PUBLICIDADE
Notícias

Mercado de turismo e eventos aquecido no Brasil

CHAMADA DA COLUNA: Mercado de turismo e eventos aquecido no Brasil A Associação Brasileira de Empresas de Eventos-ABEOC vem computando o crescimento favorável do setor nos últimos anos. Em visita a empresa Rossi & Zorzanello, a presidente da ABEOC Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bittencourt, contou que a demanda aumentou em 13% no segmento de turismo e eventos. Ao mesmo tempo, ela adverte que não é possível separar o turismo de eventos com o turismo de negócios, pois um auxilia o outro para o desenvolvimento do setor

00:20 | 10/07/2014
NULL
NULL
Banco do Nordeste lança edital de seleção de projetos culturais

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) acaba de lançar o seu edital de seleção de projetos culturais 2014/2015, com dotação orçamentária de R$ 4,5 milhões, oriundos de incentivos previstos na Lei nº 8313 (Lei Federal de Incentivo à Cultura, denominada Lei Rouanet).

Gratuitas, as inscrições poderão ser realizadas até 31 de agosto de 2014. Serão aceitas, exclusivamente, inscrições pela internet, no endereço www.bnb.gov.br/edital/programasccbnb.

A análise e seleção dos projetos acontecerão de 1º de setembro a 04 de outubro de 2014. A divulgação acontecerá até o dia 05 de outubro, no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/cultura).

O edital contempla os seguintes segmentos: artes cênicas (teatro, dança, performance, circo); artes visuais (exposição); humanidades (apresentações literárias, publicação de livros de arte e ações de incentivo à leitura); música (erudita e instrumental); e cinema (mostras e festivais).

Serão selecionados somente projetos realizados nos municípios da área de atuação do Banco do Nordeste (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo) e para a programação dos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano).

Os critérios de seleção dos projetos inscritos são: a) relevância e qualidade conceitual e temática: concepção e argumentação que evidenciem importância histórica, cultural e artística para o Nordeste, em consonância com o eixo curatorial; b) contribuição ao fortalecimento da diversidade cultural brasileira: diálogo com as diversas manifestações e/ou expressões das culturas populares; c) impacto social: características socioeconômicas da população envolvida, além de duração e profundidade das ações de fruição, sensibilização, capacitação ou formação; d) viabilidade técnica: demonstração de capacidade de realização e do envolvimento de profissionais com notória especialização; e) adequação financeira: compatibilidade com parâmetros de preços praticados no mercado cultural; f) no caso de projetos para a programação dos Centros Culturais Banco do Nordeste, será necessária a adequação física, ou seja, adaptabilidade aos espaços (dependências dos Centros Culturais Banco do Nordeste e de outros locais de sua área de atuação).

Os projetos serão avaliados por uma comissão interna do BNB, composta por técnicos dos Centros Culturais Banco do Nordeste, dos Ambientes de Marketing e de Comunicação, e serão homologados pelo comitê de patrocínios do Banco do Nordeste e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM/PR).

Poderão participar do edital dois tipos de proponentes: a) proponentes pessoas jurídicas, necessariamente de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos – instituições, empresas, fundações ou associações sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos, ser legítimo detentor ou representante dos direitos de realização do projeto a ser inscrito; e b) proponentes pessoas físicas, que sejam brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos.

O prazo de vigência do edital será de dois anos a partir de sua publicação. Os projetos serão selecionados para realização no período de novembro/2014 a dezembro de 2016.


Mercado de turismo e eventos aquecido no Brasil

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos-ABEOC vem computando o crescimento favorável do setor nos últimos anos. Em visita a empresa Rossi & Zorzanello, a presidente da ABEOC Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bittencourt, contou que a demanda aumentou em 13% no segmento de turismo e eventos. Ao mesmo tempo, ela adverte que não é possível separar o turismo de eventos com o turismo de negócios, pois um auxilia o outro para o desenvolvimento do setor. Ana Cláudia ainda salientou a importância da Copa do Mundo no Brasil: “A Copa e as Olimpíadas deixarão um excelente legado ao setor do turismo, pois teremos novos locais para sediar eventos, assim como um melhor ambiente de negócios e tendências para os eventos corporativos”. Na oportunidade, a presidente aproveitou para alinhar detalhes com o diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello e a gerente comercial Rose Ott, sobre o salão Mice ABEOC, que foi apresentado no Festuris do ano passado, que em parceria com a feira possui um espaço para apresentação de workshops e debates, e serve como local privilegiado para troca de expertises e para dar visibilidade a ações positivas já em curso no País como o Programa de Qualidade ABEOC Brasil de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas, entre outros temas com relevância para o setor.

[FOTO1]


































A Air China e o Grupo Lufthansa fortalecem parceria estratégica  

Durante a visita oficial da chanceler alemã Angela Merkel à China, Song Zhiyong, Presidente & Diretor Executivo da Air China Limited e Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, assinaram um memorando de entendimento em Pequim para expandir o escopo da parceria estratégica entre suas companhias.

Song Zhiyong e Carsten Spohr assinaram um memorando de entendimento para uma cooperação conjunta sobre passageiros a fim de melhorar a parceria estratégica, durante a visita da Chanceler à China.

O Presidente Song Zhiyong disse, durante a assinatura do memorando de entendimento em 7 de julho, em Pequim, "O esforço da Air China para se tornar uma companhia aérea de rede global não terá sucesso sem aliança e cooperação com nossos parceiros. A futura cooperação conjunta com a Lufthansa irá facilitar os esforços da Air China na expansão da rede de rotas internacionais enquanto nos permite obter resultados vantajosos para todos e fornecer mais opções de viagens e conveniência para nossos passageiros".

Como a maior companhia aérea entre a China e a Europa, a Air China vem expandindo sua rede de rotas, cobrindo toda a Europa. A partir de hoje, a Air China possui 23 rotas de voos entre a China e a Europa com 194 voos diários, alcançando 19 principais cidades na Europa, incluindo Londres, Paris, Frankfurt, Viena, Roma, Moscou, Madri, etc.  Fonte: Air China

Em campanha, Dubai oferece carro de 0km a agente que mais vender o destino

O Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) lançou no Brasil a campanha "Vendi Dubai”, que premiará por meio de sorteios os agentes de viagens que realizarem vendas de pacotes para Dubai entre 11 de junho e 3 de novembro. Os pacotes devem incluir aéreo e terrestre ou cruzeiro e terrestre, com estada de no mínimo 2 noites na cidade. Para participar, os agentes devem vender os pacotes de uma das 27 operadoras envolvidas. Quanto mais vendas forem realizadas, maior a chance de ganhar um dos prêmios.

Com patrocínio da Emirates Airline, cada venda realizada durante a campanha gera um cupom para participar dos sorteios. Após efetuar a venda, os agentes devem acessar o site www.vendidubai.com.br para cadastrá-la. Os participantes concorrerão a um carro zero quilômetro, três barras de ouro no valor de 10 mil reais cada, dois iPhones 5S e duas TVs de Plasma 50", totalizando 8 ganhadores, que serão conhecidos no dia do sorteio,  marcado para o dia 5 de novembro, às 10h, no Auditório Braztoa (Avenida Ipiranga, 324, Bloco C - 16º Andar). Para ler o regulamento completo, acesse www.vendidubai.com.br/regulamento.

As operadoras da campanha são: Abreu, ADVtour, BWT Operadora, CT Operadora, CVC, Designer, Flot, Flytour, Intercontinental, Interpoint, Intravel, MK Travel, MMT GAPNET, Nascimento, New Age Tour Operator, Princess Travel, Queensberry Viagens, Raidho, Século XXI, Taks Tour, Teresa Perez, TransMundi, Time Brazil, Viagens Master, Visual e WT Tours.  

Para complementar, "Vendi Dubai" oferece também treinamentos on-line para os agentes de viagem. Diversos materiais, como vídeos, textos e informações gerais sobre a cidade, estão disponíveis no site para capacitar os agentes, impulsionar as vendas e aumentar as chances de ganhar os prêmios. Para realizar os treinamentos on-line acesse www.vendidubai.com.br/online.  

No site www.vendidubai.com.br estão disponíveis todas as informações sobre a campanha, bem como os treinamentos on-line


Joinville (SC) tem novo sistema para pousos e decolagens

As operações de pouso e decolagem do Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, contam com o auxílio do Instrument Landing System. O sistema orienta aeronaves em operações de pousos em situações meteorológicas adversas. O ILS conta com três categorias (I, II e III), sendo que o ILS instalado no Aeroporto de Joinville é da Categoria I, permitindo a aproximação de alturas a partir de 60 metros e contato visual com a pista a partir de 550 metros.

O sistema se baseia na transmissão de sinais de rádio, que são recebidos, processados e exibidos pelos instrumentos de bordo do avião. Dessa forma, é necessário também que as aeronaves tenham um sistema de bordo capaz de ler os sinais de rádio emitidos pelo ILS e que os pilotos sejam capacitados para interpretar as informações fornecidas.

“Com o ILS, será possível pousar com mais facilidade e ainda mais segurança em Joinville durante situações meteorológicas adversas, ampliando a operacionalidade dos movimentos de aeronaves no terminal”, disse o superintendente do aeroporto catarinense, Rones Heidemann.

[FOTO2]

































CVC anuncia acordos com dez companhias  aéreas

Para incrementar seus negócios e oferecer maior variedade de roteiros aos clientes que desejam pagar por mais conforto nas férias, a CVC, líder no mercado de turismo, passa agora a “empacotar” passagens aéreas em Classe Executiva, exclusivamente para viagens de lazer. A companhia anuncia acordos com 10 companhias aéreas com atuação em rotas internacionais para elaborar pacotes turísticos, voando em classe executiva, com descontos de até 30% quando comprados com antecedência da data de viagem, de 30 a 90 dias antes do embarque.


PAINEL

• Plutarco Turismo (fone 85) 3262 1636 e ( 85) 3265 3277, agência de Turismo de Fortaleza, organiza grupo para peregrinação no Egito e na Terra Santa, começando pela cidade do Cairo, Jerusalém, Belém (local do nascimento de Jesus), Monte Sinai e outros locais como Telaviv.  Partirá de Fortaleza no dia 6 de novembro. São 20 dias de peregrinação.   

• GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa na América Latina, anuncia que assinou acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Etihad Airways, companhia aérea com sede em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

• Governo do Rio Grande do Norte nomeou João Helder Santos para secretário adjunto da pasta do Turismo. O cargo estava vago desde a saída de Renato Fernandes, quando o então adjunto, George Lima, assumiu interinamente a secretaria estadual. João Helder é graduado em administração de empresas, com pós-graduação em Gestão de Negócios.

• Turkish Airlines passou a voar para Montreal-Canadá.

• Gol Linhas Aéreas reiniciou voos diários entre São Paulo e Santiago no Chile.

• Presidente Dilma  afirma que obras  em aeroportos  continuarão após a Copa do Mundo.

• Uruguai observa aumento de visitantes da Europa e América do Norte antes da Copa do Mundo.

• Aeromexico inicia operações entre o Rio de Janeiro e a Cidade do México. Voo direto do Boeing 767.  

TAGS