PUBLICIDADE
Notícias

Azul lançará novos voos de Campinas para Fortaleza e Foz do Iguaçu

01:30 | 04/02/2016
NULL
NULL

Principal centro de distribuição de voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá mais operações da companhia para Foz do Iguaçu (PR) e Fortaleza (CE) a partir de 19 e 26 de março, respectivamente. Cada destino ganhará a segunda frequência, ofertada aos sábados, dedicada à Azul Viagens, operadora de turismo da companhia.

 

“Sempre temos um olhar especial voltado a Campinas, onde está o coração da nossa operação. A estreia destes voos será essencial para que clientes de todo o Brasil possam chegar a Fortaleza e Foz do Iguaçu, assim como os viajantes destas cidades terão mais opções para visitar as dezenas de cidades atendidas pela companhia no Brasil. Assim, reforçamos nossa liderança em Viracopos e incentivamos o turismo nestes locais”, afirmou o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento. Atualmente, a Azul opera um voo regular diário de Campinas para Foz do Iguaçu e Fortaleza. Na alta temporada, a companhia conta com operações extras para ambos os destinos, inclusive com o jato A330, de 272 assentos, escalado para voos com destino à capital cearense durante este mês.

 

As passagens para os novos voos, assim como os roteiros da Azul Viagens com saída de Campinas, serão colocados à venda assim que os voos receberem aprovação da Anac. Ainda que sejam ligações dedicadas à operadora de turismo da Azul, clientes que não viajarão por meio de pacotes poderão emitir bilhetes para estas rotas. Com a conectividade da Azul em Campinas, clientes de todo o Brasil poderão chegar à Fortaleza e Foz do Iguaçu com ainda mais opções de voos, e vice-versa. A companhia opera mais de 150 voos diários para aproximadamente 60 destinos. As frequências serão operadas pelos modernos jatos Embraer 195, equipados com 118 assentos e TV ao vivo. (fonte: Brasilturis News 2016 ). Informações: www.voeazul.com.br

 

[FOTO1]


17° Festival Jazz & Blues

 

Está tudo verdinho na serra! A região do Maciço de Baturité parece ter se preparado especialmente para receber mais uma edição do Festival Jazz & Blues, onde a música e os encantos naturais desse cantinho privilegiado de mata atlântica convivem em grata harmonia. No centro de Guaramiranga, a cerca de 600 metros da Praça do Teatro, a Cidade Jazz & Blues foi mais uma vez erguida no campo de futebol para receber as atrações e o público para quatro dias de festa na serra. O 17° Festival Jazz & Blues acontece de 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza.

 

Depois de Guaramiranga: Fortaleza

 

O Teatro RioMar, o Cineteatro São Luiz e os três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim), da Prefeitura de Fortaleza, recebem a programação do Festival na capital cearense, após a Quarta-Feira de Cinzas. Na quinta e sexta-feira, às 21 h, acontecem dois shows no Teatro RioMar: Toninho Horta e Koko Jean-Davis, respectivamente. No sábado, às 17 h, no Cineteatro São Luiz, tem Artur Menezes. Na Rede Cuca, de quinta a sábado, vai ter shows de Igor Prado Band com participação especial de Raphael Wressnig, María Toro Quartet, Pablo Fagundes, Di Ferreira e Cláudio Mendes, e somente em Fortaleza, uma apresentação única de dois grandes músicos brasileiros em seus respectivos instrumentos, Mingo Araújo (percussão) e Adelson Viana (acordeon). Nos Cucas, além das apresentações, haverá bate-papos e oficinas de gaita, ukulele e violão.

 

ABIH-CE supera expectativa de ocupação em janeiro

 

Conforme os números apurados junto aos associados da ABIH-CE, conseguimos superar a expectativa de ocupação para janeiro/16 com um índice 84,63%, contra 86,05% referente 2015. A previsão até o momento para o carnaval é de 89,28%, contra 90,68% de 2015.

 

Para o presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, os índices positivos refletem a participação da hotelaria nas ações comerciais da entidade, iniciadas pelo Nordeste, onde foram visitadas as cidades de Natal, João Pessoa, Recife, Aracaju e Salvador no período de 18 a 22 de janeiro de 2016, através de comercialização direta com as agências e operadoras. “Darlan ressalta ainda as ações que as Secretarias de Turismo do Estado e Município, promovem através das participações em feiras e eventos nacionais, e a atmosfera festiva e alegre que a cidade de Fortaleza possui e sempre acolhe tão bem nossos visitantes”.

 

Com o intuito de melhorar os índices para a Semana Santa e demais feriados, o Grupo Comercial da entidade já tem uma nova rodada de ações, desta vez na região Norte, onde percorrerão as cidades de Teresina, São Luís, Belém e Manaus no período de 16 a 19 de fevereiro.

 

[FOTO2]

 

AMC reforça credenciamento para vagas
de idosos nos shoppings de Fortaleza

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) tem intensificado as ações de credenciamento para idosos e pessoas com deficiência. Em janeiro, a AMC emitiu 4.810 credenciais em ações realizadas em cinco shoppings e também na sede do órgão.

 

Para facilitar o credenciamento dos condutores, nos dias 02 e 03 de fevereiro, das 10 às 18 h, os agentes emitirão a credencial no Shopping Del Paseo, no piso L1 (Av. Santos Dumont, 3131). Os próximos shoppings são North Shopping, de 04 a 06 de fevereiro, no mesmo horário e no Shopping Iguatemi, de 15 a 20 de fevereiro.

 

A ação visa regularizar a utilização das vagas especiais em estacionamentos privativos e nas ruas. “A demanda está bastante alta. Com a mudança da sede, aproximamos a AMC do cidadão e mantivemos o atendimento na Central da AMC no bairro de Fátima”, informa André Luis Barcelos, assessor técnico da Diretoria de Trânsito.

 

Podem requerer a credencial, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência devidamente comprovada por laudo médico. Para se credenciar, além de preencher esses requisitos e residir em Fortaleza, é necessário portar os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico, fotocópia do RG, fotocópia do CPF e fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico. A emissão da credencial será feita na hora e pode ser utilizada imediatamente. A credencial é pessoal e intransferível, ou seja, só pode ser utilizada pelo credenciado e em qualquer veículo que o mesmo esteja trafegando.

 

Mais rigor - No último dia 4 de janeiro, com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, estacionar em vaga reservada para idosos ou pessoas com deficiência passou de natureza leve para grave, com punição de cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 127,69. Os órgãos de trânsito também estão autorizados a fiscalizar no interior dos estabelecimentos privados de uso coletivo.

 

Serviço
Datas e locais:  02/02 e 03/02 - Shopping Del Paseo, no piso L1 (Av. Santos Dumont, 3131)
Dias 04/02 a 06/02 - no North Shopping
Dias 15/02 a 20/02 - no Shopping Iguatemi
Diariamente - Central da AMC (Rua Monteiro Lobato, nº 53, Bairro de Fátima)

 

Família Schurmann completa 500 dias vivendo no mar

 

Terça-feira, 2 de fevereiro, a família Schurmann completa 500 dias a bordo do veleiro Kat. Desde que partiu de Itajaí, Santa Catarina, no dia 21 de setembro de 2014, a tripulação da Expedição Oriente já passou por quase 40 destinos diferentes, entre eles, Punta Del Leste, Ushuaia, Antártica, Ilha de Páscoa, Polinésia Francesa, Nova Zelândia, Barreira de Corais na Austrália e Papua Nova Guiné. Nos próximos meses, a Família Schurmann passará por outros países da Ásia e da África, incluindo Japão, China, Vietnã, Indonésia, Madagascar e África do Sul. Quando retornar ao Brasil, no final deste ano, o veleiro Kat e tripulação da Expedição Oriente terão percorrido cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passado por quatro oceanos e aproximadamente 50 portos do planeta.

 

PAINEL

• O Tribunal Superior do Trabalho acatou o pedido de medida liminar solicitado pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para a garantir a prestação dos serviços de transporte aéreo em todo o território nacional. A decisão determina que aeronautas e aeroviários mantenham 80% do efetivo.

• Flávio Prestes, desde 1° de fevereiro, é o novo assessor de Comunicação da empresa Rossi & Zorzanello. Após dois anos em Florianópolis, recebeu o convite dos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi para voltar a Gramado e assumir esta função.

• Ocupação dos hotéis em São Paulo deve ultrapassar os 80 % durante a temporada de carnaval.

• Oficiais e aspirantes R-2 são convidados para o almoço no Náutico Atlético Cearense , dia 27 de fevereiro. No último sábado de janeiro o almoço não aconteceu devido à ocupação do salão do restaurante para o Carnaval da Saudade, segundo o tenente Lincoln Azevedo.

• Olimpíada 2016 tem 75 por cento dos ingressos vendidos no Rio de Janeiro.

• Aniversariantes do mês: Tarcísio Porto, presidente do Rotary Club de Fortaleza,  empresário de Turismo, e Jorge Chaskelman, diretor do Aquiraz Riviera. 




 

TAGS