PUBLICIDADE
Notícias

Agente de viagem desabafa

22:20 | 05/08/2015
NULL
NULL
Recebemos de Elaine Amorim, diretora da Fortline Turismo a seguinte mensagem: “Temos que enfrentar a crise de cabeça erguida. Mas que dá vontade de abrir a boca e soltar todos os cachorros. As empresas aéreas que não tem nada de parceria com o agente de viagens e vendem diretamente no site mais barato que nós agentes. Ainda estou no turismo porque ele está no meu sangue, mas muitas vezes me pergunto 'que Brasil é este?', hoje só corrupção, qualquer marginal vende passagens aéreas roubadas com cartão clonado. As empresas aéreas vendem direto ao cliente. Amigo tá difícil.”.

Turismo em Fortaleza ganha movimentação


Cerca de 34 estandes, totalizando 160 marcas, estarão montados no Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel e anexo para apresentação de lançamentos da moda de calçados nacional e local e confraternização dos que integram o setor calçadista do Ceará. É a 11º Apacace-Encontro de Negócios com Amigos e Parceiros de Calçados e Acessórios do Ceará, que acontece de 11 a 13 de agosto. “A previsão é também realizar 50 milhões de reais em negócios”, afirmam os coordenadores Carlos Pompeu e Clóvis Maia.

Carlos Pompeu detalha mais o evento, que servirá também para movimentar o turismo na capital cearense uma vez que reunirá lojistas e fabricantes de calçados do interior cearense e dos Estados vizinhos como Piauí e Rio Grande do Norte: “O principal objetivo é levar entretenimento, lazer, relacionamento, novidades e informações num só lugar e promover o entrelaçamento de produtores e vendedores (fabricantes e lojistas de grande, médio e pequeno porte), que nas grandes feiras não têm tempo para conversar, trocar ideias. É também uma ótima oportunidade para negócios”, confessa.

A feira teve início em 2009 e foi criada por três representantes comerciais da área – Carlos Pompeu, Albano da Fonseca e Rodrigo Jucá. O pensamento inicial de promover um momento para aproximar o lojista, o representante e o fabricante se consolidou propiciando também negócios. Analistas de economia acreditam que durante os anos de sua realização a feira já tenha proporcionado vendas acima de 150 milhões de reais.

“No início eram apenas 5 estandes com 25 marcas e hoje já estamos com 34 estandes e mais de 160 marcas. Além das fábricas cearenses estamos trazendo marcas de outros Estados brasileiros, o que gera créditos de ICMS de outras unidades da federação”, afirma Clóvis Maia. Nos dias 11 e 12, haverá jantar e “shows” para os participantes.


Ocupação hoteleira cresce na alta estação

A rede hoteleira de Fortaleza obteve taxa de ocupação de 75,5% nesta alta estação de julho. O número é um pouco maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o índice foi de 73,7%. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) credita o bom resultado nesta alta estação ao trabalho de promoção que vem sendo feito. Este ano, o Ceará já participou de várias feiras importantes no segmento, como a ITB, na Alemanha, considerada uma das maiores do setor em nível mundial. Para o segundo semestre, o Ceará deve participar ainda de grandes eventos no Sudeste do Brasil, na Europa e na América do Sul.

A próxima feira que o Ceará estará presente é o 19º Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido como Feira Avirrp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região). O evento será nos dias 14 e 15 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), e terá cerca de 100 expositores.

O Estado contará com o apoio de 15 hoteleiros, que venderão diretamente aos operadores de viagem. O estande do Ceará terá cerca de 70 m² e vai apresentar as praias cearenses, as serras e a região do Cariri. A expectativa é aumentar o número de visitantes oriundos do estado de São Paulo, que lidera o ranking de turistas que vêm ao Ceará.


Club Med Itaparica

O Club Med lança uma campanha de incentivo exclusiva aos agentes Aviesp, para venda e hospedagem entre 17 de agosto de 2015 e 31 de maio de 2016. Válida para qualquer um dos mais de 70 villages que o Med possui nos cinco continentes, os prêmios da promoção preveem até cinco diárias all inclusive, com acompanhante, nos villages de Trancoso ou Itaparica, na Bahia. “A agência que vender no mínimo 150 diárias dentro desse período concorrerá aos prêmios”, explica Monalisa Cedotti, executiva de contas de Campinas & Interior de São Paulo do Club Med. O ranking premiará agências do primeiro ao terceiro lugar com vendas para lazer individual e em grupos e viagens de incentivo.


Roteiro percorre cenários clássicos e românticos de 15 cidades da Itália

A Toscana, uma das regiões mais encantadoras da Itália, ganhou um roteiro especial planejado pela Freeway Viagens. Durante 17 dias, os turistas terão a oportunidade de conhecer cidades medievais, paisagens exuberantes e até cenários de filmes.

O ponto de partida do tour será em Roma, de onde os turistas vão para Siena, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Visitarão também as atrações de Chianti, reduto de colinas verdes com vinhas e olivais, e San Gimignano, que preserva arquitetura da época medieval.

Destinos clássicos da Itália, como Florença e Pisa, muito visitada por conta da icônica torre, integram o roteiro. Em Lago de Garda, o maior lago da Itália e a casa de Romeu e Julieta serão visitados. Já em Verona, na arena com o nome da cidade, o grupo curtirá o show de Eros Ramazzotti, cantor italiano reconhecido mundialmente.

O tour mostrará a variedade de paisagens do país, pois os turistas vão conhecer cidades da costa litorânea, como Monterosso, Vernazza e Corniglia, a cadeia montanhosa Dolomitas e Cortina D’Ampezzo, uma importante estação de esqui. Após passar por esses e outros destinos, o grupo encerra a viagem em Milão.

Por pessoa, o pacote de 17 dias com saída em 4 de setembro custa 3.290 euros em quarto duplo. Inclui hotel com café da manhã, traslados locais, 13 jantares, passeios, show do Eros Ramazzotti, guia em português, kit viagem e seguro. Mais informações podem ser obtidas no site www.freeway.tur.br ou pelo telefone (11) 5088.0999.

[FOTO1]


Costa Doce e o Turismo Rural do Pampa ocuparão um mesmo espaço no Festuris

O Sebrae/RS apresentará pela primeira vez no 27º Festuris a promoção integrada de dois roteiros. A Costa Doce e o Turismo Rural do Pampa estarão num mesmo espaço onde a diversidade será o foco principal.

De acordo com Amanda Paim, coordenadora de turismo do Sebrae/RS, a expectativa é muito grande em relação à participação na feira, pois será possível apresentar dois destinos com culturas e produtos distintos, mas que ainda assim se complementam, mostrando a grande diversidade presente no Rio Grande do Sul.

A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-sul e Sul do Estado. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina. O Turismo Rural do Pampa compreende a região da Serra e do Pampa gaúcho. Serão apresentados 15 roteiros ao todo, entre eles a doce Pelotas e a surpreendente São José dos Ausentes.


Réveillon no Marina Park Hotel

Bell Marques confirmou no Fortal 2015 que seu DVD, o 1º em carreira solo, será gravado no Réveillon Splendour – Paraíso das Ilhas, no Marina Park Hotel. Segundo ele, não teria lugar melhor para realizar este projeto tão especial. O agito da Banda Acaiaca, o embalo do sertanejo Luís Marcelo e Gabriel e, claro, as atrações apresentadas pelo Bell vão dar um brilho maior ao Réveillon 2016 no Marina Park Hotel. Comece o ano com alegria e energias positivas. Informações: 85-3254.4666 / reveillon@marinapark.com.br


PAINEL

• A VSM Comunicação se une aos órgãos públicos e à sociedade civil em prol da campanha de apoio ao hub da Tam, em Fortaleza, que visa não só a gerar mais empregos para a capital cearense, mas também fomentar o turismo do Ceará, colocando o Estado a um nível a mais de reconhecimento internacional.

• A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, tem o prazo de inscrições online gratuitas para não associados prorrogado até o dia 21/08. Para se cadastrar, basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br), selecionar a aba visitante e clicar no ícone inscrição profissional do setor.

• Iniciaram-se as inscrições para a 27ª edição do Festuris - a Feira de Turismo de Gramado. As inscrições são voltadas para todo o trade, porém os agentes de viagens e funcionários de operadoras e agências de viagem farão seu credenciamento gratuito até o dia 30 de setembro.

• O presidente Antônio Azevedo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), assinou termo de ingresso e colaboração como membro do Conselho Consultivo da União Nacional das Entidades (Unedestinos).

• Elaine Amorim, diretora da Fortline Turismo: “A novidade boa na minha vida é que a Vivian me deu uma netinha a Maria Eduarda. Agora tenho 2 netinhas que eu amo, amo muito: Maria Clara e Maria Eduarda”.

• O Grupo Vila Galé reforçará sua presença no Brasil com a abertura da oitava unidade hoteleira no país, um novo resort em Touros, no Rio Grande do Norte, perto de Natal, aumentando assim a sua posição como principal rede de resorts no Brasil.


• Além do Ministro do Turismo, Henrique Alves, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo contará também com a presença do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha. A participação dessas personalidades reforça a importância da feira e sua consolidação como evento obrigatório no calendário de turismo.

• Abracorp apresenta queda de vendas de 3,6 %, na hotelaria nacional, este ano.

• Hotel Estelar, em Cartagena, será aberto, no final deste ano, com 49 andares.

• Be Happy oferece pacote para Europa e Mediterrâneo, visitando Itália, Espanha, Bélgica, Inglaterra, França, tendo como operadora a Lusanova.

• Campo de instrução da 10ª R.M em Penedo, Maranguape, recebeu o nome do general Manuel Theóphilo Neto.

• Facic homenageará o Exército Brasileiro e seu patrono, Duque de Caxias, no dia 20 de agosto, às 19 horas, no Palácio do Comércio, 2º andar, com a saudação a cargo do engenheiro Affonso Tabosa Pereira, diretor da FIEC.
TAGS