PUBLICIDADE
Notícias

Entronização da imagem de Nossa Senhora da Assunção

02:00 | 14/08/2014
NULL
NULL

No Quartel do Comando  da 10ª  Região Militar, será realizada nesta sexta feira (15/08) a cerimônia de entronização da imagem de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. No programa, às 9          
horas, missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza; às 11 horas, cerimônia de entronização  da Nossa Senhora da Assunção, no Quartel do Comando da 10ª R.M.


Feira de Aviação em São Paulo

No dia 12/08, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, começou a Latin American Business Aviation & Conference (Labace). Considerada a maior feira de aviação executiva da América Latina, a 11ª edição conta com confirmação dos maiores players da aviação executiva mundial. Ao todo, mais de 190 empresas estarão expondo produtos e serviços e fazendo negócios durante os três dias de evento, que acontece entre os dias 12 e 14 deste mês.

Para apresentar as novidades da feira e o 4º Anuário Brasileiro de Aviação Geral, o diretor geral da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Ricardo Nogueira, e o presidente da entidade, Eduardo Marson Ferreira, convidaram jornalistas para uma coletiva de imprensa no dia 08/08. “Essa reunião marca o início de mais uma Labace, que se consolida como a 2ª maior feira de aviação geral do mundo (em relação a seu público) e terá, neste ano, a presença do ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (Sac), Moreira Franco. No ano passado, o mercado de aviação geral no País cresceu entre 5% e 6%, o que pode ser considerado como um crescimento consistente. Além disso, a apresentação da 4ª edição do Anuário é fundamental, já que o produto é uma grande fonte que reúne todas as informações relevantes do setor”, considerou Ferreira, que também é presidente da Helibras, empresa brasileira fabricante de helicópteros.


Caravanas internacionais impulsionam turismo no RS

A tradicional recepção que o Festuris faz aos agentes de viagens, operadores e jornalistas, especializados em turismo internacional, revela nesta edição roteiros criativos pelo Rio Grande do Sul. Dentre as acolhedoras cidades que se engajam para idealizar diferentes roteiros e consolidar ainda mais as caravanas internacionais, está Garibaldi. Em entrevista exclusiva, a secretária de turismo Ivane Fávero ressalta a importância de receber visitantes de outros países e o diferencial da região.

“O Festival de Turismo de Gramado, através do trabalho incansável da Marta Rossi, do Eduardo Zorzanello e do Marcos Rossi, com a toda equipe, exerce um importante papel na promoção do Rio Grande do Sul para o mundo. “Receber as caravanas com agentes de viagens e jornalistas dos mais diversos países, além das caravanas nacionais, possibilita que nós divulguemos para destinos emissores onde teríamos dificuldades de nos promover isoladamente. Os integrantes das caravanas, além disso, contribuem com seu feedback para a oferta turística local, auxiliando na qualificação constante de nossos produtos e serviços turísticos”, declarou Ivane Fávero, secretária de Turismo de Garibaldi.

Reconhecido pela hospitalidade de seus habitantes, o Rio Grande do Sul apresenta uma diversificada proposta turística. As cidades da Serra se destacam pelas belezas naturais, delícias da gastronomia, além do conforto e do acolhimento aos visitantes. Ao receber as caravanas internacionais, o município de Garibaldi costuma intensificar a divulgação de seus principais atrativos, como a Rota dos Espumantes, que passeia por 20 vinícolas, o passeio de Maria Fumaça, divertido e regado a vinho, espumante e música tradicional, e a Estrada do Sabor, um diferente roteiro onde, além de ótima comida, é possível apreciar as belezas do interior.

Visando apresentar o estado aos turistas internacionais, o Festuris modificou o roteiro das caravanas para sua 26ª edição, de maneira que os visitantes percorram mais cidades da Serra e, assim, conheçam melhor o produto turístico apresentado. Segundo a diretora Marta Rossi, essa relação pretende fortalecer o turismo no Estado. “A intenção é consolidar ainda mais a parceria com empresas e países, com o intuito de atrair um maior número de turistas para a Serra Gaúcha e o Estado”, finaliza.

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Festuris Gramado e TTG fecham parceria
 
Duas feiras que são referência de qualidade e bons negócios estão agora com uma parceria que promete atrair ainda mais o trade turístico. Em 2014 o Festuris Gramado estará presente com estande na TTG Itália, assim como a feira italiana terá seu espaço no evento brasileiro. Esta ação mostra a forte aproximação do Festival do Turismo com o mercado internacional, neste caso, com a Europa.

Com estandes próprios na feira parceira, cada evento poderá ter a oportunidade de apresentar seus objetivos e o que oferecem de melhor para o público profissional de um potencial destino. A TTG ocorre exatamente um mês antes do Festuris, o que manterá o foco de todo o setor turístico mundial voltado para estes dois grandes eventos.


Toronto representa o Canadá no Festuris

Considerado um destino acolhedor, a quarta maior cidade da América do Norte e a maior do Canadá, Toronto vem ganhando destaque entre os turistas mundo afora. Em 2013, a cidade bateu recorde de visitantes estrangeiros, com um total de 1.42 milhão de pessoas. Porém, uma vez que a pesquisa do Turismo de Toronto não incluiu visitantes dos Estados Unidos, o número é ainda maior. Este magnifico destino estará presente na 26ª edição do Festuris Gramado.
 
O Brasil tem uma grande parcela no crescimento do turismo no Canadá. Em 2013, 79 mil brasileiros embarcaram para o país deixando US$ 160 milhões, uma média de US$ 1,9 mil por pessoa, sendo este o maior gasto por visitantes no destino, frente àqueles de outras nacionalidades. Além disso, o brasileiro também é o que mais permanece, com uma média de 19 diárias.
 
Intercâmbio
 
Toronto é hoje a cidade no exterior que mais recebe estudantes brasileiros que desejam aprender inglês. Além de oferecer a melhor relação custo-benefício, a cidade também dispõe uma variada gama de opões de lazer e entretenimento. A cidade oferece variadas opções de passeios, festas, restaurantes, shows e exposições. No verão, de junho a setembro, é a época dos megaeventos gratuitos, frequentados em grande maioria por jovens canadenses e estudantes estrangeiros.
 
Visto facilitado
 
A retirada do visto canadense é simplificada e pode ser feita sem sair de casa, através de um despachante autorizado. Pedidos de vistos temporários são emitidos em menos de uma semana pelo Consulado Canadense - período bem mais curto em relação a pedidos de vistos para Austrália, Inglaterra e Estados Unidos, que chegam a demorar cerca de 2 meses para serem emitidos.


Festuris estreita laços com o Equador

Cada vez mais, o mercado latino americano vê o Festuris como a ferramenta de negócios ideal para trocar ideias e fazer negócios com os agentes de viagem.  Hoje, o Festival do Turismo de Gramado é a feira que possui o maior número de agentes de viagem circulando por seus corredores da América do Sul.
Por este motivo, os países latinos tem a feira de Gramado como referência para apresentar seus principais atrativos. Na última semana, os diretores do Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estiveram na embaixada do Equador em Brasília, para discutir ações e aproximar o país ainda mais do Festuris.
Em 2013, o destino recebeu mais de 19,4 mil turistas brasileiros, o que significou 7% a mais que em 2012. Destes visitantes, muitos são da região sul do Brasil, o que fortalece ainda mais o potencial de negócios que o Festuris pode gerar para o Equador.


PAINEL

• Aprovação do Senado Federal do Projeto de Lei que cria o visto eletrônico para turistas estrangeiros em visita ao Brasil é o primeiro passo na desburocratização do procedimento.

• A companhia aérea  LAN, do Chile, retornará os seus voos para Los Angeles (Califórnia) com, aviões mais modernos de passageiros.

• Sociedade dos Amigos da Marinha-Soamar-Ceará reuniu sua diretoria, ontem (13/08), na Capitania dos Portos do Ceará, para eleger o novo Conselho Superior da entidade.

• Recebo convite do general de divisão Carlos César Araújo Lima,  para a  cerimônia de entronização da  Imagem de  Nossa Senhora da Assunção, no comando da 10ª Região Militar.

• Be Happy Operadora de turismo, da empresaria Cely Sena,  oferece programa para o  Natal Luz em Gramado-RS, de 13 a 17 de novembro. Inclui  voo  da TAM Fortaleza-Porto Alegre-FOR, sem taxas de embarque, traslados de ida e volta a Gramado. Consulte:  reservas@behappytur2.com.br

• Braztoa confirma presença de 59 associadas na 42ª edição da EXPO ABAV, em São Paulo, de 24 a 28 de setembro vindouro.

• Emirates Airlines lança promoção no mercado turístico brasileiro com descontos de 25% para mais de  140 destinos em todo mundo, com conexão em Dubai. Clientes terão que comprar bilhetes até 15 de agosto, nesta sexta feira. A oferta é válida para bilhetes de ida e volta. Voo do B 777/300.

• Costa Cruzeiros oferece  programa dos navios Costa Mágica, do Costa Mediterrânea e do Costa Luminosa para um cruzeiro pelo Caribe visitando lugares exclusivos e paisagens inesquecíveis. O Costa Favolosa fará cruzeiro  de Salvador a Buenos Aires.     

• Azul Linhas Aérea recebeu autorização  da ANAC para voar com destino a Fort Lauderdale e Orlando nos Estados Unidos, a partir 1º e 15 de fevereiro.

TAGS