PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito Roberto Cláudio homenageado pela ABIH

02:00 | 18/12/2014
NULL
NULL
No dia 12 de dezembro último a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ABIH-Ceará reuniu os seus associados e convidados numa bela festa de confraternização natalina, durante jantar no Hotel Gran Marquise. O presidente da ABIH-CE, Darlan Teixeira Leite homenageou Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, prefeito de Fortaleza, entregando o Troféu Habib Ary. Presentes várias personalidades do trade turístico de Fortaleza.

[FOTO1]
 














[FOTO2]
 














[FOTO3]
 













[FOTO4]

 














Passaporte vale para 10 anos

Através de decreto publicado na quinta-feira, 11, no Diário Oficial da União, o Governo Federal aumentou o prazo de validade dos passaportes - diplomático, oficial e comum - de cinco para dez anos. O novo prazo passa a vigorar em janeiro de 2015. Segundo a Polícia Federal, os passaportes já emitidos não terão prazo prorrogado. E quem ainda possui o passaporte antigo, de cor verde, poderá continuar utilizando o documento até o término de sua validade. A medida é oportuna, pois evita a renovação mais frequente do passaporte, o que representa economia para os interessados e menos trabalho para o órgão
emissor do documento. O passaporte é indispensável a quem viaja ao Exterior (exceto a alguns países latino-americanos, que, por acordo com o Brasil, aceitam a Carteira de identidade).

A propósito, a Polícia Federal informa, através de nota, que "um grupo de trabalho será constituído para implementar essas alterações no próximo ano. O prazo é necessário para que sejam feitas as alterações na caderneta e as adaptações aos certificados digitais, inseridos no chips dos passaportes, que trazem mais segurança ao documento". Ainda de acordo com o órgão, os passaportes atuais continuam com o prazo de validade de cinco anos e os documentos antigos não serão prorrogados. Todavia, não é preciso esperar o
vencimento para pedir um novo. O processo de solicitação de passaporte deve ser feito no site da Polícia Federal.

Vale lembrar que o modelo com padrão de cor azul foi implantado em todo o País, em 2010 e que a taxa de confecção custa R$ 156,07. Acrescente-se, ainda, que entre várias outras mudanças introduzidas pelo decreto, os passaportes comum, para estrangeiro, e de emergência, passarão a ser expedidos, no Exterior, apenas pelas repartições consulares. As missões diplomáticas, que também tinham essa atribuição, foram excluídas no novo texto. O decreto também traz alterações no regulamento sobre a estada de estrangeiros no País.

Jantar natalino do Interclubes

O Interclubes, presidido pelo general João Crisóstomo de Souza realizou no dia 11 de dezembro último, no Círculo Militar de Fortaleza, o jantar de confraternização de Natal com a presença de presidentes e representantes da família  das entidades formada pelo BNB Clube, AABB, Círculo Militar de Fortaleza, Country Club, CEPE-CEP ( Petrobrás), Clube dos Diários, Iate Clube de Fortaleza, Ideal Clube e Náutico Atlético Cearense.

Na ocasião houve a apresentação do Coral Verdes Mares, a posse do presidente de Honra do Círculo Militar de Fortaleza, general de divisão general Marco Antônio Freire Gomes, comandante da 10ª
Região Militar e sorteios de brindes. O coral Verdes Mares é formado por crianças e adolescentes carentes, com acompanhamento musical proporcionado por integrantes da banda de música do Exército na guarnição de Fortaleza. É um projeto social, orientado e apoiado pela 10ª Região Militar, que objetiva promover, através da música, o desenvolvimento pessoal de seus participantes e o exercício da cidadania.
Com apenas um ano de existência, o Coral Verdes Mares já se apresentou em igrejas, praças públicas e organizações militares. Tem como regente o Sgt° Edmilson.

Abrindo sua apresentação o coral cantou Alegria de Natal, “O Aniversário do Rei”. Encerrando sua apresentação, o coral brindou com a canção “Amigos para Sempre “.

Atualmente, existem no Brasil, 13.826 clubes com sedes próprias, mais de 55 milhões de pessoas são associadas a clubes, isso representa aproximadamente 30% da população brasileira. Os clubes são responsáveis pela geração de mais de 300 mil empregos diretos.

Em âmbito nacional, a organização clubística dispõe da Confederação Brasileira de Clubes e da Federação Nacional de Clubes para defenderem seus interesses junto aos órgãos do governo federal.

Em Fortaleza, além do sindicato dos clubes, existe o Conselho Superior Interclubes, associação sócio – esportiva e cultural, fundada em fev 1959, que tem entre suas finalidades a de “propor, promover e coordenar medidas adequadas à defesa dos interesses dos clubes filiados junto aos poderes públicos locais”.

Hoje, são filiados ao Interclubes a Associação Atlética Banco do Brasil, BNB Clube, Ceará Country Club, Círculo Militar de Fortaleza, Clube dos Diários, Iate Clube, Clube dos Empregados da Petrobrás, Ideal Clube e Náutico Atlético Cearense.

O general Souza, presidente do conselho Superior Interclubes e do Círculo Militar de Fortaleza, e deu posse ao gen div Marco Antônio Freire Gomes que fez uso da palavra na Presidência de Honra do Círculo Militar de Fortaleza.

A esposa do gen Souza, Da. Tereza, entregou à senhora Renata Gomes, esposa do gen Freire Gomes, uma orquídea, simbolizando a amizade.

Foram realizados vários sorteio dos presentes doados pelos clubes filiados e dos adquiridos pelo Interclubes. O general Souza agradeceu a presença de todos, desejou-lhes uma noite agradável e Feliz Natal.

[FOTO5]
 














[FOTO6]  















Casablanca Turismo lança rádio online

Com uma programação diferenciada e com dicas de viagens, a Casablanca Turismo lançou na última semana mais um canal de comunicação, a rádio online. Durante a programação, os ouvintes podem escutar músicas, dicas de viagens, gastronomia, cinema, cultura e fotografia, além de ficarem informados sobre as novas tendências do turismo de lazer. De acordo com a supervisora de marketing, Bárbara Redes, a rádio foi pensada no público que não abre mão de conhecer novos lugares e, principalmente, se planeja para viajar. “Quando tivemos a ideia de lançar a rádio, automaticamente pensamos em uma programação especializada, ou seja, transmitir para o nosso ouvinte um conteúdo de qualidade, a partir das experiências dos nossos profissionais que trabalham diretamente com os produtos que são ofertados pela casa”, afirma.


Seguindo os passos do Papa Francisco

Um dos roteiros mais procurados por turistas que chegam a Buenos Aires é o que visita lugares de forte ligação com o Papa Francisco Bergoglio. O passeio é feito em ônibus, que inicia e termina na Basílica de San José de Flores (Av. Rivadavia 6950), frequentada pela família dele, que viveu muito próximo dali.  Há também outros dois tours que são feitos a pé, durante uma hora e meia, um pelo bairro de Flores e outro em Monserrat. Em seguida chega-se ao Instituto Nossa Senhora da Misericórdia, à Escola Pedro Antônio Cerviño e à Escola Hipólito Yrigoyen, locais em que Francisco estudou. Entre outros lugares, chega-se ao bairro San Nicolás, onde em 2012 foi inaugurada a Praça Estado do Vaticano, em sua homenagem, e à Catedral Metropolitana, que durante mais de 20 anos reuniu pessoas para assistir a missa celebrada por ele. O tour pode ser feito, gratuitamente, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas. Vagas limitadas, inscrições: circuitopapal@buenosaires.gob.ar


Marinha do Brasil recebe Navio construído no Ceará

A Marinha do Brasil informa que recebeu ontem (17 de dezembro), em Fortaleza, em cerimônia realizada às 10h,  o Navio-Hidroceanográfico Fluvial “Rio Branco”, construído no Estaleiro da Indústria Naval do Ceará (Inace), A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, oriundas de Brasília, Rio de Janeiro, Natal e Manaus, além de diversas personalidades do Estado do Ceará. O NHOcFlu “Rio Branco” atuará na Região Amazônica, em atividades relacionadas à hidrografia.

A cerimônia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de esquadra Wilson Barbosa Guerra, o evento representa a incorporação do navio à Armada da Marinha do Brasil (MB) e, de acordo com a tradição naval, o batismo por uma madrinha traz sorte à embarcação.

Construído pela Indústria Naval do Ceará S.A. (INACE), este navio não só homenageia um rio da Amazônia, afluente da margem esquerda do “Rio Negro”, como também é a concretização do primeiro navio especificamente empregado para hidrografia no Brasil.

O batimento de quilha do NHoFlu “Rio Branco” foi realizado no dia 23 de abril de 2013, sendo este pertencente a uma nova classe de Navios Hidroceanográficos Fluviais em construção. O projeto básico do Centro de Projetos de Navios – CPN foi detalhado e aperfeiçoado, incorporando desenvolvimentos tecnológicos e melhorias no desempenho do navio.

Com uma autonomia de 25 dias e raio de ação com mais de 9.255MN, o “Rio Branco” poderá ser empregado na formação e capacitação de profissionais, nas ações de presença em função das necessidades da política externa brasileira, na coleta de dados ambientais em apoio a planejamentos, execução de operações ribeirinhas e em missões de esclarecimento. Este Também poderá realizar, de maneira limitada, socorro e obtenção de informações operacionais em apoio aos órgãos governamentais, como: na Defesa Civil, em Ações Cívico Sociais e na preservação do meio ambiente, bem como prover apoio logístico restrito aos Avisos Hidroceanográficos Fluviais (AvHoFlu), durante a realização de campanhas hidroceanográficas.

A nacionalização do projeto de construção do NHoFlu “Rio Branco” foi alcançada com um índice de aproximadamente 70%. E pode-se afirmar que após a construção do Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) “Rio Branco”, a região Amazônica passará a ser sistematicamente cartografada, contribuindo para a consolidação do prestígio internacional da hidrografia do país.”


PAINEL

• Escola de Turismo promove viagem técnica com os futuros técnicos em Guia de Turismo para o destino Rota das Emoções: Ceará, Piauí e Maranhão. É um destino que deve ser conhecido por profissionais para ser bem vendido. Na verdade é uma região rica.

• A Pluricom deseja a todos os amigos e parceiros que 2015 seja um ano repleto de boas notícias. E que tenhamos mais tempo para ler bons livros, ouvir boas músicas, estar com as pessoas queridas, realizar projetos e sonhos.

• Ethiopian Airlines que tem novas tarifas  oferece China e Coreia por U$D999. Tem conexões para diversos destinos

• Calypso Viagens programando Bogotá e Cartagena de 14 a 21 de março de 2015. Contato 3261.9922.

• Colombo Cialdini assumiu ontem (17) a presidência do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Ceará- Sindetur durante jantar de confraternização natalina, no Ideal Clube.

• Recebemos convite do governador Cid Gomes para a festa de confraternização com os profissionais de imprensa, no Palácio da Abolição, nesta quinta feira (18).
 
• Elpídio Nogueira será o novo Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza.
TAGS