PUBLICIDADE
Notícias

Ceará na Feira da ABAV

02:00 | 25/09/2014
NULL
NULL

O Ceará participa do último grande evento de promoção turística do mercado nacional em 2014, a 42ª ABAV Expo, que ocorre entre os dias 24 e 28 de setembro, em São Paulo. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE) está presente à feira, que é a maior do Brasil, com um estande de 200 m², ambientado com os atrativos do Ceará, e com uma mostra artística e cultural.

O espaço abriga representantes dos municípios e de equipamentos privados para promover os destinos turísticos e recebe agentes e operadores de viagem interessados em comercializar roteiros no Ceará. Além disso, a Setur CE fechou parceria com os parques temáticos Beach Park, IPark e Engenhoca, que estão oferecendo brindes, brincadeiras e interatividade para os visitantes.

Já a mostra,  acontece no primeiro dia do evento(ontem dia 24), na casa de shows Espaço Gardens,  com show do cantor, compositor e sanfoneiro Waldonys, que vai  animar os cerca de 300 convidados, entre representantes do trade nacional e imprensa especializada.

Esta é a 42ª edição da feira, que tem uma área de exposição de 76 mil m² no Centro de Convenções Anhembi. São esperados 3,5 mil expositores de 500 municípios de todo o país e 40 mil visitantes profissionais. Os dois últimos dias são abertos para o público final.

Serviço

42ª ABAV Expo
24 a 28 de setembro, 10h às 18h, no Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo (SP).
Estande do Ceará: rua G31

Mostra Cultural e Artística do Ceará:
24 de setembro, 19h30, Espaço Gardens
Av. Queiroz Filho, 830, Vila Leopoldina, São Paulo (SP)


Teatro Renault recebe solenidade de abertura da 42ª ABAV Expo


Para esta 42ª edição, os organizadores da ABAV – Expo Internacional de Turismo optaram por inovar também no conceito e no formato da cerimônia de abertura, que se realizou dia 23/09 último, às 19h. O palco escolhido foi o Teatro Renault, localizado na região central da capital paulista. O espaço recebeu políticos, empresários, autoridades do turismo e expositores, além dos conselheiros e dirigentes do Sistema ABAV.

Em alusão ao Estado anfitrião deste ano, o Rio de Janeiro, representando a sua diversidade cultural, o cerimonial contou com apresentações do coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus e da renomada Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). As apresentações sucedem, respectivamente, o coquetel de boas vindas aos convidados e o momento solene, com a interpretação do Hino Nacional e os pronunciamentos oficiais.
O Teatro Renault

Instalado em um edifício de 5.532 m², o espaço (antigo Cine-Teatro Paramount e Teatro Abril), tem capacidade para mais de 1,5 mil visitantes. Seu foyer e a fachada foram construídos em estilo art nouveau e tombados pelo patrimônio histórico. Charme, elegância e história viva da metrópole estão presentes na obra arquitetônica.

Investindo em marketing cultural, a montadora Renault assinou contrato com a empresa Time For Fun para dar nome ao principal palco da cidade de São Paulo destinado às grandes montagens da Broadway. Está localizado à Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP).


ABAV Expo aposta na venda de pacotes turísticos promocionais


Nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo), a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo abrirá as portas para o público consumidor e será palco para a realização do Feirão ABAV, momento em que inúmeros pacotes turísticos nacionais e internacionais estarão à venda com descontos de até 70%. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A iniciativa busca alavancar a indústria turística e, ao mesmo tempo, estimular o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens. “O Feirão ABAV será uma excelente oportunidade para que o consumidor perceba as vantagens de se contar com a consultoria de um agente de viagens. As ofertas a preços especiais serão válidas exclusivamente na feira e a comercialização de produtos e pacotes será efetuada com exclusividade pelas agências de viagens nossas associadas”, explica o presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo.

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BNTM 2015 prevê recorde de participação em Fortaleza

O Nordeste brasileiro estará ainda mais em alta como destino turístico em relação às opções disponíveis no cenário internacional, no próximo exercício. A expectativa positiva para a BNTM 2015 (Brazil National Tourism Mart), que acontecerá de 22 a 26 de abril de 2015, no Centro de Eventos do Ceará, dá conta de aumento no número de operadores buyers comparado à edição deste ano, realizada no Recife. A previsão é receber 1,5 mil visitantes, entre operadores, agentes de viagens e representantes do trade turístico, de mais de 30 diferentes países e movimentar cifra superior a R$ 200 milhões em rodadas de negócios.

“O otimismo em relação ao cenário de negócios se deve à maior oferta de novos e modernos empreendimentos hoteleiros no Nordeste”, avalia Renato Feliciano, presidente da Fundação CTI-NE, organizadora do evento. Segundo o dirigente, além da inauguração de hotéis e apelos novos nos atrativos dos nove estados que integram o Nordeste, a região foi reclassificada ‘para cima’ em relação a destinos concorrentes pelo mundo, a exemplo de Caribe e Flórida. “O Nordeste apresenta uma oferta turística completa, com sol o ano inteiro e muito mais segura, ao contrário dessas alternativas no exterior que sofrem com fenômenos naturais como furacões”, complementa Feliciano.

Os estados e municípios turísticos do Nordeste reúnem produtos que desvendam a pluralidade regional, através da cultura, arte, artesanato, gastronomia, dança e música. Mas é o binômio peculiar “sol e mar” que, renovado em sua proposta, gera maior interesse daqueles que intermediam a comercialização de viagens em outros países. O presidente da Fundação CTI-NE confirma que a BNTM-2015 será, novamente, “a oportunidade única de aglutinar e agregar ideias e parcerias, em prol da visão integrada e sistêmica do Nordeste”.

As previsões de bons negócios também encontram respaldo, de acordo com Feliciano, nas pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo e Embratur, que atestam o desejo do brasileiro em viajar pelo País, sendo o Nordeste o destino preferido por 52% desse viajante.

“A Abav é a melhor ocasião para, além de fomentar negócios com agentes e operadores de todo País, promover intercâmbio de conhecimento entre os principais atores do turismo. É nela que promovemos de forma mais intensa os nossos destinos e os grandes equipamentos turísticos, tais como o Centro de Eventos do Ceará (CEC), por exemplo, e outras realizações. Por isso, apresentamos na ABAV um espaço inovador, que destaca aquilo que o Ceará é: uma terra criativa, inovadora, moderna e com belas paisagens naturais”, Bismarck Maia, Secretário do Turismo do Ceará.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Candidatas a Miss Brasil 2014 visitam Centro de Eventos do Ceará

No dia 18 de setembro último, as 27 candidatas ao Concurso de Miss Brasil 2014 visitaram  e participaram de sessão de fotos e gravações para a televisão no Centro de Turismo (Emcetur). Antes do primeiro ensaio geral, o secretário do Turismo, Bismarck Maia, recepcionou as beldades no Centro de Eventos do Ceará (CEC), lugar que vai sediar a escolha da mulher mais bela do Brasil. No próximo sábado, dia 27de setembro, o equipamento gerido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE) receberá a final do Miss Brasil 2014. Há dois anos o concurso foi realizado pela primeira vez no Ceará, e também teve o CEC como palco.

A realização do evento, além de divulgar o potencial do CEC para receber eventos de grande porte, auxilia na divulgação do Estado em todo o território nacional, já que o grupo de comunicação Bandeirantes (televisão, rádio e portal) realiza cobertura diária das atividades das misses nos dias que antecedem a final.

As misses cumpriram uma agenda que incluíram sessões de fotos e gravações de programas televisivos em diferentes atrativos turísticos. O roteiro incluiu visitas a Fortaleza, Cumbuco (Caucaia), Canoa Quebrada (Aracati) e Porto das Dunas (Aquiraz). Na capital, as misses visitaram o Centro de Turismo (antiga Emcetur), o Mercado Central, a Ponte dos Ingleses e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


Iu-á Hotel realiza ações para valorizar o Geopark Araripe

No próximo dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, o Iu-á Hotel, localizado em Juazeiro do Norte (CE), irá realizar uma série de ações com o objetivo de promover o Geopark Araripe como destino turístico nacional e mundial. Na ocasião, o empreendimento reunirá, entre os convidados, prefeitos e secretários de turismo dos seis municípios nos quais se inserem os nove geos sítios do geoparque caririense: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. “Nosso principal objetivo é fomentar o turismo na região e reforçar junto ao trade essa região de incalculável riqueza do ponto de vista geológico e paleontológico”, informa Luciana Alencar, diretora do Iu-á Hotel.

ENOREx

1 - A Diretoria do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil participa às suas Entidades filiadas, dirigentes, quadros sociais, autoridades militares e civis, bem como à oficialidade da  Reserva  das  Forças Armadas Brasileiras, que promoverá na cidade de Belém, Estado do Pará, no período de 03 a 09 de novembro próximo, a sua atividade anual denominada Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército - ENOREx.

2  -  O ENOREx é o mais importante evento da Oficialidade da Reserva do Exército Brasileiro,  proporcionando aos participantes uma significativa atualização de conhecimentos sobre as nossas Forças Armadas, além de informações gerais sobre temas nacionais e regionais. Outro relevante objetivo do ENOREx é contribuir para a manutenção e  aprimoramento dos valores, princípios e atributos  inerentes ao oficialato, bem como estreitar os laços de amizade e camaradagem entre os companheiros da Reserva e da Ativa.  

3 - A entidade realizadora do evento em 2014 será a Associação dos Oficiais da Reserva -Regional/Belém, que tem destacado desempenho no contexto das filiadas do Conselho, justificam, plenamente, a
decisão da Assembleia Geral do CNOR que aprovou a sua candidatura para sediar o evento
deste ano.  

4 - O CNOR, ao optar pelo período de 03 a 09 de novembro, levou em consideração os entendimentos  com o presidente da  AORE/BELÉM,  2º  Ten  R/2  Wolf  Endemann e, em especial, a orientação do  Departamento  de  Educação e Cultura do Exército, DECEx, na pessoa  de  seu  chefe general de  Exército Ueliton José Montezano Vaz. A programação abaixo está praticamente concluída, mas ainda poderá sofrer ligeiros ajustes.
 
5 - O Sistema CNOR - entidade promotora - e a AORE/Belém - realizadora do evento – contam com   apoios recebidos do  Estado-Maior  do  Exército, do Departamento de Educação  e  Cultura, do Comando Militar do Norte, da 8ª Região Militar, do 4º Distrito Naval, Base Naval de Val-de-Cães, do I Comando Aéreo Regional, Base Aérea de Belém, do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, bem como das demais organizações militares e civis, apoiadoras e/ou patrocinadoras do XVI ENOREx.

 6 - As inscrições para o XVI ENOREx poderão ser realizadas diretamente no site da AORE/Belém (aorebelem.org.br). O valor da taxa de inscrição é progressivo. Ou seja, a inscrição feita até 30/9 custará R$ 175 (cento e setenta e cinco reais). A partir de 01/10 o valor será de R$ 200 (duzentos reais). Os acompanhantes e convidados pagarão o mesmo valor dos titulares.


Soamar-Ceará tem novo conselho superior

A Sociedade  dos Amigos da Marinha-Soamar - Ceará tem nova composição no Conselho Superior  da entidade , cujas  modificações  foram originadas  pelas substituições do cargo de Capitão dos Portos do Ceará, com assunção do capitão de fragata Marcelo Campbel Mauad, e do cargo de Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, com a assunção do  capitão de fragata Mário Luís Machado Brandão. A partir de 24 de julho/2014 assumiu a presidência do Conselho Superior da Soamar-Ceará o CF Marcelo Campbell Mauad, tendo como membros o CF Mário Luís Machado Brandão, Ary Gadelha de Alencar Araripe, Meton César de Vasconcelos e secretário Affonso Taboza Pereira. A diretoria executiva da Soamar Ceará continua sob a presidência de Ary Gadelha Alencar Araripe.

Base Aérea de Fortaleza comemora 78º aniversário

No dia 22 de setembro, às 16 horas, foi realizada a cerimônia militar alusiva ao 78º aniversário de ativação da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ). Durante a solenidade, presidida pelo Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional, major-brigadeiro do Ar Luiz Fernando Dutra Bastos houve a entrega dos títulos de Amigo da Base Aérea de Fortaleza conferidos ao coronéis do Exército Marcus Roberto Gomes Dias, José Galaor Ribeiro Júnior, Ronaldo Mota Viana, João Carlos de Araújo Gurgel, comandante do Corpo de Bombeiros, ao coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado.

Foram agraciados com o título de Membro Honorário da FAB o tenente coronel Marcus Antônio Reis Freitas, advogado Pedro Jorge Medeiros, professor Marcos  Antônio Bezerra Costa, diretor do Colégio Gomes, Amarílio Cavalcante Júnior, presidente do Ideal Clube, tenente coronel Roberto Miranda
Aversa, comandante do Parque Regional de Manutenção da 10ª R.M. .

Receberam homenagem especial o coronéis aviadores Carlos Alberto Vieira e Alfredo Severo Luzardo, ex-comandantes da Base Aérea de Fortaleza.

A Base Aérea de Fortaleza, organização militar do Comando da Aeronáutica, tem por finalidade prover o apoio necessário a Unidades Aéreas e Unidades de Aeronáutica e, atualmente, é comandada pelo Coronel Aviador Francisco Cláudio Gomes Sampaio.  

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PAINEL

• Entre os dias 24 e 28 de setembro, no Centro de Exposições do Anhembi, na capital paulista, o turismo nacional e internacional encontra-se na maior feira do setor das Américas: a Abav – Expo Internacional de Turismo, que chega à sua 42ª edição.

• Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, Africa e Oceania e espaços diferenciados, como Vila do Saber – Congresso Abav, Ilha Corporativa, Estação Vivências Brasil, Sala Vip do Agente de Viagens e Lounge de Negócios.

• Fortaleza Convention & Visitors Bureau captou o 49º Congresso Brasileiro Patologia Clínica e Medicina Laboratorial e o 1º Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial, que se realizarão no Centro de Eventos do Ceará , de 29 de setembro a 2 de outubro  de 2015. A previsão é de participantes é de 4000 pessoas.

• Parque Snowlan, o primeiro parque de neve “in door” das Américas conquistou  o prêmio de destaque “atração turística  do ano” na edição de “Os 10 Mais do Turismo”, pelo grupo Travelnews.

• Operadora Be Happy, da empresária Cely Sena, oferece programas Destinos Exóticos e Réveillon na Ilha da Madeira,  em 10 vezes sem juros. Consulte: reservas@behappytur.com.br

TAGS