PUBLICIDADE
Notícias

Homenagens aos Amigos do Festival do Turismo de Gramado

02:00 | 13/11/2014
NULL
NULL
Os diretores do Festuris – Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi,  anunciaram números finais do evento no último sábado (9), na Sala de Coletivas de imprensa do Serra Park. O Festival, segundo Eduardo, manteve a tradição de inovar e cresceu 3,5% no número de expositores, com a marca de 400 estandes. Pelo menos 14 mil pessoas passaram pela feira, dentro da meta traçada pela organização. O ministro do Turismo,Vinícius Lages, prestigiou o Festival do Turismo de Gramado na solenidade de abertura e proferiu palestra no congresso no Palácio dos Festivais. Em 2015, o Festuris, será realizado de 5 a 8 de novembro.

Este colunista esteve presente ao 26° Festival do Turismo de Gramado, como convidado, há 23 anos. O apoio da imprensa brasileira tem colaborado para maior divulgação. O reconhecimento do trade e da imprensa especializada é um fato notável. O Festuris foi eleito pelos jornalistas associados à Red Mundo de Comunicação, da Argentina, como o Melhor Festival de Turismo da América Latina, além de receber homenagem do Fórum Ibero Americano de Periodistas de Turismo. As homenagens aconteceram antes da coletiva de imprensa dos diretores do Festuris.

Crescimento
 
Eduardo Zorzanello destacou que os resultados são positivos, considerando o período de incertezas por conta da Copa do Mundo e das Eleições. Zorzanello citou a expansão da área da feira, que passou a ter 20 mil m², a duplicação do Salão Mice, o aumento do número de destinos internacionais e o crescimento dos salões segmentados.

Marcus Rossi, diretor do Festuris, propôs a inovação do Festival como meta. Afirmou que a tecnologia foi incorporada ao evento como forma de organizar e aumentar o volume de negócios. “Inovação é a palavra que nos motivou”, disse.

Rossi apresentou os números do aplicativo do Festuris, que teve 992 downloads na plataforma Android e 1.006 no IOS e do Buyers Club – Clube de Compradores. Com a proposta de organizar a agenda de expositores e visitantes, a inspiração do Buyers veio de feiras internacionais. Segundo Marcus Rossi foram 1.147 solicitações de reuniões e 324 encontros realizados por agendamento.

Marta Rossi agradeceu o apoio da imprensa na cobertura do Festuris:. “Não temos só pessoas que escrevem sobre o Festuris. Temos amigos jornalistas que falam com carinho de Gramado, do Rio Grande do Sul e do Brasil”, reconheceu.

O presidente da ABAV/RS, Danilo Kehl, abordou a importância dos debates promovidos no congresso do Festuris. “É uma honra fazer parte das plenárias, que sempre trazem temas atuais. Estamos sempre à disposição”, disse.

O prefeito em exercício de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, destacou que o sucesso do Festuris confirma o sucesso de Gramado. “O sucesso de Gramado é resultado do trabalho do poder público, mas muito mais do empreendedorismo dos gramadenses. A Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos, que promove o Festuris, é um exemplo desse empreendedorismo. Exemplo que é motivador para outros jovens empreendedores”, conclui.


Homenagens aos Amigos do Festival do Turismo de Gramado


Em solenidade de abertura foram homenageadas 11 pessoas com o troféu Amigos do Festival do Turismo de Gramado. Marta Rossi, diretora do  Festuris, afirma que o troféu é uma singela forma de agradecimento ao empenho do trade do Estado, do Brasil e do Exterior em prol dos negócios no setor e que se destacaram ao longo desses 26 anos do evento. Junto ao troféu, todos os agraciados recebem um bottom e têm suas fotos na galeria dos homenageados no hall de entrada do Serra Park. Este ano receberam o troféu Amigos do Festuris: Afonso Gomes Louro, Anita Pires, Jaqueline Rodrigues, jornalista Jarmas Cunha, Maria Amélia Righi, Nilde Benites Brun, Ricardo Fernandes, Ricardo Hümmel, Plínio Rafael Ghisleni, Salvatore Costanzo e Maria Esther Suarez.

[FOTO1]


















Clube do Arroz Amigo

O Clube do Arroz Amigo, que surgiu na 6ª edição do Festuris, serviu um jantar aos convidados no Le Chef  Eventos  em Gramado, no  lançamento da 13ª Fenavindima, de Flores da Cunha, com a presença  do prefeito daquele município do Rio Grande do Sul, Lídio Scorte, do grupo folclórico Dolce Farniente formado por Ivo Gasparin, Rita Gasparin, Lídia Silvestri, Fátima Carrdart e Terezinha Bianchetto, descendentes de italianos. A Festa Nacional da Vindima acontecerá  no período de 19 de fevereiro
a 8 de março de 2015 em Flores da Cunha.
 
[FOTO2]

















[FOTO3]

















[FOTO4]















[FOTO5]

















Argentina em Gramado

A exemplo dos anos anteriores, a Argentina participou do Festival de Turismo de Gramado, que aconteceu de 6 a 9 de novembro – divulgando seu potencial turístico. As novidades. serão apresentadas pelas diversas localidades do país, lideradas pelo  Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), que tem Jaime Ríos como coordenador para o Mercado Brasil. O Ministério de Turismo de Mendoza esteve representado pela subsecretária de Promoção Turística, Alejandra Rapacioli; e por Mauricio Echegaray, da Coordenação do Centro de Informes. De Bariloche estiveram a prefeita, María Eugenia Martini; o secretário de Turismo, Fabian Szewczuk; e a promotora do Emprotur, Mariana Cadra; da Câmara de Turismo de Iberá , o presidente, Mauricio Lacona e o vice-presidente, Fernando Alonso; O Ushuaia Bureau foi representado pela executiva Emília Chialvo; e, de Iguazu, o presidente do Iturem (Ente Municipal de Iguazu), Héctor Claudio Alvarez e a secretária Sayra Magaly Sosa. O Inprotur, à frente da ação no evento ainda conta com a parceria da Aerolíneas Argentinas, que esteve representada pelo gerente Brasil, Ariel Rodriguez; pela gerente Rosângela Cruz; e pela promotora, Miriam Sisson.


Medalha Celso Furtado para Colombo Cialdini


Reconhecido como personalidade que contribui para o desenvolvimento do turismo e do entretenimento regional, o empresário Colombo Cialdini receberá comenda no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, no próximo dia 25 de novembro. Cialdini será agraciado com a Medalha Celso Furtado, prêmio conferido pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados, que, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), confere a homenagem a pessoas, entidades ou instituições que desenvolvem trabalho, ações ou programas que contribuem para o desenvolvimento das regiões brasileiras.

Colombo Cialdini tem longa história trabalhando pelo Ceará, seja na realização de eventos nacionais e internacionais que engrandecem o Estado ou à frente de entidades que fortalecem o importante setor do turismo e do entretenimento e, por consequência, incrementando a economia. O empresário articula diálogos com diversos setores da sociedade e da cadeia produtiva da indústria, do comércio e do setor de serviços, a fim de viabilizar projetos objetivando o crescimento do Estado do Ceará.

[FOTO6]


























Brocker Turismo premiou operadoras de turismo

A noite de sexta-feira, 7 de novembro, foi de comemoração para a Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo na Serra Gaúcha. Isso porque a empresa realizou mais uma edição do Troféu Infinito, prêmio que elege as 15 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha com a Brocker Turismo. Durante o evento, realizado na Fancy Club Lounge, em Gramado (RS), esteve presente a Diretora Geral da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Camila Mumbach; representantes do Daer, Sônia Maria Bortoluzzi e Lígia Salete Quines Pacheco; Secretário de Turismo de Canela, Leandro Oliveira; representante do Fundo de Turismo de Canela, Ricardo Ruivo, além de operadores, agentes de viagem e imprensa de todo o país.

Troféu Infinito:
1 - Tam Viagens – São Paulo
2 - Visual Turismo – São Paulo
3 - Flytour Viagens – São Paulo
4 - Azul Viagens – São Paulo
5 - Tourlines Operadora – Vitória
6 - Viagens Master – Belo Horizonte
7 - MGM Operadora – Curitiba
8 - Turise Operadora – Aracajú
9 - Maxtour Operadora – Recife
10 - Bancorbrás Operadora – Brasília
11 - Nascimento Turismo – São Paulo
12 - NewIt Operadora – Rio de Janeiro
13 - Embarque Turismo – Teresina
14 - Fábrica de Viagem – Fortaleza
15 - Quality Brasil Operadora – Fortaleza


PAINEL

• Posicionado entre as quatro maiores empresas do setor turístico no Brasil, o Grupo Flytour completou  (dia 5 de novembro) 40 anos de existência. A data será celebrada em todas as unidades Flytour e a companhia realizará algumas comemorações ao longo de todo o mês de novembro.

• O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, receberá o “Troféu Habib Ary” como Personalidade Turística de 2014, por ocasião, do jantar anual de confraternização da entidade. A escolha do agraciado, foi por unanimidade, durante o último almoço do ano, ocorrido no Hotel Praia Centro. O evento acontecerá no dia 12 de dezembro – sexta-feira às 20h no Hotel Gran Marquise – Salões Caelius %2b Aventino.

• Após quatro meses de negociação, a cidade de Curitiba foi confirmada como sede oficial do Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos. Apenas duas cidades foram escolhidas para representar o Brasil no circuito em 2014. Porto Alegre foi a outra selecionada. A etapa de Curitiba ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro no Alphaville Graciosa Clube (Av. Thomas Edison de Andrade Vieira, nº 825 – Pinhais/PR). Informações e Inscrições: (41) 3551-1390.

• Cinco companhias aéreas já têm presença assegurada à 38ª AVIESP – Expo de Negócios em Turismo, que acontecerá dias 10 e 11 de abril de 2015, no Expo Dom Pedro, em Campinas. Azul Linhas Aéreas, Air Europa, American Airlines, Gol e TAP receberão os agentes para ampliar o relacionamento, divulgar seus produtos, serviços e equipamentos. A Azul também é a transportadora oficial da 38ª AVIESP, viabilizando caravanas aéreas de diversas cidades.

• A ABAV Nacional lança oficialmente esta semana a segunda etapa da Campanha de Valorização do Agente de Viagem com a criação de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas. A iniciativa vem ao encontro dos anseios da classe e da missão da entidade, que inclui ações em prol das associadas em todo o território nacional.
TAGS