PUBLICIDADE
Notícias

Fórum MICE da Abracorp já é destaque em Fortaleza

02:00 | 26/02/2015
NULL
NULL

O Fórum MICE da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) será realizado de 5 a 8 de março, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com participação de diretores de eventos das agências associadas à Abracorp. O evento abre a programação do projeto Worktour Fortaleza, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo do Município, em parceria com a ABIH-CE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Gol Linhas Aéreas e Secretaria Estadual de Turismo do Ceará.

O projeto tem como objetivo fazer a promoção de Fortaleza como um destino para eventos corporativos e levará, ao longo de 2015, agentes de viagens e jornalistas para visitar a cidade, conhecer pontos turísticos e toda a infraestrutura da capital, que tem, hoje, um dos mais estruturados centros de convenções. Serão feitos treinamentos, visitas técnicas, palestras, rodada de negócios, exposições e degustação gastronômica.

Destaque na mídia cearense, o Fórum MICE da Abracorp vai apresentar aos diretores de eventos das agências Abracorp, novos projetos da Secretaria de Turismo no ramo de viagens corporativas, focando o segmento MICE, além de debater temas de interesse deste segmento. Ainda na programação estão previstas visitas técnicas ao Centro de Eventos, local onde acontecerá o Worktour, Acquario, Castelão, Beach Park, entre outros equipamentos.

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABIH-CE teve encontro com o novo Secretário do Turismo do Ceará

O Presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, acompanhado do secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, reuniram-se, dia 23 de fevereiro, com o Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. O encontro foi na nova Sede da Secretaria do Turismo do Ceará, na Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz - Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Leste, 2º mezanino. Dentre os assuntos tratados: as Ações Promocionais, para o incremento do Turismo do Ceará, mereceram atenção especial na referida reunião.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAP recebe o Ministro do Turismo
 
Mário Carvalho, diretor-geral da TAP para América do Sul, recebeu no escritório da TAP em São Paulo o Ministro do Turismo, Vinícius Lages para uma visita de cortesia. Na ocasião Lages aceitou o convite do Diretor Geral da TAP para América do Sul para o jantar comemorativo de 70 anos da companhia em Lisboa.
 
No próximo mês de março a TAP completará 70 anos e desde 1966 liga o Brasil a Europa. Recentemente lançou o voo entre Lisboa, Manaus e Belém, e com essas novas rotas a companhia passou a voar a partir de 12 cidades brasileiras consolidando como a companhia aérea que mais traz europeus ao Brasil e chancelando sua estratégia de diversificação de gateways. Hoje a TAP é a única companhia que voa de norte a sul do Brasil para mais de 50 destinos em toda a Europa.  
 
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aquiraz, Camocim e Jericoacoara integram Municípios Interativos

Com a Gestour Brasil, que tem Giba do vôlei como sócio, diferentes atores da cadeia turística podem promover, distribuir e comercializar seus próprios produtos e serviços na web.

Com pioneirismo, as cidades de Aquiraz, Camocim e Jijoca de Jericoacoara estão entre as 30 primeiras do pais a se integrar à plataforma Gestour e-Marketplace, da Gestour Brasil, que tem o supercampeão do vôlei Giba como um de seus sócios.

Como resultado desta integração, a cidade passa a contar com um site do turismo local onde estarão localizados os principais empreendedores do setor. Isso significa dizer que todos os envolvidos dos segmentos de agências de viagens, hospedagem, passeios, traslados, eventos, parques aquáticos e parques de diversões poderão, de imediato, se integrar à plataforma. Segundo Vadis Luiz da Silva, fundador e CEO da Gestour Brasil, que tem sede em Curitiba, terra natal do também paranaense Giba, esta plataforma “tem por objetivo possibilitar que qualquer empreendedor possa se tornar um varejista digital do turismo”, garante.

As empresas locais que desejam fazer parte da plataforma e se integrar ao portal de turismo da cidade basta entrar no site www.gestour.com.br/camocim ou www.gestour.com.br/aquiraz, por exemplo, e se cadastrar no link “Integre o seu Negócio” . Dentre os muitos benefícios para o turismo local e para as empresas do setor, esta integração da cidade permite que cada empreendedor tenha o seu próprio site, com motor de venda e ferramentas de autogestão, tudo isso de forma rápida, fácil e sem necessidade de qualquer investimento. Além disso, poderá contar com suporte local, que em Camocim é a empresária Graciele Teles Medeiros, empreendedora que possibilitou que a cidade esteja presente na plataforma. “Minha iniciativa foi única e exclusivamente com a intenção de apoiar o desenvolvimento integrado da cidade. Espero que nossa cidade e nossos empresários do setor possam aproveitar ao máximo esta plataforma e ajudar a elevar ainda mais o nosso turismo”, revela.

Segundo Giba, sócio investidor desta nova iniciativa do turismo nacional, a plataforma é uma forma de continuar a trazer novas vitórias para o Brasil agora também no campo turismo. “Entrei neste empreendimento porque percebi que poderei continuar sendo útil defendendo e promovendo o Brasil tanto nacional quanto internacionalmente. Esta ferramenta dá todas as condições para isso”, acredita.


Rede de Municípios Interativos

A Rede de Municípios Interativos é o agrupamento de dois ou mais municípios por meio da plataforma Gestour e-Marketplace. As Redes de Municípios podem ser formadas por afinidade geográfica (microrregiões, regiões, circuitos, rotas, estados e macrorregiões), econômico setorial ou corporativa, ampliando a oferta de um mesmo destino através de diferentes canais de vendas. Tudo isso integrado a Rede Brasil de Municípios Interativos.

Rede Brasil de Municípios Interativos

A Rede Brasil de Municípios Interativos é a denominação do e-markteplace do turismo brasileiro. É integrada por todos os destinos nacionais habilitados na plataforma tecnológica Gestour e-Marketplace (e seus respectivos produtos e serviços locais), de forma democrática e globalizada permite colocar o “produto Brasil” na vitrine do mercado mundial do turismo num único endereço na web, o Portal Gestour – www.gestour.com.br.

Gestour e-Marketplace

A Gestour e-Marketplace é uma plataforma tecnológica que possibilita que qualquer empreendedor possa se tornar um varejista digital do Turismo. Com ela, a Gestour Brasil entrega ao mercado brasileiro um e-Marketplace especializado no seu turismo. Todos os players do setor podem se integrar a plataforma e a partir daí, de forma autônoma, 100% on-line e grátis gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços para viajantes e turistas brasileiros e estrangeiros.

Serviço:


Para usufruir dos benefícios, basta acessar o portal de Aquiraz, Camocim ou Jericoacoara no e-marketplace do turismo nacional nos endereços www.gestour.com.br/aquiraz, www.gestour.com.br/camocim ou www.gestour.com.br/jijoca e clicar em “Integre o seu Negócio” localizado na parte superior direita de qualquer das páginas.

Além de ter seus produtos e serviços sendo distribuídos e comercializados na web, também poderá ativar de forma autônoma um portal exclusivo para sua empresa e assim, poder contar com uma nova fonte de receita com a possibilidade da comercialização além dos seus, todos os produtos e serviços do turismo das empresas integradas ao e-marketplace do turismo nacional.

Para mais informações e orientações sobre como aproveitar ao máximo de todos os benefícios em favor do seu negócio, entre em contato ou solicite uma visita com: Aquiraz - Neyde Clea Cruz de Bessa, no telefone (85) 9665-2332 ou pelo e-mail: aquiraz@gestour.com.br; Camocim e Jericoacoara: Graciele Teles Medeiros pelo telefone (22) 9921-38539 ou pelo e-mail: camocim@gestour.com.br ou jijoca@gestour.com.br
 

Secretária de Turismo de Alagoas entrevistará ministro do Turismo

Jeanine Pires, secretária de Turismo de Alagoas, entrevistará o ministro do Turismo, Vinícius Lages, sobre os planos e métodos de inovação previstos para estimular o segmento, durante o Fórum Panrotas 2015, que se realizará nos dias 24 e 25 de março no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. O foco da entrevista será  inovação e emprendedorismo. O Fórum Panrotas tem o apoio institucional da Confederação Nacional do Comércio, Sesc Senac, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta, Gol, GJP Hotels & Resorts, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Esferatur, GTA, Localiza, Gapnet, Reserve e Dallas-Fort Worth International Airport. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa, transfers realizados pela Cep Transportes.

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PAINEL


• Agenda de eventos turísticos em março: de 4 a 8 de  Março, ITB-em Berlim-Alemanha; de 6 a 8/03-Salão Paranaense de Turismo-Curitiba-Paraná; de 12 a 15/03-Encontro Ancoradouro-Atibaia-São Paulo; de 16 a 18/03-Conotel and Food Hospitality World-São Paulo-SP; de 16 a 18/03-ILTM - Kyoto -Japão; dia 19/03 Encontro Braztoa-Rio de Janeiro-RJ; dia 23/03-Tianguis Turístico-Acapulco-México; de 24 a 26/03-Fórum Panrotas - Tendências do Turismo 2015-São Paulo-SP; dia 26 /03 Salão do Turismo Abav-MG-Belo Horizonte.

• Aspirantes e oficiais  reúnem-se  dia 28 de março, neste sábado, num almoço no Náutico  Atlético Cearense. O encontro de egressos do saudoso CPOR de Fortaleza, na forma de coparticipação, espera contar com as presenças dos companheiros de caserna, de todas as turmas, que muitos ilustram esse momento de reminiscências, benéfico para as nossas mentes e almas.        

• A Meliá Hotels International irá inaugurar em março o Meliá París La Défense, o sexto hotel da marca na capital francesa e o primeiro dedicado a viajantes corporativos. Localizado no coração do distrito financeiro de Paris, o empreendimento conta com 369 apartamentos e será o maior hotel 4 estrelas aberto na cidade nos últimos dez anos.

• Carnaval injetou um R$1 bilhão na economia de Pernambuco, segundo a Empetur.

• Taag Linhas Aéreas de Angola com saídas semanais de São Paulo para Luanda e três saídas semanais do Rio de Janeiro no moderno Boeing 777.

• Operadora Be Happy promove palestra “Os mistérios e encantos de uma viagem à Índia pode oferecer”. Haverá sorteio de um pacote para Índia Local: Livraria da Cultura-Avenida D. Luís, 1010-Piso 1. Dia 3 de março.

• Mais de 600 mil pessoas passaram pelos aeroportos brasileiros durante o carnaval, segundo a Infraero.

TAGS