PUBLICIDADE
Notícias

Voo direto e diário da Gol entre São Paulo e Juazeiro

02:00 | 30/10/2014
NULL
NULL

A Agência Nacional de Aviação Civil-Anac autorizou o voo direto e diário entre São Paulo e Juazeiro do  Norte. O voo do Boeing 737-700 parte do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, à 0h30min para  pousar em Juazeiro do Norte, às 2h20 min, a partir de 15 de novembro. Na volta decola de Juazeiro, às 2h50min para chegar a São Paulo, às 6h45min.

[FOTO1]












ABAV Expo: as mudanças já começaram

Pouco mais de um mês após o término da 42ª edição, uma nova ABAV – Expo Internacional de Turismo começa a ser desenhada para 2015. Entre algumas das mudanças já estabelecidas pela organização estão a data, o horário e o formato da feira, que volta a ser dedicada com exclusividade ao mercado profissional.

“Apesar dos excelentes resultados desta edição, identificamos alguns aspectos da formatação da feira que precisamos avaliar com mais assertividade, e é nisso que trabalharemos nos próximos meses”, antecipa o presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo.

Confirmada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e com a data agendada para o período de 24 a 26 de setembro, de quinta a sábado, desta vez, e não mais de quarta a sexta, como em anos anteriores, a ABAV Nacional atende a uma reivindicação dos agentes de viagens que encontram dificuldade em visitar a feira em dias úteis. Muda também o horário, que passa a ser fixado das 12h às 20h, também visando dar maior flexibilidade à visitação dos profissionais.

A abertura solene, na véspera da inauguração da feira, reincorporada à programação este ano, será mantida em 2015 e já está marcada para o dia 23 de setembro, ainda sem local definido.  Mantém-se também, a exemplo de anos anteriores, a parceria com Abracorp, Abeta e Braztoa, na realização de seus respectivos eventos no âmbito da ABAV Expo.

Já a abertura ao consumidor, testada nas duas últimas edições, não obteve consenso entre os participantes.  “Embora tenhamos tido uma boa repercussão e números de visitação muito acima da edição anterior, sem a adesão do mercado nosso propósito perde a sua eficácia. O objetivo com a abertura ao público final era estimular uma participação integrada dos agentes de viagens com os expositores na feira. Uma contribuição valiosa em um momento em que, mais do que nunca, o atendimento personalizado e qualificado é o grande trunfo do agente de viagem, e esse era o conceito que pretendíamos reforçar junto ao consumidor final”, explica Azevedo.

De acordo com o dirigente, houve compreensão por parte da organização de que este talvez não tenha sido o momento mais oportuno para avançar com um modelo que fora do Brasil já é tendência nas feiras do setor. “Bem compreendida e assimilada, esta é uma proposta que pode ganhar maior adesão no futuro. Para 2015, foi senso comum entre os expositores e visitantes que a ABAV Expo deveria voltar a concentrar o foco no mercado B2B”, completa Azevedo.

[FOTO2]








 

 

 

 

 

 

 

 

Anac autoriza voos para os Estados Unidos

Gol e Tam foram autorizadas pela Anac a voarem para os Estados Unidos, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União de 28 de outubro último. Serão 15 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos. A Anac alocou uma frequência semanal pela Varig controlada pela GOL a voar para os Estados Unidos. As autorizações valem para passageiros e cargas.


Turismo Rural Brasileiro ganha destaque internacional


O Turismo Rural Brasileiro ganhou destaque no país e fora dele em 2014, sendo por isso, o case de sucesso de destino mundial no Congresso Internacional de Turismo Rural, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, em Reguengos de Monsaraz, Portugal, com a presença de diversos países da Europa, América e África.

O evento pretende constituir um importante fórum de discussão sobre as grandes questões e desafios que se colocam na atualidade à realidade regional, nacional e internacional desta importante área de produção turística, tendo como pano de fundo o advento do novo período de programação dos Fundos Europeus e de Investimento e o papel que estes poderão desempenhar no apoio às respectivas políticas de fomento e de promoção.

Andreia Roque tem a responsabilidade de representar o Brasil, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), como case de destaque mundial no desenvolvimento do Turismo Rural, apresentando as ações, parcerias e investimentos que foram realizados visando o desenvolvimento da inteligência turística no setor. “Foi um ano rico para o Turismo Rural Brasileiro. Este convite ao Brasil é a sua consagração internacional no posicionamento da atividade como destaque em nível mundial”, comenta Andreia.

[FOTO3]











 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
5º Estágio de Sobrevivência na Selva


O estágio não é só um curso, mas uma oportunidade para cada participante adquirir novas experiências e vivenciar os segredos da selva amazônica. Não é uma competição, somente busca em cada participante apenas o aprendizado das atividades básicas para uma sobrevivência.” Qual a motivação? Aceitação de grandes desafios; autocontrole; melhoria na comunicação; melhoria na tomada de decisão; trabalhar sobre pressão e, principalmente, superação de limites”, explica  o coronel Walter Amaral, diretor da Caprius.

 

“A primeira impressão é que vamos encontrar um monstro que se chama Amazônia, mas na realidade ela é um grande deserto verde, onde pássaros como o seringueiro, dão a selva um toque de beleza no lugar.


Nosso evento é para todas idades e para ambos os sexos. Quem comparecer vai sentir-se renovando em conhecer uma região que é muito visitada por estrangeiros.  As inscrições estão abertas. Estágio de Sobrevivência na Selva – de 1º a 3 Maio de 2015. Disponibilizadas 20 vagas”, afirma. Veja detalhes no site: www.caprius.com.br. Informações: caprius@caprius.com.br - (85) 3242.5475 / 8776.0395 ou facebook.com/capriuseventos.
Festuris: Salão de Parques
Temáticos e Entretenimento

Com 20 atrações confirmadas, o Salão de Parques Temáticos e Entretenimento é a grande “vedete” do Festuris Gramado em 2014. A modalidade de lazer que vem conquistando os turistas – especialmente famílias e jovens – e estará presente pelo segundo ano consecutivo no Serra Park, mas nesta 26ª edição com maior destaque e visibilidade aos olhos do público. São parques, festas e atrativos que apostaram neste espaço segmentado lançado pelo evento, que ocorrerá de 6 a 9 de novembro.

Estão confirmados expositores como Bustour, Minimundo, Dreams Entertainment, Alpen Park, Wet’n Wild, Beto Carrero World, Epopeia Italiana (Maria Fumaça), Prefeitura de Caxias do Sul, Rota Paleontológica, Oktoberfest de Igrejinha, Centro Espiritual Neusa Cury e Chocolateria Gramado. A área permitirá que os empreendimentos se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo maior atenção e possibilidade de envolvimento com os participantes do Festival do Turismo, em Gramado-RS.

Mesmo que não estejam entre as principais atrações e com baixos investimentos no Brasil, os parques temáticos já se apresentam mundo afora como uma das mais promissoras razões para o turista escolher seu destino nas férias. A visitação anual para o turismo de entretenimento em território brasileiro é de 12 milhões de pessoas e faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão de reais, demonstrando a força do setor.


Atualmente, 18 empreendimentos fazem parte do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas do Brasil (Sindepat) que, segundo a Lei Geral do Turismo, os classificam como complexos permanentes voltados ao turismo. Em 2013, com a ideia de apresentar o foco da indústria turística brasileira para esta nova tendência, o Sindepat e a Embratur lançaram um catálogo bilíngue com as principais informações sobre os parques temáticos e as atrações turísticas brasileiras. A iniciativa ajudou a divulgar e incentivar o turismo de entretenimento, ainda em desenvolvimento no País.

[FOTO4]





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casablanca Turismo inaugurou nova loja no Shopping RioMar

A Casablanca Turismo dá mais um passo em seu processo de expansão e inaugurou ontem (29), mais uma loja em Fortaleza. A filial funcionará no interior do Shopping RioMar, o mais novo empreendimento da capital cearense, e atenderá  ao mercado de lazer da região. A nova loja contará com o CasaGold, um conceito de relacionamento desenvolvido para pessoas físicas com foco no turismo de luxo, que oferece um atendimento personalizado, assessoria completa para viagens, além de produtos e serviços diferenciados. Entre as vantagens de ser um cliente gold, estão os serviços especiais, check-in antecipado, roteiro de viagens personalizado, kit de viagem diferenciado, acesso a sala VIP, pontuação no programa Bônus Fácil e membro Virtuoso, rede com mais de 5.000 locais de turismo com benefícios diferenciados em todo o mundo.


PAINEL

• Priscila Cavalcanti, presidente do Skal Internacional de Fortaleza, recepcionou terça feira última convidados, no Shopping Center Um,  na Exposição Agulha de Ouro Barbie, de bonecas de sua coleção. Doações foram feitas à Casa de Jeremias, de crianças carentes.

• A Base Aérea de Fortaleza promoveu a Noite Musical, ontem (29/10),  com o  concerto da sua  Banda de Música, no Theatro José de Alencar, como parte do programa da Semana da Asa.

• TAM e LAN oferecem nova sala Vip no aeroporto de Guarulhos na área internacional. A Star Aliance  também tem novo Lounge Vip.

• Azul Linhas Aéreas fará voos diretos Natal-Confins, a partir de 7 de novembro aprovados pela Anac, segundo a agência Brasil.

• Inaugurada ontem, no Shopping RioMar,  nova loja da CVC operadora de turismo, que está gerenciada por Daniela Moreira e seu marido Gaudêncio Moreira Neto.

• Soamar- Ceará, sob a presidência de Ary Gadelha, reúne amigos da Marinha na sede da Capitania dos Portos do Ceará, nesta quinta feira (30/10).

• Indústria Naval do Ceará-INACE entregará à Marinha do Brasil o navio hidrográfico Rio Branco, no dia 16 de dezembro.

TAGS