PUBLICIDADE
Notícias

Novos secretários de Turismo

02:00 | 08/01/2015
NULL
NULL

Com a mudança dos governos estaduais, o Turismo têm novos titulares. Em Fortaleza, assumiu a Setur Ceará Arialdo Pinho, ex-secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará e ex-diretor do Beach Park, sucessor de Bismarck Pinheiro Maia. Em Recife, Luís Eduardo é o novo presidente da Empresa Pernambucana de Turismo. Em Salvador, Nelson Peregrino, deputado licenciado assumiu o cargo de Secretário de Turismo da Bahia. Jair Galvão tomou posse na Secretaria Municipal do Turismo de Maceió -Alagoas. Nilo Sérgio Félix assumiu o Turismo do Rio de Janeiro. Eliseu Padilha substitui Moreira Franco a presidência como novo ministro da Aviação Civil, que dará prioridade absoluta a aviação regional


Operação Verão 2014/2015

No dia 13 de dezembro de 2014, a Capitania dos Portos do Ceará e Agências de Camocim e Aracati deram início à Operação Verão 2014/2015, que se estenderá até o dia 16 de março de 2015.

A Operação Verão tem o propósito de contribuir para o incremento das ações de fiscalização das embarcações quanto à utilização do material de salvatagem (boias e coletes salva-vidas) e verificação da documentação dos seus condutores, sendo todos os esforços desenvolvidos para minimizar acidentes náuticos e infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA). O público-alvo é aquele que utiliza embarcações, para o lazer ou trabalho, seja no mar, nas lagoas, nos rios ou nos açudes.

As ações de fiscalização são desenvolvidas durante todo ano, mas são intensificadas nesta época em virtude do período de férias, ocasião em que as atividades de esporte e recreio crescem em todo litoral cearense.

Dentre as infrações mais observadas, destacam-se:

- Condução de embarcação sem ser habilitado pela Capitania;
- Condução de embarcação sob o efeito de bebida alcoólica;
- Condução de embarcação com excesso de passageiros; e
- Condução de embarcação a menos de 200 m da área destinada aos banhistas.

Desde o início da Operação Verão, em 13 de dezembro de 2014, até o presente momento, foram obtidos os seguintes resultados decorrentes das fiscalizações realizadas no Estado do Ceará pela Capitania dos Portos do Ceará e Agências de Camocim e de Aracati:

- Ações de Inspeção Naval: 40;
- Embarcações inspecionadas: 255;
- Embarcações notificadas: 22;
- Autos de Infração emitidos: 13;
- Embarcações apreendidas: 2;
- Inquéritos Administrativos em andamento: 1; e
- Acidentes com Vítimas: 0.

Normas da Autoridade Marítima, disponíveis para consulta na página da internet da Diretoria de Portos e Costa: www.dpc.mar.mil.br.

Contando com a colaboração da população, denúncias poderão ser realizadas pela "ouvidoria", acessada por meio do site da Capitania (www.cpce.mar.mil.br), bem como pelo telefone (85) 3133-5100.


Travel Ace Assistance apoia evento esportivo do futebol brasileiro

A Travel Ace Assistance Brasil, assistência de viagem oficial das confederações brasileira de Rugby, Basquete, Vela e Motor, Vôlei, Handebol, Ciclismo, Judô e de Triathlon, apoia mais uma equipe esportiva em um evento internacional: o Fluminense Football Club.

Em mais um importante passo para expandir sua marca nos Estados Unidos, o Tricolor participará da Florida Cup, entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2015, com partidas nas cidades de Orlando e Jacksonville e estarão protegidos com a assistência em viagem Travel Ace Assistance. O torneio também terá as participações de Bayer Leverkusen e Colônia, ambos da Alemanha, além do Corinthians.


Abav Nacional: 61 anos

A Abav Nacional comemora o seu 61º aniversário. Foi fundada em 28 de dezembro de 1953 pela iniciativa de 15 agências de viagens.

Idealizadora da Abav - Expo Internacional de Turismo, considerada a maior e a mais importante feira internacional de negócios do setor nas Américas e de todo o Hemisfério Sul, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) escreve sua história de sucesso há mais de seis décadas.

Reconhecida como a principal entidade do turismo no Brasil, a Abav Nacional está democraticamente organizada e legitimamente representada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, defendendo os interesses de suas mais de 3.500 agências de viagens associadas, que juntas concentram cerca de 80% da movimentação dos negócios do setor no país, incluindo viagens nacionais e internacionais, com crescente força política.

Sob a presidência de Antônio Azevedo, que exerce o seu segundo mandato (2014-2015), a Abav representa a América Latina na Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens (WTAAA), é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur) e mantém parceria estratégica com a ITB Berlin, a maior feira de turismo do mundo.

A entidade também tem sua imagem fortalecida por meio das eficientes e eficazes iniciativas do Instituto de Capacitação e Certificação da Abav (Iccabav), que promove no Brasil e no exterior cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação e contribuiu com o temário do próprio Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, realizado durante a Exposição Internacional de Turismo, com foco na capacitação, qualificação e constante atualização profissional. Ou seja: incentiva o desenvolvimento de programas em agenciamento e operações turísticas, como verificado no Proagência e Benchmarking.


Mar del Plata

O presidente da Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde, anunciou na semana passada a nova programação para a temporada de verão. A partir de 1° de janeiro, Mar del Plata contará com 4 voos diários, a partir de Buenos Aires. Segundo Recalde, o incremento também se dará na quantidade de assentos, já que alguns voos serão operados com aeronaves B-737 NG, que dispõem de 128 poltronas. “O número de passageiros transportados a Mar del Plata, em cada temporada, foi crescendo progressivamente: em 2009, transportamos 15 mil passageiros; em 2014 foram 30 mil e para este verão estimamos que será superior a 50 mil. Serão 28 voos semanais e mais 7 voos que chegam em código compartilhado. São 35 voos diretos, por semana e nossa intenção é conectar Mar del Plata com outras cidades do país, como fizemos com os voos de Rosario / Córdoba / Iguazú” – concluiu o presidente da Aerolíneas Argentinas. Para saber mais sobre o destino, acesse www.turismomardelplata.gov.ar


Última semana do 29º Natal de Luz de Gramado

Esta é a última semana para você aproveitar as atrações do 29º Natal Luz de Gramado. E são várias as apresentações gratuitas que continuam na programação. Na Feira de Natal junto a ExpoGramado acontece as apresentações do Teatro de Bonecos, a Clown Noela, corais, Todo Menino é um Rei, Era Uma Vez, Folia dos Reis e Fritz: o chapéu do Papai Noel que vem encantando adultos e crianças. A entrada é gratuita.

Já na Rua Coberta são várias as atrações gratuitas com apresentações de coral, jazz Árvore Cantante, a Orquestra de Violões e o Happy Hour Christmas. A Rua das Renas Decoradas e a Rua dos Quebra Nozes também entram na última semana de exposição bem como as atrações do Teatro Ambulante.

E os quatro grandes espetáculos do Natal Luz - Fantástica Fábrica de Natal, Nativitaten, Grande Desfile e Natalis, juntamente com as "As Aventuras de Noel em 4D" no Palácio dos Festivais, garantem uma semana de atrações que deixarão saudades.

Programação dos últimos dias do 29º Natal Luz de Gramado:

Dia 08/01 - quinta-feira

15:00 - Feira de Natal - Teatro de Bonecos – ExpoGramado.
17:30 - Feira de Natal - Fritz: O Chapéu do Papai Noel – ExpoGramado.
18:00 - Happy Hour Christmas – Rua Coberta.
21:00 - Show de Acendimento – Largo da Igreja Matriz São Pedro.
21:30 - Grande Desfile de Natal – ExpoGramado.
14:00/16:00/18:00 - As Aventuras de Noel em 4D – Palácio dos Festivais.
12:00/20:00 - Teatro Ambulante – Ruas e pontos turísticos de Gramado.

Dia 09/01 - sexta-feira

11:00 - Feira de Natal - Teatro de Bonecos – ExpoGramado.
15:00 - Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros.
15:00 - Feira de Natal - Teatro de Bonecos – ExpoGramado.
17:30 - Feira de Natal - Era Uma Vez – ExpoGramado.
20:00 - Orquestra de Violões – Rua Coberta.
21:00 - Show de Acendimento – Largo da Igreja Matriz São Pedro.
21:15 - Natalis - Lago Joaquina Rita Bier.
21:30 - Fantástica Fábrica de Natal – Carriéri.
11:00/14:00/16:00/18:00 - As Aventuras de Noel em 4D - Palácio dos Festivais.



Dia 10/01 - sábado

11:00 - Feira de Natal - Todo Menino é um Rei - ExpoGramado.
15:00 - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros.
15:00 - Feira de Natal - A Clown Noela - ExpoGramado.
17:30 - Feira de Natal - Folia dos Reis - ExpoGramado.
20:00 - Árvore Cantante - Rua Coberta.
21:00 - Show de Acendimento - Largo da Igreja Matriz São Pedro.
21:30 - Nativitaten - Lago Joaquina Rita Bier.
11:00/14:00/16:00/18:00 - As Aventuras de Noel em 4D - Palácio dos Festivais.
12:00/20:00 - Teatro Ambulante - Ruas e pontos turísticos de Gramado.

Dia 11/01 - domingo

15:00 - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros.
17:30 - Feira de Natal - Corais - ExpoGramado.
20:00 - Árvore Cantante - Rua Coberta.
21:00 - Show de Acendimento - Largo da Igreja Matriz São Pedro.
21:30 - Grande Desfile de Natal - ExpoGramado.
11:00/14:00/16:00/18:00 - As Aventuras de Noel em 4D - Palácio dos Festivais.
12:00/20:00 - Teatro Ambulante - Ruas e pontos turísticos de Gramado.

A edição dos 30 anos do Natal Luz já tem data agendada: será de 29 de Outubro de 2015 a 10 de janeiro de 2016. Mais informações: www.natalluzdegramado.com.br

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PAINEL

• Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz programa 80 eventos em 26 estados do Brasil, este ano, para capacitação sobre os produtos das operadoras Europamundo, Multidestinos, Nacional, Vital Card. Consulte: www.schultz.com.br.

• Recebemos convite da Realtur, de Raimundo Nonato de Oliveira para o café da manhã, dia 9 de janeiro, no Hotel Oásis Atlântico, quando do lançamento dos programas da operadora Queensberry, inclusive do Grupo de Brasileiros no Mundo.

• Aeroméxico oferece neste mês de janeiro cinco opções de voos do Rio de Janeiro para a Cidade do México às segundas, terças, quartas, quintas e sábados a parir das 23h55min.

• Aniversariantes do mês de janeiro: Dia 4 - Arley Silva Abreu (CVC) e jornalista Edgony Bezerra (DN Turismo); dia 15-Zeneida L. do Amaral Rangel,senhora José Carneiro Rangel; dia 21- Manoel Cardoso Linhares, presidente do Sindihotéis do Ceará; dia 25-Maria Alaíse Azevedo; dia 27 - Kyra do Egito de S.Morosini; dia 29 - Jório da Escóssia Júnior

• Uma das entidades da hotelaria que está crescendo é o Sindihotéis. Hoje conta com 45 associados. O presidente Manoel Cardoso Linhares realiza um bom trabalho.

• Brasil e Angola fazem acordo entre os dois países. Protocolo está sendo publicado no Diário Oficial da União. Foi assinado pelos presidentes José Eduardo dos Santos e Dilma Roussef.

 

TAGS