PUBLICIDADE
Notícias

Novo Ministro do Turismo confirma presença no Festuris

00:50 | 30/04/2015
NULL
NULL

O Ministro do Turismo, Henrique Alves, confirmou presença junto a 27ª Edição do Festuris em Gramado, durante a WTM Latin America que está ocorrendo em São Paulo. Os diretores, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi realizaram o convite ao Ministro, que assumiu a pasta nos últimos dias. Presentes no momento também estava a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, o Secretário de Turismo de Porto Alegre, Luís Fernando Moraes e o Diretor da Embratur-Gilsom Lira.

 

Ministro apresenta o resultado da primeira pesquisa de satisfação dos passageiros de 2015

 

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, concederá entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 29/4, às 10h, em seu gabinete, no 6º andar do edifício Parque Cidade Corporate. Falará sobre o resultado do último trimestre (janeiro, fevereiro e março) da pesquisa de percepção dos passageiros sobre os 15 aeroportos que movimentam 80% deles no País e fará um balanço das pesquisas desde que elas começaram a ser feitas, em janeiro de 2013. De lá até aqui, 150 mil passageiros foram ouvidos. A etapa mais difícil, que concentrou grandes obras em parte dos aeroportos, passou. O resultado é que os passageiros avaliaram muito bem os terminais pesquisados.

Serviço:
Resultado do 1º trimestre de 2015 da Pesquisa de Satisfação dos Passageiros
Data: 29 de abril (quarta-feira)
Local: Secretaria de Aviação Civil – Setor Comercial Sul, Quadra 9, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre C, 6º andar.
Horário: 10h

Jornalistas de toda América do Sul reúnem-se em Búzios para falar de Turismo
Com expectativa de receber mais de 200 jornalistas especializados em Turismo, Búzios sediará de 25 a 28 de maio, o XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet).

Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios foi eleito por aclamação como sede do evento durante o congresso realizado em João Pessoa, na Paraíba, em maio de 2014.

"Búzios foi unanimidade na votação. Já temos inclusive um número recorde de pré-inscritos para o Congresso. A cidade exerce um forte fascínio em todos quando o assunto é turismo. Este congresso desperta atenção não apenas de jornalistas brasileiros, mas do Mercosul, pela importância turística de Búzios. A própria escolha por aclamação foi um reconhecimento ao trabalho do atual prefeito André Granado e seu secretário de turismo, José Márcio. Esta revitalização da cidade precisa ser mostrada aos jornalistas", afirma o ex-secretário de Turismo do Estado RJ e presidente da Abrajet-RJ, o jornalista Cláudio Magnavita.

Vindos de todo o Brasil e demais países da América do Sul, representantes da mídia especializada em Turismo têm utilizado os congressos da Abrajet como forma de aumentar o seu conhecimento. É o que explica a presidente nacional da Abrajet, Miriam Petrone.
"A força da Abrajet está na sua atuação regional. As nossas seccionais são membros atuantes do trade local. Alguns chegam a ter funções diretivas, como é o caso do nosso presidente do Rio, que acaba de deixar o cargo de secretário de Estado de Turismo e hoje é o vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo. Em Pernambuco, o ex-presidente nacional Ricardo Guerra foi secretário de Turismo de Gravatá", disse Petrone.

Ressaltando a importância e responsabilidade em reunir tantos jornalistas especializados em Turismo durante uma semana, o secretário de Turismo de Búzios, José Márcio, destaca o apoio da hotelaria local e do Búzios Convention Bureau, fortes parceiros.

"O Congresso nos trará a oportunidade de discutir temas de grande interesse para o turismo e todos que trabalham na área. Teremos um painel de capacitação sobre Búzios e tudo o que a cidade tem a oferecer, com apoio do trade local. Estamos prontos para receber os 200 participantes de braços abertos", ressalta.

Anfitrião do Congresso, o prefeito de Búzios, André Granado, agradece a escolha da cidade para sediar o evento, que ajudará a impulsionar a divulgação de Búzios e seus atrativos.

"Estamos muito satisfeitos com a realização do Congresso da ABRAJET em Búzios. É um evento de grande importância, que reúne jornalistas de todo o Brasil e da América do Sul, profissionais especializados no setor de turismo, um setor que representa nossa principal atividade econômica. Todos terão a oportunidade de conhecer nossos atrativos, praias, natureza exuberante, gastronomia e simpatia de nossa gente. Será uma excelente divulgação para Búzios", resume o prefeito.

Rosier foi resgatado

Informamos que Rosier foi ser resgatado por helicóptero do Campo 1 do Everest a 5.900m, o tempo limpo permitiu que os helicópteros fizessem várias viagens para resgatar os montanhistas. Rosier ligou para família do Campo Base às 03h37min. Rosier e Davi passam bem e não tiveram ferimentos. Eles já encontraram e estavam juntos no Campo Base procurando e resgatando os equipamentos que foram abandonados na hora da avalanche. Rosier relatou que ao descer do helicóptero viu um cenário de guerra, pela destruição que a avalanche causou no Campo Base. Os dois seguirão em caminhada para Gorak Shep vilarejo próximo ao Everest e lá deverão permanecer nos próximos dias.

Secretaria de Cultura de Fortaleza lança Consulta Pública do Edital Festejos Juninos 2015
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre para Consulta Pública o Edital Festejos Juninos de Fortaleza 2015. O Edital tem como objetivo selecionar e fomentar projetos de Grupos de Quadrilha Junina (Adulto e Infantil) e de Festivais Juninos que representam os festejos juninos na cidade de Fortaleza. Interessados têm até o dia 30 de abril de 2015 para protocolar sugestões por e-mail (cphc.secultfor@gmail.com) ou na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro), de 9h ao 12h e das 14h às 16h30. O Edital Festejos Juninos de Fortaleza 2015 prevê um montante de R$ 700.000.

Serão selecionados 75 projetos, sendo 35 projetos de Grupos de Quadrilha Junina Adulta, 15
projetos de Grupos de Quadrilha Junina Infantil e 25 projetos de Festival Junino. Os proponentes de Festival Junino deverão se inscrever, obrigatoriamente, para a área territorial da Regional de sua sede ou domicílio.

Em atendimento à Lei Municipal Nº 9.989, de 28/12/2012, que institui o Plano Municipal de Cultura da Cidade de Fortaleza, serão destinadas três vagas de Festival Junino para cada Regional da cidade. A adoção deste formato visa viabilizar a ampla participação de agentes culturais que se situem nos diversos territórios da cidade, promovendo a descentralização territorial da gestão e das ações culturais do município.

O Edital Festejos Juninos de Fortaleza 2015 é uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura. O Edital de Consulta Pública na íntegra está disponível no portal da PMF (www.fortaleza.ce.gov.br) e no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura). Para mais informações: 3105.1291.


Serviço:
o Edital de Consulta Pública na íntegra está disponível no portal da PMF (www.fortaleza.ce.gov.br) e no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura). Sugestões podem ser enviadas até o dia 30 de abril de 2015 por e-mail cphc.secultfor@gmail.com ou na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro), das 9h ao 12h e de 14h às 16h30.

Abih-CE tem assento no conselho da cidade de Fortaleza
O presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, será um dos Conselheiros que participará da missão de planejar o agora e o futuro de Fortaleza, no Projeto Fortaleza 2040, da Prefeitura de Fortaleza, atendendo um convite do Prefeito Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra.

O município de Fortaleza institui, através da Lei nº 10.232, de 07/07/2014, o Conselho da Cidade de Fortaleza, órgão participativo colegiado, de natureza consultiva, e com a finalidade de assessorar o Prefeito Municipal nas questões relativas à implementação do desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável da cidade.

O Conselho se reunirá a cada seis meses sob pautas definidas pelo Prefeito Municipal e é composto pela pluralidade de saberes e opiniões de 114 cidadãos de destacada posição na sociedade, e que poderão transferir suas experiências de vida do âmbito privado para o público.
[FOTO1]









 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Canadá atrai brasileiros após disparada do dólar americano

 

Com a disparada do valor do dólar americano em relação ao real, o Canadá tem se tornado o destino perfeito para quem deseja fazer um intercâmbio para aprimorar a língua inglesa. O Canadá é referência em segurança e qualidade de vida, e oferece programas completos para jovens e adultos.
O dólar canadense se manteve estável nesse começo do ano e as viagens para o país se tornaram ainda mais atrativas para brasileiros. Só em 2014, 32% de todos os cursos de idiomas vendidos pela Experimento tinham como destino o Canadá.

 

A Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País, tem várias opções de programas para o Canadá, como Cursos de idiomas no exterior, Programas de Férias, High School, Work and Travel e programas universitários e profissionalizantes. Além disso, o cliente que decidir fazer um intercâmbio para o Canadá e comprar passagens aéreas da Air Canada através das lojas Experimento, vai ganhar um kit de viagem Trousseau para sua mãe. A promoção vale para as compras feitas entre os dias 20 de abril e 10 de maio de 2015.

 

ABAV reúne Conselho Nacional para atualização de seu estatuto social
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) em reunião do Conselho Nacional, realizada no último sábado (25), aprovou a atualização do estatuto social da entidade. O texto final, a cargo de uma comissão revisora composta por Rose Larrat (Conselho de Ética), Carlos Palmeira (Conselho Fiscal), Antônio da Matta (presidente da ABAV-MG), e pelo assessor jurídico da ABAV Nacional, Dr. Marcelo de Oliveira, já havia passado previamente pela avaliação da diretoria e do Conselho de Presidentes.

 

Entre as mudanças está a alteração da nomenclatura do Sistema Abav, que passa agora a chamar-se Sistema Federativo Abav e a inserção da categoria ‘Aliadas’, destinada a pessoas jurídicas com ativo relacionamento empresarial com as agências de turismo, às já existentes associadas Ativas, Afiliadas, Congêneres e Beneméritas.

 

Alteram-se também as datas das eleições da diretoria da Abav Nacional (de outubro para dezembro) e das Abav’s estaduais (de julho para outubro), incluindo a nomeação dos conselheiros. Para atender a esse novo posicionamento, as 27 Abav’s estaduais terão até 30 de junho de 2015 para adequar seus estatutos sociais.

 

"As adequações vêm ao encontro da nossa proposta de modernizar e agilizar a atuação da ABAV Nacional. Nossa expectativa é de que essas inovações ampliem e facilitem a participação e interlocução da entidade com outros players do setor em suas diferentes esferas", explica o presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo.

 

Comitiva cearense na China

 

O presidente Darlan Leite, que acompanha a comitiva cearense, com o Secretário de Turismo de Fortaleza, Sr. Elpídio Nogueira, o presidente do FCDL, Sr. Francisco Freitas Cordeiro e o presidente do CDL Fortaleza, Sr. Severino Ramalho Neto, visitaram a embaixada do Brasil em Guangzhou no último dia 17 de abril, onde foram recebidos pelo Embaixador José Vicente Lessa, pelo Ministro Fernando Jablonski e pelos Representantes Comerciais da Embaixada, Tammy Wang e Dino Qin. Na pauta da reunião, a intenção de tornar Xiamen cidade-irmã de Fortaleza.

 

Xiamen é uma cidade da província de Fujian, tem uma população de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas e ocupa uma extensão de 1.565 km². A cidade foi fundada no ano de 282.

 

No ano 1387, a dinastia Ming converteu-a em base para lutar contra os piratas.

 

Foi o principal porto utilizado pelos europeus em 1541 e o de maior utilização para a exportação de chá durante o século XIX. Os mercadores estrangeiros só estavam autorizados a viver na ilha de Gulangyu. O município de Xiamen compreende as ilhas de Gulangyu e as de Xiamen. Estas últimas estão situadas bem perto da ilha de Quemoy; ilha que está sob a administração de Taiwan. Em 2006, Xiamen foi classificada como segunda "cidade mais adequada para viver" da China, e em 2011 "a mais romântica cidade de lazer". A embaixada cuidará da formalização de todo o processo, com convite ao Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, para ir participar da cerimônia.

 

Eles tiveram ainda, um jantar muito produtivo com a Guangdong Television e foram recebidos pelas diretoras Li Jing Yi e Winnie, além do Sr. Liang Feng, ocasião que convidaram a equipe da TV a visitar o Ceará. As diretoras mostraram uma agenda anterior onde constavam apenas os seguintes destinos brasileiros: São Paulo, Serra Gaúcha, Santa Catarina e o Paraná, e aceitaram o convite para vir gravar nossas belezas naturais em junho ou julho. A Guangdong Television é uma rede de televisão de propriedade da Southern Media Corporation em Guangzhou , província de Guangdong, na China. A TV é a mais antiga estação de televisão, na província de Guangdong, com sede em Guangzhou, perto da estação de TV Guangzhou. A estação abrange Guangdong e Guangxi. Atualmente, Guangdong TV tem uma equipe de cerca de 1.800 pessoas.

 

[FOTO2]








 

 

 

Comando da 10ª Região Militar comemora Dia da Engenharia

 

Em solenidade no aquartelamento General Tibúrcio AGT, na Avenida Luciano Carneiro, dia 24 de abril, foi comemorado o Dia da Engenharia, em homenagem a memória ao Patrono da referida Arma do Exército, tenente-coronel João Carlos Vilagran Cabrita. Presentes o general Marco Antônio Freire Gomes, comandante da 10ª R.M., o general Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, ex-comandante da 10ª R.M, o general Nelson Marcelino de Faria Filho, antigo comandante do Colégio Militar de Fortaleza, o general João Crisóstomo de Souza, presidente do Círculo Militar de Fortaleza, general Daniel de Almeida Dantas, comandante do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa-Paraíba, coronéis Wandocyr Edy Mori Romero, comandante do Batalhão Crateús, Ugo Negreiros Vianna, oficial mais antigo da arma de Engenharia da guarnição de Fortaleza, coronel Mauro Gomes Pavão Madureira, chefe da 25 CSM, pelo coronel-aviador Francisco Cláudio Gomes Sampaio, comandante da Base Aérea de Fortaleza. A tropa formada no pátio da do aquartelamento AGT cantou e todos os presentes cantaram a Canção da Engenharia.

 

Em seguida foi lido o boletim alusivo ao Dia da Engenharia. O general Freire Gomes fez uso da palavra. Os oficiais do Batalhão Crateús participaram do desfile da tropa, em homenagem ao patrono da Engenharia e em continência ao general Freire Gomes, no encerramento da solenidade.

 

[FOTO3]






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO4]






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PAINEL
A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 1º a 3 de maio, o show Drama’n Jazz, da cantora e atriz Alessandra Maestrini. Com um repertório composto por standards do jazz e temas de musicais, ela se apresenta acompanhada pelo pianista João Carlos Coutinho. A temporada na capital cearense dá continuidade à turnê realizada no Brasil nos últimos dois anos.

 

Turismo no Nepal muito afetado após o terremoto em plena temporada de alpinismo

 

Pousada Vila Kalango em Jericoacoara fechou para reforma.

 

Dólar aproxima-se de R$2,90 e fecha-se no novo valor em quase dois meses. Com dólar alto, tendência é o aumento do turismo doméstico
Circulando a edição 258 da Revista do Skal Internacional

TAGS