PUBLICIDADE
Notícias

Dia do Aviador é comemorado hoje na Base Aérea de Fortaleza

02:00 | 23/10/2014
NULL
NULL

A Base Aérea de Fortaleza homenageia o marechal do ar Alberto Santos-Dumont, o Pai da Aviação, que realizou o primeiro voo com um aparelho mais pesado que o ar, no aeroplano 14 BIS, sobre o relvado de Bagatelle, em Paris. Hoje, Dia do Aviador (23 de outubro), iniciam-se as comemorações da Semana da Asa. O coronel aviador Francisco Cláudio Gomes Sampaio, comandante da Base, promove cerimônia militar alusiva ao Dia do Aviador, no pátio daquela unidade da Força Aérea Brasileira, às 10 horas.

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento da 76ª Festa das Flores

O prefeito Udo Döhler, o presidente da Fundação Turística Raulino Esbiteskoski e o presidente da Ajao (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas), Renato Franz, apresentaram a programação completa da 76ª Festa das Flores de Joinville, que acontecerá de 11 a 16 de novembro, no Complexo Expoville. Neste ano, a Festa das Flores terá a sua quarta edição internacional com a participação de orquidófilos norte-americanos como jurados do concurso de orquídeas e que também irão ministrar palestras nos workshops de cultivo.

Já o tema da Festa das Flores “Agricultura Familiar” proporcionará ao evento um cenário bucólico com espaços temáticos que contarão a história e a importância de produtos típicos de Joinville e região - aipim, arroz, banana, cana de açúcar, palmáceas, plantas ornamentais e mel. O presidente da Ajao, Renato Franz, disse que o tema é o reconhecimento ao trabalho do homem do campo. “Vamos retratar a importância das atividades rurais e sua influência sobre o desenvolvimento social, econômico e turístico de toda uma região”. A 76ª Festa das Flores terá muitas atrações como concursos, shows nacionais entre outras.

Patronesse

A médica oftalmologista Cleusa Coral-Ghanem será a patronesse da 76ª Festa das Flores. Ela já havia recebido o título de cidadã honorária de Joinville, em 2004, pela Câmara de Vereadores, e o convite como patronesse é um mais reconhecimento de sua trajetória profissional na área da oftalmologia. A homenagem será realizada na abertura do evento, dia 11 de novembro e se estende até 16 de novembro, no Complexo Expoville. Cleusa Coral-Ghanem possui extenso currículo de dedicação à sua especialidade, sendo membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, da Sociedade Catarinense de Oftalmologia, e representante internacional da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria. Participa ainda de muitas outras entidades nacionais e internacionais, entre elas a Contact Lens Association of Ophthalmology, a Association on Contact Lens Educators e a Sociedade Panamericana de Oftalmologia. A médica organizou e coordenou diversos simpósios em Santa Catarina e no Brasil e participou de muitos cursos e congressos. Entre os diversos trabalhos comunitários, ao longo dos anos, coordenou campanhas comunitárias de prevenção da cegueira e reabilitação visual na criança ‘Olho no Olho’.

[FOTO2]








 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara Brasil-Alemanha na Oktoberfest

A Oktoberfest, maior festa alemã das Américas, de 8 a 26 de outubro, é o ponto alto da tradição germânica em Santa Catarina, significa para Blumenau música, cultura e gastronomia do país. A Oktoberfest trouxe a Alemanha um pouco mais perto do Brasil e de Santa Catarina, com a presença de representantes da Câmara Brasil-Alemanha, em que as empresas deste lado do oceano buscam parcerias bilaterais com os alemães. Como ponto de ligação entre os interesses dos dois países no Estado, a Câmara está presente na Oktoberfest, com um espaço reservado para empresas catarinenses que querem fazer parte da festa. São 10 empresas de diversas regiões de Santa Catarina já confirmadas, para o camarote da Câmara Brasil-Alemanha na festa.


ABAV participa de oficina

A vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional,  Ana Carolina Medeiros, participou na semana passada da oficina de elaboração das diretrizes da Política Nacional de Qualificação em Turismo, proposta pelo Ministério do Turismo. O encontro realizado em Brasília, e que reuniu também representantes da Embratur e de entidades ligadas a outros segmentos do Turismo, foi palco para a apresentação de um estudo elaborado pela UnB com o objetivo de identificar os níveis de qualidade de atendimento no setor.

“O lado positivo dessas discussões é justamente a disposição à mudança que elas sinalizam. O turismo precisa ingressar em uma nova realidade também no que diz respeito à qualidade dos serviços e isso passa pela qualificação de quem atua na área, qualquer que seja o segmento”, pondera Ana Carolina.

O distanciamento entre a academia e o mercado e a falta de ajuste e alinhamento no conteúdo das grades e programas dos cursos de tur ismo foram alguns dos pontos identificados e que deverão ser alvo das discussões na segunda etapa da oficina que se realizará em novembro. O objetivo é construir um documento e submetê-lo à consulta pública a fim de que, em dezembro, uma versão final seja apresentada ao Conselho Nacional Turismo para encaminhamentos.

A Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que também participou da oficina, apoia a disposição de mudança. Na visão da entidade congênere da ABAV, capacitação, atualização e valorização profissional constituem prioridades que precisam e devem condizer com mudanças capazes de atender as reais necessidades do setor. “Que resultem na melhoria da infraestrutura; promovam a inclusão tecnológica e, de fato, alcancem níveis gerenciais e lideranças empresariais”, resume Edmar Bull, presidente da Abracorp.


FIT em Buenos Aires

De 25 a 28 de outubro, a FIT acontecerá em Buenos Aires com a participação de todas as províncias argentinas. A feira reunirá mais de 1.600 expositores. Este ano o México é o pais convidado, além dos 30 países, entre eles: Alemanha, Angola, África do Sul, Bahamas, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, Gabão, Guiana, Índia, Irlanda, Itália, Panamá, Paraguay, República Checa, República Dominicana, Rússia, St Maarten, Turquia, Uruguai e Venezuela. A FIT estará aberta para o público em geral, nos dias 25 e 26 de outubro.


TAP faz melhores ligações com 12 cidades brasileiras

 
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 12 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 80 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende  55 destinos em toda a Europa e 13 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 61 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 77 aeronaves. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, 2012 e 2014, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014.


Companhia Marítima MSC faz Road Show em Fortaleza


O trade turístico cearense recebeu no último dia 9 de outubro, no Hotel Blue Tree Premium, em Fortaleza (CE), o gerente regional da MSC Cruzeiros, Waldir Munhoz. Ele esteve em Fortaleza para lançar a temporada 2015/16 da Companhia Marítima. Na ocasião, Munhoz apresentou todas as novidades da empresa que vem em constante crescimento, o que a faz líder em vendas no Brasil.

Alguns navios da frota da companhia estão atracando pela primeira vez no Brasil, como o  MSC “Poezia”. Foi o que anunciou o representante da empresa ao capacitar os agentes de viagens com suas novas informações. Waldir Munhoz também aproveitou a oportunidade para reforçar a variedade de suas cabines, mostrando ainda, a estrutura e os serviços. Fatores esses que fazem a MSC Cruzeiros, a companhia que garante total adaptação aos seus passageiros.

O “La Romana” que navega pelo Caribe Sul & Antilhas sem visto está entre uma infinidade de promoções que a MSC oferece para a sua próxima temporada, sem falar, em mais de 3.000 leitos, um sucesso de vendas! Além disso, ainda existem as “Grands Voyages”, onde o passageiro ao fechar antecipadamente, ganha um acompanhante grátis. Todos esses cruzeiros com as indiscutíveis experiências de serviços que a companhia marítima proporciona aos seus passageiros.

[FOTO3]













Gramado lançará pacotes turísticos no Festuris


Um dos grandes inimigos de destinos turísticos conhecidos nacionalmente e mundialmente é a sazonalidade. Gramado não foge deste cenário, mas busca solucionar isto com ações e eventos de grande porte. Com esta visão, a secretaria de Turismo da cidade irá lançar no Festuris 2014 um novo pacote turístico para o município, onde apresentará ao trade um calendário repleto de eventos o ano todo. Este lançamento ocorrerá durante o primeiro dia de feira, 7 de novembro, às 18 horas, na Sala de Coletivas do Festuris.


Puerto Rico só para profissionais     

Para conhecer e se atualizar sobre a ampla e diversificada oferta turística de Puerto Rico, profissionais do setor – operadores, agentes de viagens, representantes de companhias aéreas e marítimas, de locadoras, de hotéis e de centros de convenções – dos Estados Unidos, Europa e das Américas Central e do Sul estarão reunidos em San Juan, capital de Puerto Rico. O ETI - Expo de Turismo Internacional, em sua primeira edição, será realizado de 13 a 16 de maio do próximo ano no Centro de Convenções de Puerto Rico, considerado o maior e o mais avançado tecnologicamente local de eventos do Caribe.

Organizado pela Companhia de Turismo de Puerto Rico, o ETI conta com apoio da Caribbean Tourism Organization, da Puerto Rico Hotel & Tourism Association, da ASTA – The American Society of Travel Agents e da APAV – Associação Porto-riquenha de Agências de Viagens. Em todos os dias haverá reuniões, seminários, workshops, capacitações, palestras, eventos sociais e culturais.

"Estamos confiantes de que o ETI tem o potencial de ser um esteio no calendário internacional de eventos de turismo" – anunciou a diretora executiva da Companhia de Turismo de Puerto Rico, Ingrid Rivera Rocafort. Segundo Roberta Ferraz Braga, representante do Escritório da CTPR no Brasil, “o evento é uma excelente oportunidade para o trade o Brasil conhecer a ilha que é considerada o terceiro melhor destino do Caribe, segundo o “2013 Travellers’ Choice”, do TripAdvisor”.

Mais informações sobre o evento: www.etipuertorico.com e, sobre o destino: www.seepuertorico.com


PAINEL

• A Prática Eventos, da empresária Enid Câmara, promove, hoje (23/10), o lançamento do IX Seminário Internacional de Logística e da Expolog-Feira  Nacional de Logística, durante café da manhã, no Centro Vocacional Tecnológico Portuário da Companhia Docas do Ceará.

• A Festa Nacional da Música em Canela, de 19 a 23 de outubro, maior encontro da MPB, certamente está na memória de todos aqueles que participaram das edições anteriores. Por sua particularidade, o evento se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.

• O próximo dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, será o último feriado prolongado do ano. Pensando nisso, a rede Atlantica Hotels preparou tarifas especiais para curtir, acompanhado da família e dos amigos, os melhores destinos pelo país.

• Eventos da Marinha em Fortaleza: dia 6 de novembro - entrega da Medalha de Amigo da Marinha; dia 26 de novembro-comemoração dos 150 anos da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará.

• Grupo “ Voando de Brasília” divulga que sua marca “Voando Corporate” terá , a partir de 10 de novembro, uma filial em Fortaleza.

• Cerca de oito mil projetos hoteleiros estão em andamento em todo o mundo.

• Comandante da Base Aérea de Fortaleza, Cel. Av. Francisco Cláudio Gomes Sampaio,  convidando este colunista para almoço de confraternização da Semana da Asa, que ocorrerá nesta sexta-feira, 24 de outubro, às 11h30min, no Clube F-80.

 

 

TAGS