PUBLICIDADE
Notícias

Natal Luz de Gramado ultrapassa 250 mil ingressos vendidos

18:48 | 23/12/2015
NULL
NULL

O 30º Natal Luz de Gramado superou a marca dos 250 mil ingressos vendidos neste final de semana. O evento atraiu grande visitação de turistas que lotaram os espetáculos aproveitando os encantos e a programação do maior evento natalino do Brasil. O espetáculo "Eu Sou Maria", apresentado no Lago Joaquina Rita Bier, é o mais procurado com 107.815 ingressos vendidos seguido do Grande Desfile de Natal - 30 anos com 105.797 ingressos. Na sequência o Natal pelo Mundo, com 27.245 ingressos e o Natal Mágico com Kronnus, com 12.186 ingressos vendidos.

O Sudeste lidera a procura por ingressos com 46,7% do total vendido. A seguir vem a região Nordeste, com 25,5% da comercialização. O Sul com 17%, o Centro-Oeste com 7,7% e o Norte com 2,8% completam a procura pelos ingressos dos grandes espetáculos.

Mais informações, programação e ingressos no site www.natalluzdegramado.com.br

[FOTO1]


Brasília e Jerusalém são declaradas cidades-irmãs

A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a deputada distrital Celina Leão (PDT), foi a autora do Projeto de Lei 515 de 2015, no qual ficam declaradas Cidades Irmãs Brasília-Brasil e Jerusalém-Israel.

O projeto foi aprovado por dezenove deputados, e é um ato em prol do estreitamento das relações entre os dois países, com o objetivo maior de fortalecer ainda mais os laços democráticos que unem Israel e Brasil. O ex-embaixador de Israel no Brasil, Dr. Reda Mansour, teve participação na formulação do projeto, que culminou com o seu acolhimento pela Casa Legislativa Distrital.

Já em 2009, na ocasião da entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, surgiu a ideia de oficializar a proposta pela primeira vez. O então embaixador de Israel, o Exmo. Sr. Giora Becher, disse que seria de extrema importância unir Jerusalém, a “cidade sagrada” e Brasília, a “cidade moderna”. Hoje, quase sete anos depois, saiu a aprovação do projeto que dará nova dinâmica às relações econômicas e culturais entre ambos os países.

O Ministro da Embaixada de Israel, Lior Ben Dor, parabeniza a irmandade tão especial entre Brasília e Jerusalém e diz esperar receber no próximo ano a presidente da Câmara, Celina Leão, e toda sua delegação em Israel.


Clube TudoAzul é lançado e oferece acúmulo facilitado de pontos

Com mensalidade promocional de R$ 30, o Clube TudoAzul é o novo produto do programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas que permite acumular pontos de forma simples e rápida. Lançado com o principal benefício de crédito de mil pontos a cada mês, o clube garantirá, ainda, um ano a mais de validade para estes pontos, bônus especiais em transferências de pontos de cartão de crédito e acesso antecipado a promoções.

Ainda, para comemorar o lançamento do Clube TudoAzul, a companhia lança uma promoção especial: dobro de pontos nas três primeiras mensalidades – o Cliente paga somente R$ 30 e recebe dois mil pontos nos três primeiros meses. Para isso, é necessário que o membro TudoAzul se cadastre até 30 de dezembro.

“Percebemos a demanda de nossos usuários por mais formas de acumular pontos e agora oferecemos mais uma possibilidade. Com o Clube TudoAzul, os Clientes podem ganhar aqueles pontos que faltam para completar o valor de uma passagem ou, então, criar uma espécie de poupança em pontos, e ainda receber benefícios exclusivos no nosso programa de vantagens”, destaca Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.

Cadastro – O cadastro no Clube TudoAzul deve ser realizado por meio do site https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/clube. O débito é feito por cartão de crédito. Para ingressar no programa TudoAzul, acesse: https://tudoazul.voeazul.com.br/.


Complexo Turístico Itaipu conquista prêmio da OMT

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) foi o único vencedor do Brasil na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação da 12ª edição do Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo. A premiação, concedida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), é a mais importante do planeta no setor. A entrega acontecerá no dia 20 de janeiro, durante a Feira Internacional de Turismo de Madri, na Espanha.

O reconhecimento ocorreu pela atuação do CTI como promotor do desenvolvimento territorial. Antes da cerimônia, no dia 18, o case de Itaipu será apresentado no fórum dos vencedores do prêmio, também em Madri.


Embratur confirma presença em 17 feiras para 2016

O Brasil estará presente, entre janeiro e dezembro de 2016, em 17 grandes feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Empresas e entidades públicas e privadas terão a oportunidade de divulgar seus produtos participando como co-expositoras nos estandes brasileiros em 12 diferentes países.

De acordo com o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, a diversidade de países contemplados no calendário faz parte de estratégia adotada para a abertura do Brasil como destino turístico para novos mercados: “A partir da inteligência competitiva acumulada pela Embratur, temos buscado avançar em mercados com potencial de crescimento no receptivo de turistas internacionais. Este é mais um movimento para integrar o Brasil ao mundo tanto em termos turísticos quanto econômicos”.

As feiras serão realizadas em 12 importantes mercados seguindo as diretrizes do Plano Aquarela: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Rússia. Além de um enfoque geral de nossos produtos e destinos, as feiras contemplam os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), Negócios, Cruzeiros e Intercâmbio de estudantes.

 

FEIRA

DATA

LOCAL

FITUR

20 a 24 de janeiro

Espanha / Madri

ANATO

24 a 26 de fevereiro

Bogotá / Colômbia

BTL

02 a 06 de março

Lisboa / Portugal

ITB

09 a 13 de março

Berlim / Alemanha

ITB LGBT

MITT

23 a 26 de março

Moscou / Rússia

IMEX

19 a 21 de abril

Frankfurt /Alemanha

NAFSA Annual Conference & Expo

29 de maio a 03 junho

Denver / EUA

FIEXPO

30 de maio a 1º de junho

Lima / Peru

JATA Tourism EXPO Japan

22 a 25 de setembro

Tóquio/Japão

IFTM Top Resa

20 a 23 de setembro

Paris / França

FIT América Latina

1º a 04 de outubro

Buenos Aires / Argentina

IMEX America

18 a 20 de outubro

Las Vegas / EUA

FITPAR

Novas datas serão anunciadas

Assunção / Paraguai

WTM

07 a 09 de novembro

Londres / Reino Unido

IBTM WORLD

29 de novembro a 1º de dezembro

Barcelona / Espanha

 

Harmony of the Seas terá o maior toboágua em alto-mar do mundo

A Royal Caribbean International acaba de revelar detalhes do The Ultimate Abyss, o mais alto toboágua em alto-mar, que vai desafiar os hóspedes bordo Harmony of the Seas a partir de maio 2016, quando o maior navio do mundo fará sua estreia no início da temporada europeia. Localizados há mais de 45 metros acima do nível do mar e com vista para o AquaTheater, na popa do navio, os dois tobogãs aquáticos dispararão os viajantes em busca de adrenalina a 14 quilômetros por hora em um alucinante percurso com muita adrenalina e várias curvas. A entrada dos escorregadores estará localizada no Deck 16, na área destinada aos esportes e piscinas, e a saída na Boardwalk, no Deck 6, exatamente 10 andares abaixo e com um caminho de mais de 30 metros de extensão.

O Harmony começará a navegar em maio de 2016 por alguns dos mais desejados e populares destinos europeus. O navio fará cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, partindo de Barcelona e passando por Palma de Mallorca, Espanha; Provence, França; Florença/Pisa, Roma e Nápoles, na Itália. Em novembro do mesmo ano ele chegará finalmente em seu porto base em Ft. Lauderdale, na Flórida, onde passará a oferecer saídas de sete noites pelo Caribe.

O transatlântico terá 16 decks, 227.000 toneladas e capacidade para 5.497 passageiros em ocupação dupla, divididos em 2.747 cabines. Para mais informações sobre o Harmony of the Seas, acesse RoyalCaribbean.com/HarmonyoftheSeas.

 

 

[FOTO2]

 

 

PAINEL

• Diminui deficit da balança comercial do Turismo, segundo o Banco Central do Brasil.

• Abav-Ceará e Sindetur-Ce reuniram seus filiados em confraternização natalina no Salinas Mall.

• Delta Airlines inaugurou voo direto São Paulo-Orlando, um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos. Frequência 4 x semana do Boeing 767-300.

• Jornalista José Carlos Araújo, editor do Jornal Rota do Sol, comemora 90 anos, dia 26 dezembro. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

• Fitur em Madri (Espanha), dia 20 de Janeiro, e BTL (Lisboa-Portugal), no dia 2 de março.

• Boeing 77, da Air Canadá, deixará de voar para o Brasil no dia 31 de março de 2016

• Aos leitores desta coluna apresentamos votos de Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações pessoais, amor e boa sorte.

TAGS