PUBLICIDADE
Notícias

Paixão de Cristo em Nova Jerusalém

21:26 | 12/03/2015
NULL
NULL

O maior teatro ar livre do mundo abrirá suas portas este ano no período de 28 de março a 4 de abril para apresentação de mais uma temporada da Paixão de Cristo. Realizada na cidade teatro de Nova Jerusalém, a 180 quilômetros do Recife (PE), o espetáculo teatral, que conta com a participação de cerca de 50 atores e 400 figurantes atuando em nove palcos plateia, é uma das maiores atrações turísticas da Semana Santa. Em 48 anos de história, a encenação já atraiu mais de 3,5 milhões de espectadores vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.

Apresentando um rico figurino, cenários grandiosos e muito realistas, o espetáculo é uma grande opção de entretenimento para o público de todas as idades. Como atrações adicionais, a peça terá as participações especiais de artistas de destaque em novelas da TV Globo. Em 2015, o papel de Jesus será interpretado por Igor Rickli que dividirá os palcos com Humberto Martins, como Pilatos; e Paloma Bernardi, no papel de Maria; além da modelo, Thaiz Schmitt, que fará Herodíades.

O elenco Paixão de Cristo de Nova Jerusalém também conta com destacados atores e atrizes pernambucanos. Além de José Barbosa, que nos últimos três anos interpretou Jesus e agora será o apóstolo Judas, integrarão o elenco na próxima temporada o veterano ator Carlos Reis que, após ausência de três anos dos palcos, retorna no papel de Herodes. Outra novidade será a atriz Camila Sales Luna, que estreará no espetáculo como Madalena. A direção artística da Paixão de Cristo é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi, com a coordenação de geral Robinson Pacheco.

Baseado nos registros bíblicos, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo desde o início de sua pregação conhecida como o “Sermão do Monte”, até a sua ascensão aos céus em uma cena grandiosa e muito emocionante. Ao longo da apresentação, os expectadores vão se surpreendendo com os cenários que reproduzem as edificações, arruados, lugarejos e vegetação existentes na Jerusalém dos tempos de Jesus. Chama especial atenção a beleza e imponência do Fórum Romano, no qual o governador Pilatos entra em cena, ao som de trombetas, em uma majestosa biga puxada por cavalos puros sangues Lusitano. Some-se a isso tudo, sofisticados recursos de som e iluminação, além de efeitos especiais, que transformam o espetáculo em uma experiência inesquecível. Não é a toa que as pesquisas de opinião realizadas em cada temporada mostram que cerca de 40% do público retorna para assistir a Paixão pelo menos mais uma vez.

Ingressos

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda pelo site (www.novajerusalem.com.br). Os preços vão de R$ 80 a R$ 120, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão. A partir de 4 de março, as vendas também serão realizadas em agências de viagens e em quiosques instalados em shoppings centers de Pernambuco. Nos dias de espetáculo, as entradas também poderão se adquiridas nas bilheterias do teatro.


Como chegar

Para o público residente em Pernambuco e estados vizinhos, existem ofertas de excursões em ônibus de turismo e vans com serviços e preços variados que podem ser encontrados no Google ou Facebook. O público também pode se deslocar de automóvel até a Nova Jerusalém. A estrada que liga a cidade teatro à capital pernambucana e ao município de Caruaru é duplicada em sua quase totalidade, oferecendo conforto e segurança para os viajantes.

Os turistas de qualquer parte do Brasil, que optarem por pacotes de hospedagem no Recife ou na paradisíaca praia de Porto de Galinhas (PE), podem adquirir o passeio para assistir ao espetáculo oferecido pela Luck Viagens (81 3366-6222 – www.luckviagens.com.br), lojas da CVC e agências de viagens. O pacote inclui transporte de ida e volta em ônibus especial para turismo, guia turístico e parada na famosa feira de Caruaru para conhecer o artesanato regional e saborear uma deliciosa tapioca. No Recife, o ônibus sai do aeroporto e, em Porto de Galinhas, o turista tem acesso ao transporte nos hotéis e pousadas.

Turistas em cena

Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, que está instalada dentro da cidade teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os hóspedes assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574 - www.pousadadapaixao.com.br).

Estrangeiros

Para os expectadores que não falam português, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova disponibiliza equipamentos que permitem ao turista estrangeiro acompanhar a peça teatral ouvindo o áudio em inglês, espanhol ou francês.

Congresso de Turismo Médico

O Ministério de Turismo da Argentina, através do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, em conjunto com a Câmara Argentina de Turismo (CAT) e a Câmara Argentina de Turismo Médico (CIAPSA) realizam em Buenos Aires, nos dias 20 e 21 de agosto próximo, o 1º Congresso Argentino de Turismo Médico Internacional. O evento contará com mais de 20 expositores – nacionais e internacionais – e mais de 500 participantes de diferentes regiões do mundo. Estará em destaque a alta qualidade dos serviços médicos disponíveis através do Turismo Médico, na Argentina. Segundo os organizadores, devido aos elevados custos da medicina em certos países, à falta de complexidade ou experiência clínica e à busca de bem-estar e vida saudável, o turismo Médico está emergindo como uma das indústrias de maior crescimento no mundo, em especial na América Latina.


Agências de Elite 2014

Em 09 de fevereiro deste ano, foi realizado em São Paulo um evento de premiação para as agências regionais e nacionais que alcançaram os melhores resultados na campanha “Agências de Elite”, realizada entre outubro e dezembro de 2014. De Fortaleza participaram a Turisforma, do empresário Valmir Rosa Torres, representada por Melânia (diretora) Torres e Sandra Wirtzbiki (gerente). A Casablanca Turismo passa a fazer parte das agências de elite .

Para o critério de avaliação para a seleção dos premiados, foi considerado o desempenho das vendas durante o período da campanha em duas categorias: regional e nacional. Os proprietários das cinco melhores agências do ranking nacional foram premiados com uma viagem para a França, com direito a acompanhante, incluindo uma visita à fábrica da Airbus, onde serão um dos primeiros grupos a conhecer a linha de montagem dos novos A350 que receberemos este ano. Para o ranking regional, os cinco melhores colocados ganharam uma viagem exclusiva ao Perú, também com acompanhante, que unirá turismo e capacitação em uma experiência única.

Com foco em oferecer além do reconhecimento, mas também informações e conhecimentos importantes para o desenvolvimento do setor, o Club Latam ainda premiou as agências vencedoras com cursos de idiomas online (inglês ou espanhol) de seis meses de duração, para serem concedidos aos seus melhores colaboradores.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barra Grande no Piauí é
motivo de orgulho nacional

Capital nacional do kitesurf, eleita como sede para o Campeonato Mundial do esporte no Brasil, em setembro de 2014, a aldeia de pescadores Barra Grande, povoado do município de Cajueiro da Praia, no Piauí, amplia a visibilidade do estado no competitivo cenário turístico e fortalece os atrativos da Região Nordeste do país para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros.

Os resultados positivos podem ser mensurados com o desempenho já alcançado pela pousada BGK – Barra Grande Kite Camp. Após obter praticamente ocupação plena nos últimos meses do ano passado, o empreendimento prevê encerrar a Temporada dos Ventos (de junho de 2014 a fevereiro de 2015) com taxa média de ocupação recorde: 75%, sendo que mais da metade dela é devido à hospedagem de visitantes internacionais.

“O nosso desafio atual é revelar mais atrativos turísticos de Barra Grande, que está cercada por outros verdadeiros paraísos naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), do Delta do Parnaíba (PI) e de Jericoacoara (CE), com iniciativas capazes de contribuir com a maior divulgação da Rota das Emoções (roteiro que liga os três estados e foi desenvolvido com apoio do Sebrae e do Ministério do Turismo)”, aposta Ariosto Ibiapina, dono da pousada.

“A iniciativa de atrair visitantes para Barra Grande deve reforçar a economia de uma região que está extremamente ligada ao turismo, por isso a presença da Azul no estado de Piauí é de extrema importância para garantir que ainda mais clientes possam aproveitar as férias em lugares paradisíacos do Nordeste brasileiro”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. “Já movimentamos mais de 12 mil clientes de Parnaíba para os quatro cantos do Brasil, desde a estreia das Azul na cidade, em março de 2014. Em Teresina, a Azul transportou cerca de 13 mil clientes em 2014”, completa Bento.
Tarifas promocionais

Além de manter uma das mais conceituadas escola de kitesurf e SUP - Stand-up da região e investir em equipamentos novos para ministrar aulas às crianças, aos adultos e até para a melhor idade, o empresário que comemora dez anos de atuação da pousada, decidiu oferecer, de fevereiro a 21 de junho de 2015, desconto de 20% no valor das diárias. “Com uma cota de contribuição de cada um é possível reduzir a sazonalidade e aumentar a demanda turística durante todos os meses do ano”, propõe.

O período pós-Temporada dos Ventos é considerado ideal para a prática do Stand up no mar de águas calmas e mornas, onde os visitantes podem desfrutar de belas praias e passeios organizados pelos filhos dos pescadores nativos, que encontram no turismo oportunidade de complementar a renda familiar, sob a supervisão da Associação de Condutores de Barra Grande (Barra Tur) – o que, também, preserva a exuberância da flora e da fauna piauiense no local.

“Esta é uma atividade autossustentável, de incentivo à educação ambiental, que com o apoio da BGK, fortalece ainda mais o destino”, ressalta Carolina Miranda, responsável pela comunicação corporativa do empreendimento hoteleiro. Para ela, dos diferentes atrativos turísticos de Barra Grande, os quais atendem sob medida os apreciadores do turismo de aventura, de contemplação e ecoturismo, merece especial destaque a travessia dos manguezais de canoa, com banho de flutuação no rio (Passeio do Fraldão), e, ainda, ver de perto os exóticos cavalos-marinhos ameaçados de extinção, além do kitesurf, principal atividade da região. Mais informações podem ser obtidas no site www.bgk.com.br, pelo fone %2b55 (86) 3369.8019 ou email [email protected]


PAINEL

• Manuel Gama foi eleito novo presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil-FOHB em eleição realizada na assembleia ordinária anual da entidade. Gama sucederá Roberto Rotter, atual presidente, a partir do dia 1 de maio de 2015. Também foram eleitos os novos vice-presidentes e conselheiros, que junto ao presidente, estarão à frente do FOHB no triênio 2015-2018.

• A Azimut Yachts é presença confirmada no Rio Boat Show 2015 e promete mais uma vez encantar o público através de sua nova coleção de iates de luxo que segue a mesma excelência italiana com um toque de exclusividade brasileira.

• De 26 a 31 de março no Rio de Janeiro, será possível conferir a novidade recém-lançada em território nacional: a Azimut 42 - produzida na filial brasileira da marca para atender as necessidades dos clientes do país.

• A AVIESP e Resorts Brasil, entidade que representa nacionalmente o segmento de resorts, marcaram para o próximo dia 12 de março uma coletiva de imprensa para divulgar as ações e promoções que ambas realizarão em parceria durante a 38ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, que ocorrerá dias 10 e 11 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas.

• A Ceretur Operadora Receptiva, a Projetur Projetos e Consultorias e a West Central Operadora, convidando as agências de viagens que tem interesse pelo segmento de Turismo Pedagógico para o lançamento oficial e capacitação em vendas do Projeto Educantur. Educando é uma grande inovação para o turismo e para a educação, representa uma revolução neste segmento. O objetivo do projeto Educantur é oferecer um produto turístico inovador voltado para estudantes do ensino fundamental, ensino médio e universitário, que proporcionará melhor aprendizagem e diversão.

• Na próxima sexta-feira, dia 13 de março, um jantar de degustação de produtos e iguarias gastronômicas do Alentejo, região portuguesa mundialmente reconhecida pela qualidade dos seus vinhos, queijos e pratos típicos.

• A Câmara Brasil Portugal no Ceará é uma das apoiadoras da iniciativa que visa divulgar a região do Alentejo, em Portugal, para empresas de turismo, empresários e importadores. Entre as ações previstas, está a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Prefeitura do Município de Ferreira do Alentejo, Portugal.

• A Gestour Brasil foi selecionada pela Endeavor entre os 35 empreendimentos do Estado do Paraná que recebem o título “Promessas Endeavor” e passam a participar de um programa de aceleração de empresas de alto potencial de crescimento.

• O primeiro grande anúncio para as férias de julho foi a parceria entre a Agaxtur, um dos principais players do mercado turístico e a Maurício de Sousa ao Vivo, a fim de levar a turma da Mônica para Bariloche. A operadora anuncia agora um acordo com a rede hoteleira da região para uma redução de até 50% no preço das diárias dos principais hotéis: Llao Llao, Nevada, Cacique Inacayal, Villa Huinid, Alma Del LagoInterlaken, Crans Montana, Edelweiss, Cristal e Panamericano.

• Singapore Airlines completa quatro de atuação no Brasil celebrará a data com a introdução do A-350 na rota São Paulo-Barcelona-Cingapura, operando três vezes por semana. A companhia tem 70 aeronaves do modelo encomendadas junto a Airbus .

• Marcelo Matera convida este colunista para participar da 38ª Expoviesp de Turismo e Negócios, que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril, em Campinas-São Paulo.

• Korean Air oferece voo São Paulo-Los Angeles-São Paulo, a partir de USD$ 697, com parcelamento em 3x ou 5x sem juros. Consulte sua agência de viagem.

• Gol realizou voo só de mulheres de São Paulo até o aeroporto de Confins-MG. Na cabine duas bonitas louras, a comandante Angelita Araújo que tinha como co-piloto Paula Petean. O voo aconteceu dia 8 de março, domingo passado.

• Presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles da Ponte, promoveu café da manhã, no Hotel Luzeiros, com a presença de Elpídio Nogueira, secretário de Turismo do Ceará, e o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.

TAGS