PUBLICIDADE
Notícias

Festa das Flores 2014

02:00 | 11/09/2014
NULL
NULL

Beto Amaral 10 anos à frente dos projetos paisagísticos da Festa das Flores, de exposição de orquídeas e flores, em – Santa Catarina. Daqui pra frente pensa em buscar novos horizontes e  se diz já estar preparando uma substituta para a sua função. O tema da 76ª Festa das Flores é a “Agricultura Familiar- Descubra os Segredos das Flores”. Na exposição serão abordados sete subtemas do setor agrícola de Joinville: arroz, banana, cana, aipim, mel, palmáceas e plantas ornamentais. A Festa das Flores acontecerá na Expoville, Joinville (SC), de 11 a 16 de novembro e terá ainda como atrações, shows, mercado de plantas, feira de artesanato, jardim sensorial, praça de alimentação, além de palestras nacionais e internacionais sobre o cultivo de orquídeas e flores. Como todos os anos haverá também o Concurso de Jardins e as inscrições estão abertas na Fundação Turística, telefone 47 3453-2596.

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

42ª ABAV Expo registra ampla participação internacional

Palco para a realização de networking e atualização profissional, a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo registra número crescente de inscrições a cada semana. Até o momento, a principal feira internacional de negócios do setor do Hemisfério Sul já tem confirmada a presença de um público originário de 640 cidades de todo o mundo.

O universo de inscritos inclui participantes de diferentes nacionalidades – com destaque para a presença de visitantes de países como, por exemplo, o Sudão. “A participação de visitantes profissionais dos cinco continentes ressalta a condição de referência internacional conquistada pelo evento e ratifica a ABAV Expo como cenário ideal para a concretização de negócios e interação com o mercado turístico brasileiro”, comemora Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

Em âmbito nacional, todos os estados brasileiros estarão representados. “No total, participantes de 433 municípios já efetuaram sua inscrição. A tendência é de que este número cresça expressivamente até a véspera do evento”, revela o dirigente da entidade.

A 42ª ABAV Expo será realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e promoverá o encontro de 3.500 expositores com 40 mil visitantes profissionais. O evento será aberto ao “ público consumidor nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), quando pacotes de viagens nacionais e internacionais estarão à venda com descontos e preços promocionais negociados com exclusividade para o Feirão ABAV.


Visita Técnica da Soma Eventos


A diretora da Soma Eventos, Regina Noronha, fez uma visita técnica do Projeto “Seleção Destinos” para conhecer a infraestrutura que Fortaleza oferece para a realização de eventos.  Esse projeto conta com a parceria da Revista de Eventos, da Embratur e do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Naja Turismo
e Vitorino Turismo. A visita técnica  incluiu o Centro de Eventos do Ceará, Arena Castelão, Beach Park, Mercado Central, buffets e barracas de  praias em Fortaleza

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Argentina

O Ministério de Turismo da Argentina e o Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina promovem, no próximo dia 23, em São Paulo, um grande evento dirigido a operadoras e agências de viagens do Brasil. Pela primeira vez uma ação promocional da Argentina no exterior terá a participação de todas as províncias. O “VENDA ARGENTINA” reunirá 60 expositores, dos setores público e privado das seis regiões: Norte, Litoral, Cuyo, Centro, Buenos Aires e Patagônia. Durante o evento – que terá pacotes formatados especialmente para o mercado brasileiro – serão realizados treinamentos e capacitações de destinos e produtos, além de degustação de vinhos das três principais produtoras da Argentina: Norte, Cuyo (Mendoza) e Patagônia.


Seminário Vinho & Mercado abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o seminário Vinho & Mercado, durante o Rio and Wine Food Festival. Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), será o tom acadêmico do evento, nos dias 16 e 17 de setembro. Uma seleção dos principais nomes do mercado debaterá sobre os mais diversos temas, desde marketing, vendas e questões jurídicas, até e-commerce e a enoaventura, na sede da instituição, em Botafogo. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

Serão discutidos desafios e oportunidades do mercado do vinho e a importância do marketing para aumentar o consumo da bebida, ainda tímido, porém promissor no Brasil. A expectativa é superar o sucesso da primeira edição. “A procura no ano passado foi tanta que as vagas se esgotaram rapidamente. Por isso, em 2014 faremos dois dias”, explica Marcelo Copello, produtor e idealizador do evento, ao lado de Sérgio Queiroz.

Entre os palestrantes estão Susana Balbo, uma das mais famosas enólogas da Argentina e atual presidente da associação Wines of Argentina; o gerente de promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Diego Bertolini; o presidente da wine.com.br, Rogério Salume, segundo maior e-commerce de vinhos do mundo; o CEO da Miolo Group, Adriano Miolo, entre outros nomes. Abaixo, a programação completa.

O seminário tem o apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul e da APCOR (Associação Portuguesa de Cortiça).


Brasil, uma nação fragilizada!

Será que o Brasil enlouqueceu? Será que o brasileiro está perdendo neurônios e deixando de raciocinar?

O que será que está acontecendo neste país? Perdemos o senso da realidade? Da lógica? Da vida? Da justiça? Da ética? Da moral?

O que queremos para o nosso futuro, uma anarquia descontrolada? Uma luta de raças e de classes estimulada? Uma corrupção degenerada? Um descrédito total nos valores humanos e familiares?  

Será que os brasileiros não conseguem encontrar líderes de fato e de direito para os conduzirem?
Estamos caminhando a “passos céleres” para o descontrole total dos rumos da nossa Pátria.  A massa popular está cada vez menos educada e mais rebelde pela busca de privilégios pessoais. Isso sem o respaldo do conhecimento socioeconômico da realidade para o prevalecimento da “justiça social” tão declamada, mas tão longe de ser entendida na sua essência.

Vivenciamos campanhas eleitorais ”democráticas” desprovidas de qualquer substância aproveitável para alterar a direção desastrosa dos rumos que estamos seguindo. Debates vagos e sem substância real mostram uma falta de preparo político dos candidatos a cargos elegíveis. Quem manda mesmo é o poder da propaganda e do dinheiro. É a ambição pelo “poder”. É a corrupção dos valores éticos e morais.

Quando a vultosa massa ignorante vota, desprovida de conhecimentos elementares e manobradas pelos aproveitadores e mantenedores dessa situação caótica da falta de educação básica, é muito compreensível que esse voto será para aquele que lhes promete mais migalhas e benécias sem esforço produtivo. Trabalho digno, nem pensar, mesmo porque isso não interessa aos políticos e governantes terem pessoas pensantes e produtivas.  São valiosos os benefícios casuísticos como o empreguismo político e as famosas “bolsas” sem regras, catadoras de votos que estimulam o desemprego pelas facilidades de como são oferecidas. Dão o peixe, entretanto... não querem que haja pescaria. Como se não bastasse, estimulam o discricionarismo distorcido de raças e de classes sociais. São promovidos “direitos” sem a devida contrapartida dos “deveres” dos cidadãos.

Quando um povo perde a confiança nos seus dirigentes, quando um povo desacredita na justiça e nos legisladores de seu país, esse país está perigosamente à beira de um abismo com consequências finais catastróficas.

O Brasil está carente de honestidade, de ética, de caráter e está confundindo autoritarismo com autoridade.  Um país pleno de lideranças políticas ideologicamente impostas sem as responsabilidades da meritocracia. Já não temos uma total confiabilidade nas instituições governamentais, principalmente no Congresso Nacional e no Judiciário. O Poder Executivo está “mobiliado” de acordo com os interesses de perpetuação no poder, onde rasgaram a meritocracia e instituíram a pelegagem oficial. Corrupção deixou de ser anormal e passou a ser um ato corriqueiro na nossa sociedade submissa. Junto vieram os escândalos como os mensalões e a Petrobrás.

Hoje se comemora o “7 de Setembro”, o dia da “Independência do Brasil”! O que será essa “Independência”? Quais são os valores que estão incluídos nela? A “Ordem e o Progresso”? E nós temos “Ordem” sem “justiça”? E “Progresso” sem “educação, pesquisa e trabalho”? Pense nisso enquanto é tempo! Pense no seu futuro, no futuro de sua família, nos seus filhos e netos e, sinceramente, vislumbre qual será esse futuro que nos espera! Nós temos total responsabilidade nisso.

As eleições vêm chegando com o desafio da escolha, difícil, mas que essa escolha seja prudente.

Alfredo Severo Luzardo
Cel. aviador




PAINEL

• Capitania dos Portos do Ceará(rua Vicente de Castro,4917-no Mucuripe) abrindo inscrições para o III Simpósio sobre Serviço de Busca e Salvamento  (SAR). O objetivo é desenvolver mentalidade de segurança à navegação e salvaguarda da vida humana no mar. Contatos: fones: 3133-5120 e 8722-3020 Capitão de corveta Saunders.

• Cearense Cláudio Brasil continua em Londres  curtindo frio,  mesmo no verão que já finda e torna o entardecer com a chegada da estação mais romântica,  a seu ver, que é o outono.

• Já está no prelo edição do “Banquete Maçônico II”, do escritor  de Hélio Leite.

• Escritor Pedro Henrique Saraiva Leão lança, no Ideal Clube, nesta quinta feira (11 de Set.) a revista Literapia nº 3.

• O Centro Cultural Banco do Nordeste, na Rua Conde DEU, 560, promove V Mostra de Teatro

• Caeb Turismo, de Beth Barros, está realizando bloqueios para Miami e Orlando em 2015. Reservas: caebturismo@caebturismo.com.br

TAGS