PUBLICIDADE
Notícias

Jornalista cearense recebe Prêmio 2015 IPW Travel Writer nos Estados Unidos

18:34 | 25/06/2015
NULL
NULL
O Ceará, pela primeira vez, tem um jornalista premiado no Prêmio 2015 IPW Travel Writer. Antes da premiação de Rogério Almeida, o Brasil só tinha um jornalista premiado, Sílvio Cioffi, editor do caderno “Turismo” da Folha de São Paulo.

Concorrendo com mais de 200 reportagens de jornalistas de mais de 40 países o jornalista de turismo, Rogério Almeida ganhou o Prêmio 2015 IPW Travel Writer em Orlando nos Estados Unidos. Rogério Almeida recebeu o prêmio de Melhor Reportagem Internacional entregue por Roger Dow, Presidente e CEO da U.S. Travel Association (USTA) em solenidade no Centro de Convenções de Orlando durante o International Pow Wow, considerado o maior evento do turismo dos Estados Unidos.

A reportagem “Chicago: a cidade para todos” (“Chicago: A City for Everyone”), foi publicada na revista “Fácil” (www.revistafacil.net), edição de junho de 2014. Além do certificado Rogério Almeida foi contemplado com prêmio de 1mil dólares. Vitória do Brasil e em particular do nordeste, que pela primeira vez tem um jornalista brasileiro contemplado nesta competitiva disputa. Rogério é cearense e presidente da Abrajet Paraíba

[FOTO1]

[FOTO2]


CVC inicia operação especial para temporada de férias de julho

A CVC, maior operadora de viagens das Américas, inicia no próximo dia 1º de julho, a sua “Operação de Férias”, quando mais de 1.700 voos decolarão ao longo do mês de férias, partindo de mais de 20 cidades brasileiras, sendo a maioria com destino a localidades turísticas dentro do Brasil.

Esse volume de voos para as Férias de Julho – que é o 2º período mais movimentado no calendário do turismo nacional; perde apenas para as festas de fim de ano – já é 25% maior que a oferta de produtos disponibilizada pela operadora no ano passado. Na avaliação da operadora, a Copa do Mundo no Brasil em 2014 atrapalhou os planos das famílias que tradicionalmente viajariam de férias naquele período.

Grande parte da oferta tem como destino o Nordeste, que contará com a operação “Ponte Aérea CVC-Nordeste”, com partidas diárias saindo de várias praças com destino a Natal (RN), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), entre outras. Voos extras também estão sendo colocados para destinos que despontam na procura neste período, como é o caso de Fortaleza e Porto Seguro.

Somente Porto Seguro receberá 100 voos fretados da CVC durante todo o mês de julho, ou seja, 25 voos chegando por semana à cidade, sendo que 13 voos são ofertas extras para o mês das férias e que se somam à operação de outros 12 voos que já operam na baixa temporada e se manterão na alta.

Fora do circuito das praias, a CVC também lança operação para outros destinos igualmente disputados. Para Caldas Novas (GO), por exemplo, serão 48 fretamentos exclusivos para clientes CVC em julho, sendo 12 saídas semanais, sempre às quintas-feiras e domingos, em voos diretos e diurnos, saindo de São Paulo.

Para o exterior, a alta do dólar também incentivou o barateamento das passagens aéreas. Passagens rumo a Orlando e Miami, por exemplo, estão custando pelo menos 30% mais em conta que no ano passado.

O efeito da alta sob a moeda americana também tem estimulado a procura por destinos da América do Sul e Europa. De olho na demanda, a operadora também criou operação de inverno para Bariloche, na Argentina, saindo das principais capitais do Brasil, bem como tem feito promoções semanais com grandes descontos em passagens aéreas para EUA, Caribe e Europa.


Nota de falecimento

A Abrajet-SP manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores de Vininha de Moraes (Grigelvina de Almeira Moraes Filha) que faleceu. Ela já foi presidente da Abrajet-SP e atualmente ocupava o cargo de Conselheira do Conselho Municipal de Turismo como titular dessa seccional. Começou a carreira como atriz, escalada em muitas novelas, algumas de muito sucesso, como; “O Direito de Nascer”, “Ana Maria, Meu amor”. Passou para a TV Cultura, onde fez “Pic-nic Classe A”.

Depois fez : “Jogo do Amor”, no SBT, onde, anos mais tarde, voltou a atuar, foi uma das primeiras garotas-propaganda, na TV Tupi de São Paulo, fez então o curso de jornalismo. Formou-se e começou a trabalhar em autarquias, exercendo altos cargos de divulgação e Relações Públicas. Tornou-se executiva em grandes empresas e diretora de marketing de hotéis importantes da capital paulista. O corpo de Vininha de Moraes foi velado e enterrado segunda-feira (22), no Cemitério Parque Gethsêmani na Rodovia Anhanguera, km 23.4 - Vila Sulina, São Paulo - SP

[FOTO3]


Patrono da 77ª Festa das Flores

O artista plástico joinvilense e internacional Juarez Machado será o patrono da 77ª Festa das Flores de Joinville, de 17 a 22 de novembro, na Expoville. O convite oficial foi feito à noite do dia 16 de junho, pelo prefeito Udo Döhler, pelo presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski e pelo presidente da Ajao (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas), Renato Franz, por ocasião da outorga da Medalha de Mérito Princesa Dona Francisca.

Além de aceitar a homenagem, Juarez Machado disponibilizou à Ajao um terreno de sua propriedade, para o plantio de um jardim de orquídeas, com espaços de lazer e convivência para os visitantes. Durante a solenidade, Juarez Machado foi condecorado com a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca. Reconhecida como símbolo da nobreza joinvilense, a honraria homenageia pessoas que se distinguiram de forma relevante, contribuindo para o engrandecimento e distinção do município de Joinville.


Visit Orlando confirma sua participação no Festuris

O destino internacional mais querido dos brasileiros retorna na 27ª edição do Festuris. Enquanto muitos no mercado retraem investimentos pelo momento de crise, muitas empresas estão enxergando nesse cenário uma oportunidade única de crescimento e ampliação de mercados e assim mais um destino dos Estados Unidos se incorpora aos investidores do mercado brasileiro, confirmando seu retorno à Gramado no Rio Grande do Sul.

Proporcionando diversidade, aventura e muita diversão em um momento de aproximação com o mercado turístico dos Estados Unidos, a Visit Orlando que é a associação de turismo oficial do destino mais visitado desse país, apresentará aos 14 mil visitantes do evento duas de suas maiores atrações: o mágico Disney World e o encantador SeaWorld durante o Festuris Gramado que acontece de 5 a 8 de novembro e promete ser uma edição inesquecível.

Recebendo cerca de 800 mil brasileiros por ano, Orlando continua sendo o destino internacional número um na preferência do mercado brasileiro. A cidade oferece experiências únicas e garante férias inesquecíveis para todos os visitantes. No parque temático da Disney é possível encontrar os personagens mais queridos, tornando sonhos de contos de fadas em realidade. Já no Sea World a interação com animais, cercados pela emoção, beleza e perigos dos oceanos.

A Visit Orlando, em parceria com suas 1.200 empresas membros que formam a comunidade de hospitalidade e hospedagem da região central da Flórida, representa o setor líder da região, responsável por um impacto econômico de US$ 60 bilhões ao ano.


Vovó, socorro!

A noite foi concorrida na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping em Florianópolis -SC, na semana que passou, durante o lançamento do livro “Vovó, Socorro!” da escritora e chef Rita de Cássia Gargioni. Um livro para quem gosta de boas receitas, boa culinária, feitas especialmente pela vovó. Lembra da comidinha, dos quitutes feitos pela sua avó? Não tem como a gente esquecer.

Segundo ela, por conta dos seus netos de quatro anos e Isabela de cinco, o desafio sempre foi fazer a maioria das guloseimas em casa, fugindo de tudo o que é industrializado. Nessa idade os netos estão em idade de desenvolvimento da educação alimentar e, pelo menos, da casa da vovó, o consumo de alimentos continua sendo o mais saudável possível. O lanche da escola, para os amigos quando vão em casa brincar, nos aniversários e nos horários entre as refeições, o feito pela mamãe ou pela vovó é sempre a melhor opção.

“E, fazendo parte também deste hábito saudável, a ida dos pequeninos para a cozinha tornou-se um grande programa. Ali eles começaram a ter contato com os ingredientes, com a química da mistura e cozimento, a saber escolher bons produtos e a desenvolver sua criatividade na hora de enfeitar e apresentar. Ajudar a fazer, sentir o cheirinho que sai do forno e esperar para saborear tem outro valor. Seus olhinhos brilhando, a ansiedade do ficar pronto e o decorar, é uma coisa linda de se ver”, afirmou ela. O livro que já teve sua estreia em São Paulo e Porto Alegre.

[FOTO4]


PAINEL

• Dois meses após sua criação, o programa Passaporte Braztoa, campanha de incentivo e relacionamento para os agentes de viagem, contabiliza mais de mil cadastrados. Todos os pacotes vendidos até o dia 30 de junho valerão o dobro de pontos acumulados. Para se inscrever e cadastrar suas vendas, o agente deve acessar www.passaportebraztoa.com.br.

• Estão abertas as inscrições para que todos os agentes de viagem se credenciem a visitar a 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo, 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

• De 14 a 17 de setembro, em São Paulo, o calendário turístico marca Feira de Equipamentos de Hotéis-Equipotel.

• Faleceu em Fortaleza, dia 17 de junho último, Francisco Joel Queiroz, veterano do Turismo que trabalhava na Libratur.

• Captado para Fortaleza o 19º Congresso Brasileiro do Clube da Melhor Idade e o Encontro Luso-Brasileiro da Melhor Idade, em 2017. Tânia Gurgel do Amaral, presidente da ABCMI Ceará fez a defesa de captação do congresso e do encontro durante o evento em Costão do Santinho, onde a delegação do Ceará foi a mais numerosa.

• Quase 40% das companhias aéreas investem na internet.

• American Airlines planeja operar voo na rota Dallas-Quito, a partir de dezembro.

• O transatlântico Costa Pacífica fará travessia Europa-Brasil, com saída em 28 de novembro/2015, embarque em Savona. Duração do cruzeiro marítimo: 19 noites, com escalas em Barcelona, Casablanca, Funchal, Santa Cruz, Tenerife, Recife, Maceió, Salvador e chegando ao Rio de Janeiro em 16 de dezembro. Tarifa promocional: R$ 1.499 ou 10x R$ 149. Somente marítimo.
TAGS