforçar a lista de benefícios oferecidos para seus mais de 3.500 associados, a Abav Nacional renovou a parceria com os Hotéis Mundial e Portugal, ambos sediados em Lisboa, disponibilizando tarifas diferenciadas para hospedagem na capital portuguesa.

Os associados das 26 Abavs estaduais e Distrito Federal que possuam cartão Abav terão à sua disposição uma tabela com tarifas diferenciadas, com até 30% de desconto nas diárias, válidas até 31 de agosto de 2016 (exceto durante o feriado de Páscoa). As diárias serão cobradas em “euro” e incluem almoço buffet e hospedagem gratuita para uma criança de até 12 anos, desde que acomodada no mesmo quarto de dois adultos.

Para conhecer os valores e solicitar reservas, basta entrar em contato direto com o hotel, fornecer a identificação pessoal e seu número do cartão Abav: 

Hotel Mundial: Praça Martim Moniz, 2 - 1100-341 Lisboa - Portugal
Telefone: %2b351 218 842 000 ou 351 218 842 000
Site: www.hotel-mundial.pt

Profissionais do Turismo receberão prêmio dia 17 de março

Está definido: o Prêmio Panorama do Turismo/Profissionais do Ano/2015 será entregue aos destaques do setor turístico do Paraná no dia 17 de março, em evento no curitibano Museu Oscar Niemeyer. Nessa sua quarta edição a premiação distinguirá 17 categorias da cadeia produtiva do setor, levando em conta consulta qualificada e votação aberta pela internet.

Interessados em ajudar na escolha desses profissionais podem votar no nome dos seus preferidos no site www.panoramadoturismo.com.br. A ficha de votação estará à disposição dos internautas até o dia 5 de março – com possibilidade de só uma participação por IP.

Principal iniciativa estadual, idealizada para identificar e valorizar quem se sobressai na área turística, o prêmio é uma realização conjunta do Instituto Panorama do Turismo e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR, e ganhou tradução em uma exclusiva obra do artista curitibano Luiz Gagliastri.
 
[FOTO2] 

Os melhores e os piores turistas do mundo

Escolher e decidir quais são os melhores e os piores turistas do mundo, não é fácil. Frequentemente fazem-se inquéritos, mas, os resultados mudam muito segundo os critérios de avaliação, de quem responde e do que se possa considerar como bom ou não, para cada um.

O potente motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost (www.jetcost.com.br) que efetua a procura dos melhores e mais baratos voos e hotéis de todo o mundo, além de frequentemente efetuar estudos de mercado entre os seus utilizadores, procedeu à realização de um inquérito entre os diretores, recepcionistas e empregados de hotéis de todo o mundo, para que fizessem uma avaliação dos turistas que estiveram hospedados nos seus hotéis durante o último verão, tendo como critérios o seu comportamento e costumes habituais.

Foi-lhes pedido que avaliassem por nacionalidades, os seguintes critérios: educação, problemas provocados, barulhos, limpeza e ordem, roubos, estragos nos quartos, queixas apresentadas, modo de vestir, disponibilidade para falar o idioma local, interesse em conhecer a gastronomia e a cultura, além das gorjetas. A seguir identificam-se os melhores e os piores hábitos, e os costumes dos turistas de diversos países. 

Os melhores turistas: 

Japoneses: são os mais educados e disciplinados, com bons modos e comportamento, além de ordenados e silenciosos são também os que apresentam menos queixas. São os que menos coisas levam dos quartos, que mais gastam nos hotéis e apresentam mais interesse pela cultura local.

Escandinavos: tentam falar os idiomas locais, talvez porque poucas pessoas falam sueco, norueguês ou danês. São educados e humildes, não costumam fazer queixas, provocar problemas ou fazer barulho. Em Portugal, segundo o estudo da Jetcost, interessam-se muito pelo turismo de saúde, pois os tratamentos podem ser até uns 30% mais baratos que nos seus países de origem.

Australianos: interessam-se pelas comidas típicas locais e gostam. A sua cultura e origem multicultural, fazem deles turistas que facilmente se adaptam aos costumes de cada país. São muito silenciosos, educados e limpos.

Canadienses: são elogiados pela sua educação, limpeza e tranquilidade, não fazem muitas queixas e costumam deixar boas gorjetas. São muito interessados pela cultura local.

Alemães: são turistas muito educados e pouco dados a causar problemas, onde quer que vão (exceto quando extrapolam com as cervejas que bebem, o que os fazem perder postos na lista dos melhores). Também são viajantes fiéis no momento de repetir destino, se desfrutam na primeira experiência.

Os piores turistas:

Britânicos: não falam outro idioma que não seja o seu, nem desfrutam da gastronomia e bebidas locais, além de habituados a beberem muito álcool, provocarem desordem, destruírem os quartos e fazerem muitas queixas nos hotéis. Também são os mais malvestidos e os que menos gorjetas deixam. 

Franceses: arrogantes, mesquinhos, mal-educados, barulhentos e um pouco sujos. Tão pouco se esforçam em falar outro idioma que não seja o seu. A justificação que dão, estrangeiros e franceses, é que, sendo a França um país com tantos encantos, não necessitam de viajar para fora dele. Pelo contrário, interessam-se pela cultura e gastronomia locais.

Russos: malcomportados, com falta de princípios, roupa de marca, pouco generosos nas gorjetas, mal-educados nos buffet dos hotéis (chegam a acabar com toda a comida, dão arrotos à mesa, ...). No entanto, no que mais se destacam negativamente, é o falar alto nos lugares públicos, tais como bares, restaurantes ou piscinas. Por outro lado, no positivo, costumam gastar bastante dinheiro nos seus destinos de férias e interessam-se pela cultura e assistência na saúde. O que mais costumam fazer, em Portugal, além de irem à praia, é visitar museus, ir a Spa’s ou comprar nas lojas.

Chineses: têm um mau comportamento (um aviso nos jardins próximos ao Louvre, escrito só em mandarim, recorda que é proibido defecar nas instalações), cospem em qualquer lugar, não respeitam as filas e têm pouco conhecimento dos usos e costumes de outros países. O lado bom, é que são os que mais gastam nas viagens, pois as compras são o principal objetivo da viagem para 82% dos turistas chineses.

Americanos: eles próprios consideram-se os piores turistas do mundo, embora isso não corresponda à classificação feita pela Jetcost. São pedantes, não são respeitosos, gostam de festas com muita gente e se vestem mal. Pouco se interessam pela gastronomia local (costumam comer nos restaurantes com marcas americanas) e não procuram visitas culturais. Também confessam abertamente que levam coisas dos hotéis. Apesar de tudo isto, são os mais generosos a dar gorjetas, talvez porque no seu país seja quase obrigatório.

Ao ser perguntado sobre os resultados, no que diz respeito aos brasileiros, no estudo de mercado efetuado pela Jetcost, Antoine Michalat, presidente da companhia, disse: “Os brasileiros não ficam mal classificados no inquérito, ocupam um lugar intermédio entre os melhores e os piores turistas do mundo, face ao resultado das opiniões analisadas no estudo. Tentam aprender algumas palavras do idioma local, vestem-se bem e se interessam pelos usos e costumes locais, pela gastronomia e a cultura de cada país. Embora nem tudo seja bom, fazem barulho, mal-educados, forretas com as gorjetas e desordenados nos quartos dos hotéis”.

Fonte:  Open Comunicación (www.opencomunicacion.com)

El Salvador confirma participação no Festuris 2016
 
Dia 15 de fevereiro, a diretora do Festuris Gramado-Feira Internacional de Turismo, Marta Rossi, reuniu-se, em São Paulo, com o Adido Comercial do Escritório de Turismo de El Salvador, Vladimiro Villalta Novoa, e seu conselheiro, Abelino Argueta Lazo. A reunião rendeu bons frutos, com a confirmação da presença do país no Festuris 2016.

El Salvador – com uma população de cerca de 6,5 milhões de pessoas, El Salvador, localizado na América Central, é um dos menores países das Américas. A maior parte da população é constituída de mestiços descendentes de ameríndios com europeus. Durante 17 anos, El Salvador fez parte dos Estados Unidos da América Central, um país constituído por Nicarágua, Costa Rica, Honduras e Guatemala.

Festuris Gramado - A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro, em Gramado, no Sierra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

O Festuris reúne, anualmente, mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.
 
[FOTO3]
 
PAINEL

• Meton Vasconcelos, preside, dia 25 de fevereiro, às 17 horas, reunião da diretoria da Sociedade dos Amigos da Marinha-Soamar Ceará, na Capitania dos Portos do Ceará. 

• Avianca Brasil iniciou, dia 20/02, voo direto, partindo do Aeroporto de Congonhas, para Fortaleza.

• Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conseguiram fazer o sequenciamento do genoma do vírus Zika e encontraram mais evidências de que a doença está relacionada a casos de microcefalia.
Pipa, no Rio Grande do Norte, é conhecida por ser um lugar paradisíaco, com praias de águas calmas e mornas, que atraem turistas de todo mundo. Além das belezas naturais, o lugar é famoso por receber grandes festas na Semana Santa, considerada uma das melhores do Brasil.

Aniversariantes do mês de março: dia 1º- Francantonio Bonorandi; dia 03-Danidla Rolim  Medeiros; dia 17-Nara Maria Arruda; dia 20-Eridéia Pinto; dia 29-Raul Arrais.


TAGS