PUBLICIDADE
Notícias

Azul recebe seu primeiro Airbus A330-200

Com as cores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras orgulhosamente adornando a fuselagem, o primeiro Airbus A330-200 da empresa - matriculado PR-AIZ e batizado ''América Azul'' - pousou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, na manhã de quarta-feira (25/06). Desta forma, a Azul dá mais um passo rumo ao início de suas operações internacionais. A aeronave partiu de Lake Charles, nos Estados Unidos. Outras cinco aeronaves deste modelo ainda serão recebidas para inaugurar os serviços internacionais.

02:00 | 03/07/2014
NULL
NULL

Novo recorde de turistas

Espanha registrou um novo recorde de turistas entre os meses de janeiro e maio de 2014. Neste período 21,4 milhões de turistas internacionais visitaram o país, o que supõe um incremento de 8,2% em relação ao ano de 2013. Os dados publicados pelo Instituto de Estudos Turísticos - IET apontam que os principais países emissores contribuíram para o crescimento, com destaque para Reino Unido e França, e fortalecem ainda mais a consolidada posição da Espanha como um dos destinos mais procurados do mundo.


Azul recebe seu primeiro Airbus A330-200

Com as cores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras orgulhosamente adornando a fuselagem, o primeiro Airbus A330-200 da empresa - matriculado PR-AIZ e batizado “América Azul” - pousou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, na manhã de quarta-feira (25/06). Desta forma, a Azul dá mais um passo rumo ao início de suas operações internacionais. A aeronave partiu de Lake Charles, nos Estados Unidos. Outras cinco aeronaves deste modelo ainda serão recebidas para inaugurar os serviços internacionais.

Em abril último, a Azul anunciou o início de voos para os Estados Unidos a partir de princípios de 2015. Entretanto, a companhia está bastante engajada no objetivo de oferecer o novo serviço já em dezembro deste ano. “A intenção é dar aos seus clientes a oportunidade de voar nas férias de fim de ano a bordo de suas novas aeronaves”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Estamos trabalhando intensamente para estruturar e antecipar a operação internacional em tempo recorde. Os próximos meses serão de grandes desafios para tornar esse sonho uma realidade”, complementa Neves.

Dentro de alguns meses, a companhia fará profundas alterações na configuração interna de seus A330-200, de maneira a estabelecer um novo padrão de conforto e inovação. As aeronaves receberão um pacote completo de melhorias, que incluirá total remodelagem interna em todas as cabines. Detalhes sobre este programa de reconfiguração interna serão comunicados oportunamente.

Além dos seis A330-200, a companhia incorporará à frota cinco modelos A350-900, os mais modernos jatos comerciais da atualidade, a partir de março de 2017.

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foz do Iguassu recebe o Clube do Feijão Amigo
 
Na exuberante Foz do Iguassu e em clima de muita alegria e confraternização, o jantar do Clube do Feijão Amigo, realizado no estrelado Mabu Thermas Grand Resort, foi um grande sucesso. Aproveitando a realização do 9º Festival de Turismo das Cataratas e do grande número de representantes do trade turístico na cidade, foram prestadas homenagens aos governadores Beto Richa, do Estado do Paraná e Maurice Closs, de Missiones/Argentina, ao Prefeito Reni Pereira, de Foz do Iguassu, a Secretários de Turismo, Empresários e Executivos que contribuem decisivamente para o crescimento/desenvolvimento do Turismo de Foz do Iguassu.

Mais de 1500 convidados presentes foram recepcionados por  Michel Tuma Ness, Presidente da Fenactur-Federação Nacional de Turismo e Presidente Mundial do Clube do Feijão Amigo; Nilo Sérgio Felix, Sub Secretário de Esportes, Lazer do Estado do Rio de Janeiro e ali representando o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luís Fernando de Souza, o Pezão; Plínio Scappini, Presidente do Clube do Feijão Amigo de Foz do Iguassu e Paulo Angeli, Presidente do Sindetur de Foz do Iguassu.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cruzeiros voltam a São Francisco do Sul

Para aqueles que ainda estão desiludidos com a ausência de navios de cruzeiros em São Francisco do Sul (SC) no verão passado, uma boa notícia: seis escalas já estão confirmadas para dezembro. Uma delas será a do navio Zenith, da Pullmantur, com capacidade para 1.800 passageiros e 620 tripulantes, o que significa cerca de 10 mil pessoas na temporada. A conquista dessas atracações deve-se ao trabalho do prefeito Luiz Zera durante a Seatrade, feira internacional do ramo que acontece em Miami.


Passagem de Comando da Base Aérea do Galeão

Recebemos convite do major-brigadeiro do ar  Carlos Raul Botelho, do III Comar, para a solenidade de passagem de comando da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, do coronel aviador Flávio Luiz de Oliveira para o tenente coronel aviador  Max Cintra Moreira, no dia 15 de julho próximo


E depois da Copa?

Vinícius Lages, ministro do Turismo, esteve em São Paulo,  ontem (2 de julho), para falar sobre “Os legados da Copa do Mundo para o turismo brasileiro”. Lages aceitou o convite de João Dória Jr., ex-presidente da Embratur  e presidente do LIDE-Grupo de Líderes Empresariais, organização de caráter privado e que atualmente tem 1.620 empresas filiadas as unidades nacionais e internacionais, que representam 52% do PIB privado brasileiro.

Obras e investimentos em mobilidade urbana, segurança, aeroportos, portos, telecomunicações e estrutura de turismo foram temas muito discutidos antes do início da Copa do Mundo no País. Hoje, 15 dias depois da abertura do mundial, a preocupação dos empresários - e principalmente da população brasileira está sem saber como será o legado que este grande evento esportivo deixará.


Marinha abre inscrição para sargentos

A Diretoria de Ensino da Marinha mantém aberta até dia 09 de julho de 2014 a inscrição para o Concurso Público do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica.

Para concorrer, o candidato deve ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, além de ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à área técnica que irá concorrer. Os aprovados em todas as etapas do processo poderão atuar na operação e manutenção de submarinos.

Na área de Eletroeletrônica o Edital contempla 18 vagas nas seguintes titulações: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica,  Eletrotécnica Naval. Já na área de Mecânica são 22 vagas para: Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica de Precisão.

A inscrição deve ser feita através do site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

PAINEL

• Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB) terá presidência de um hoteleiro, sob comando de Régis Medeiros. Colombo Cialdini, diretor da Jordantur, voltará à presidência da Abav-CE pela segunda vez. Está faltando líderes no trade turístico cearense.

• A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro semestre deste ano. A empresa alcançou a marca de 93,96% de seus voos decolando no horário programado, segundo dados da Infraero, atualizados na manhã de hoje. Entre os meses de janeiro e junho, a Azul foi a única a manter uma média acima de 93%.

• A empresa joinvilense H Dez Empreendimentos, que já tem oito hotéis em funcionamento em várias partes do Brasil (o mais novo é em Ponta Grossa (PR)), vai inaugurar mais dois este ano: em Palmas (TO) e em Blumenau (SC).

• O presidente da Abrattur Nacional, coronel Francisco de Andrade Garcez aniversariou no dia 29 de junho último. Merece nossos parabéns .

• A secretária da copa de Fortaleza, Patrícia Macedo, se reuniu (30.06) com o cônsul da Colômbia, Maurício Duran a fim de organizar a recepção para o presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, que vem  a Fortaleza para assistir ao jogo de quartas de finais da Copa do Mundo. A partida entre as Seleções do Brasil e da Colômbia será nesta sexta-feira, às 17h, na Arena Castelão.

• Roberto Fusaro está assumindo a presidência da Abremar.

• Marsans operadora entra em recuperação judicial. Foi dado o prazo de 60 dias para apresentar o plano de recuperação.

• Copa Airlines amplia sua rota com duas frequências semanais para a Cidade do Panamá,permitindo  com  um só bilhete aéreo voar para cidades das Américas por um acordo interline de bandeira panamenha com a Gol Linhas Aéreas até o destino final. A Copa Airlines voa com o Boeing 737-800 com capacidade para 164 passageiros.  

• Rússia, país europeu, será sede da Copa do Mundo, em 2018.

• Skalegas aniversariantes do mês de julho: Dia 3-Edgar Sá; dia 4-José Ernani Silva; dia 13-Flávio Wanderley; dia 14-arquiteta Anya Ribeiro; dia 15-Neodan Rodrigues, skal lady de Edmilson Rodrigues; Elaine Amorim Costa, diretora da Fortline Turismo; dia 17-Maria das Graças Dias Branco da Escóssia; dia 31, Bismarck Pinheiro Maia, secretário de Turismo do Ceará.

TAGS