PUBLICIDADE
Notícias

ABIH-SC: 50 anos

21:09 | 04/11/2015
NULL
NULL
A ABIH-SC comemorará seu cinquentenário com diversas ações. Dia 11/11, quarta-feira, na sede da entidade, acontecerá o lançamento do Livro “ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina”, palestra gratuita “Parâmetros socioculturais e sustentáveis na atividade hoteleira” com Lara Perdigão, e um bate-papo com os proprietários da empresa CMNET. Na confraternização será servido um delicioso brunch.

Programação:

Data: 09/11 - segunda-feira
Evento: Ação social Dia do Hoteleiro
Horário: horários diversos
Local: Diversos empreendimentos associados à entidade

Data: 11/11 - quarta-feira
Evento: Lançamento do Livro “ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina”
Horário: 10 h
Local: Sede da ABIH- SC (Osmar Cunha, 183, sl. 801 – Ed. Ceisa Center – Centro)
*Favor confirmar presença pelo fone (48) 3222-8492 ou abih@abih-sc.com.br

Data: 17/11 - quarta-feira
Evento: Sessão Solene Comemorativa ao Cinquentenário da ABIH-SC
Horário: 19 h
Local: Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Palácio Barriga Verde - R. Dr. Jorge Luz Fontes, 310 – Centro)


WTM Londres

A partir de segunda-feira (02) até hoje (5 de novembro) o mundo do Turismo se encontra em Londres. Neste período acontece a Feira Mundial de Turismo- World Travel Mart-WTM, um dos principais eventos do setor e que deve receber mais de 50 mil visitantes em quatro dias. O Mercado & Eventos é media partner oficial da feira para o Brasil.

A expectativa dos organizadores é que sejam realizadas 1,1 milhão de reuniões durante a feira e de que sejam gerados 2,5 bilhões de libras em negócios a curto, médio e longo prazo. Este número não contabiliza as reuniões pré-agendadas e as seções do speed networking. “O número de reuniões nos estandes demonstra como a indústria conduz os seus negócios”, afirmou Simon Press, diretor sênior da WTM.


Dez destinos turísticos no exterior onde o real é mais valorizado

Enquanto as cotações do dólar e do euro persistem na alta, a CVC, maior operadora das Américas, faz uma seleção de 10 destinos turísticos internacionais onde o Real é mais valorizado que a moeda local, o que traz uma vantagem em relação aos gastos no destino, se comparado com outras localidades onde as moedas correntes são o dólar ou euro.

Na lista, se destacam destinos exóticos, europeus pouco convencionais e sul-americanos, que têm despertado o interesse de uma parcela de brasileiros que não abrem mão de viajar ao exterior nas férias, para viajar ou revisitar experiências de viagens diferentes. Não por acaso, os destinos considerados "exóticos", tais como Croácia, África do Sul e Tailândia, cresceram cerca de 30% em vendas na CVC no 1º semestre de 2015, na comparação com o mesmo período de 2014.

Confira abaixo os destinos onde o Real é mais forte:

• Argentina | 1 real = 2,46 pesos argentinos
• África do Sul | 1 real = 3,50 rands
• México | 1 real = 4,24 pesos mexicanos
• Marrocos | 1 real = 2,53 dirham marroquinos
• Tailândia | 1 real = 9,07 bath
• Índia | 1 real = 16,56 rúpias
• Croácia | 1 real = 1,77 kunas
• Chile | 1 real = 175 pesos chilenos
• Uruguai | 1 real = 7,52 pesos uruguaios
• Vietnã | 1 real = 7,6 dongs

Executivos e dirigentes de entidades serão homenageados pela ABRAJET

Três executivos de empresas e dois dirigentes de entidades que atuam no setor de Turismo receberão no próximo dia 6, sexta-feira, o título de Membros Honorários da Abrajet Nacional - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

A premiação acontece durante cerimônia que integra a programação oficial da 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado - Festuris, que acontece na conhecida cidade da Serra Gaúcha de hoje (5) até 7 de novembro.

Os homenageados serão Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, da Rossi & Zorzanello; Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem.
“Pela sua destacada atuação e apoio ao trabalho dos jornalistas especializados em turismo, a Abrajet Nacional faz questão de homenagear Marta, Eduardo, Alexandre, Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial & Marketing da empresa aérea Avianca e Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, Diretor do Consórcio de Turismo das Cidades do Circuito das Águas Paulista, em nome das suas Seccionais e dos jornalistas especializados em Turismo de todo o País. O título de Membros Honorários da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo reflete o nosso reconhecimento pelo muito que eles têm feito em benefício do Turismo brasileiro e especialmente pelos jornalistas especializados em Turismo”, destacou Miriam Petrone, Presidente da Abrajet Nacional.
Durante a cerimônia, a ser realizada amanhã, dia 6 de novembro, às 18h00 do na Sala de Coletivas de Imprensa do Festuris, anexa ao lounge da Abrajet Nacional, cada um dos homenageados receberá uma placa alusiva à homenagem especialmente confeccionada para a ocasião.


Pedro Bertolucci recebeu o Troféu Sílvia Zorzanello

Em uma importante e significativa cerimônia na Câmara de Vereadores de Gramado, realizada na noite de terça-feira, dia 3, o ex-prefeito Pedro Bertolucci foi agraciado com o Troféu Sílvia Zorzanello. A cerimônia de entrega foi realizada no Plenário Júlio Floriano Petersen e reuniu autoridades como o prefeito Nestor Tissot, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, empresários, comunidade, familiares de Sílvia Zorzanello e Pedro Bertolucci, além dos diretores do FESTURIS Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

Pedro foi um dos grandes apoiadores do FESTURIS em seu início. “Estou muito honrado por receber este título. A Sílvia teve uma passagem muito importante junto conosco em nossa juventude e ações de liderança na cidade. Foram momentos muito importantes na vida política e pessoal. A Sílvia nos deixou um legado muito forte: o Festival de Turismo. Um legado que construiu junto com a Marta Rossi. As duas juntas representam a fotografia da alma do gramadense, se nós examinarmos bem a importância que Gramado tem e teve lá atrás são pessoas como elas que fizeram este trabalho importante de construção de vender Gramado com uma paixão sem ser medida”, destacou Pedro.

Eduardo Zorzanello, filho de Sílvia e diretor do Festuris, falou representando a família e a empresa Rossi & Zorzanello. “É uma alegria muito forte representar a família e a empresa neste momento que deixa a todos nós muito emocionados. Este troféu é o símbolo de todo um trabalho que a Sílvia fez em prol do desenvolvimento do turismo de Gramado. O troféu está sendo entregue para alguém que realmente batalhou e contribuiu e tem muito a contribuir por Gramado”, disse Eduardo. “Sem dúvida a Sílvia está fazendo festa lá em cima”, finalizou o diretor.

Pedro Bertolucci

Pedro Bertolucci foi prefeito de Gramado por quatro períodos: de 1983 a 1988, de 1993 a 1996, de 2001 e 2004, e entre 2005 e 2008. Além disso foi de presidente da Associação dos Prefeitos Serra e Mar e da Associação dos Prefeitos do PDS/PPR do RGS, por duas ocasiões, 2º Suplente Deputado Federal pelo PPB, Presidente Estadual do PP, Membro da Executiva Estadual do PP do RS e, presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.

Sílvia Zorzanello

Sílvia Zorzanello, idealizadora do Festuris, junto com Marta Rossi, é filha da cidade e se destacou desde pequena pela liderança estudantil e social. Aos 13 anos de idade, já ajudava a organizar a Festa das Hortênsias. Cursou magistério e se formou em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul e foi professora por 18 anos em escolas da cidade. Sílvia foi gerente de A & B e gerente-geral no Hotel Serrano de Gramado e, o lado da sócia Marta, foi responsável pela criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical.

[FOTO1]


PAINEL

• Jornalistas especializados serão recebidos com tapete vermelho no Festival de Turismo de Gramado.

• Para recepcionar os jornalistas de turismo que farão a cobertura da 27ª edição do Festuris - Festival de Turismo de Gramado, a Abrajet Nacional de Turismo preparou um pacote de benefícios que oferece gratuidade de acesso nas principais atrações de Gramado, além de descontos em lojas e restaurantes.

• Nova frequência direta de Fortaleza para São Paulo (GRU) a partir de 14 dezembro 2015 pela Avianca.

• Singapore Airlines é eleita a melhor companhia aérea do mundo para viagens e negócios.
TAGS