Participamos do

Azul transfere suas operações para o novo aeroporto de Natal

A partir de 31 de maio, clientes da Azul passarão a utilizar o novo aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, com capacidade para atender 6,2 milhões de pessoas numa área de 40 mil m². Com a mudança, os clientes da Azul devem se dirigir ao novo local para embarcar, despachar suas bagagens e fazer o check-in. A migração das operações da Azul para o novo terminal requer atenção dos clientes principalmente na primeira semana após a inauguração. Isso porque o processo de embarque e desembarque ficará concentrado no terminal São Gonçalo do Amarante. A companhia está trabalhando em colaboração com parceiros e administração aeroportuária para seguir com o cronograma
18:54 | Jun. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

42ª ABAV Expo fortalece aproximação entre os países da América Latina

O 23º Encontro Internacional do Conselho de Presidentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), promovido entre os dias 1º e 7 de maio de 2014 nas cidades de Varadero e Havana, em Cuba, foi marcado pela integração entre os representantes do turismo brasileiro e as autoridades cubanas.

Essa aproximação com o país caribenho se reflete também entre as nações de toda a América Latina, fator que confere maior dimensão e amplia, em âmbito global, a visibilidade da 42ª ABAV-Expo Internacional de Turismo. Para a edição deste ano, o evento já conta com a confirmação dos seguintes destinos: Argentina, Aruba, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.  

“Este cenário reforça o caráter de negócios conquistado pelo evento, ratifica a ABAV Expo como a principal feira internacional do setor nas Américas e no Hemisfério Sul e favorece o potencial do Brasil como vitrine para o turismo internacional”, exalta o presidente da ABAV nacional Antônio Azevedo.  A 42ª ABAV Expo será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo (Brasil). De acordo com a ABAV, no mínimo 20% novos destinos expositores, entre nacionais e internacionais, são aguardados para o evento.

Para mais informações sobre a feira, acesse: www.abavexpo.com.br.


Azul transfere suas operações para o novo aeroporto de Natal

A partir de 31 de maio, clientes da Azul passarão a utilizar o novo aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, com capacidade para atender 6,2 milhões de pessoas numa área de 40 mil m².  Com a mudança, os clientes da Azul devem se dirigir ao novo local para embarcar, despachar suas bagagens e fazer o check-in.  

A migração das operações da Azul para o novo terminal requer atenção dos clientes principalmente na primeira semana após a inauguração. Isso porque o processo de embarque e desembarque ficará concentrado no terminal São Gonçalo do Amarante. A companhia está trabalhando em colaboração com parceiros e administração aeroportuária para seguir com o cronograma.

As operações serão transferidas ao longo de 31 de maio. Neste dia, o aeroporto Augusto Severo receberá o último voo da Azul 4194, com origem em Campinas e destino Natal à 1h25. A última operação da Azul no Augusto Severo ocorre às 2h05 quando seu último voo 4195 decola sentido Campinas. Nesse mesmo dia, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante receberá o voo 2731 da Azul, vindo de Recife às 11h10. A partir do dia 1º de junho todos os voos passarão a ser operados no aeroporto São Gonçalo do Amarante.


Férias em Canoa Quebrada

Aracati município da Costa Leste  do Ceará possui  um dos destinos mais procurados nas férias de julho: a praia internacional de Canoa Quebrada , que agora conta com o Hotel Il Nuraghe, classificado na categoria quatro (4) estrelas e fica a 400 metros  da praia. O hotel tem 26 suítes, 14 com vista para a piscina e o restante com vista para o jardim. Amplas suítes, com cerca de 40m², equipadas com alto padrão de conforto e tecnologias. Antes do início da Copa, o hotel Il Nuraghe inaugura um restaurante onde oferecerá comidas italiana, japonesa, mediterrânea e regional e uma extensa carta de vinhos. Além da piscina principal de 36m² tratada por sistema de eletrólise que garante água limpa e cristalina sem o uso de cloro, o hotel tem também uma piscina coberta com jatos de hidromassagem, sauna seca e serviços de massoterapia, com vários tipos de massagens.


Casablanca Turismo investe em tecnologia

Para facilitar ainda mais a vida de quem deseja programar uma viagem, o Grupo Casablanca Turismo lançou o aplicativo Casablancatur, reunindo mais de 10 itens essenciais que qualquer pessoa precisa durante uma viagem, entre conversor de moedas e medidas de roupas e sapatos, previsão do tempo e tradutor. Além desses serviços, o aplicativo é mais uma ferramenta de venda que possibilita o cliente reservar hotéis e pesquisar passagens aéreas, além de realizar checking em mais de 15 companhias. O Casablancatur está disponível gratuitamente para download em smarthphones, androids e tablets pela App Store e Google Play. O viajante também pode interagir com outros clientes da agência Casablanca Turismo enviando fotos para galeria de imagens, mostrando suas experiências pelo mundo.

O aplicativo funciona também como ferramenta de vendas e facilita ainda a aproximação com o cliente, “este é mais um canal de vendas que disponibilizamos e também uma nova ferramenta de comunicação entre a agência e os clientes”, diz Bárbara Rêdes, supervisora de marketing do grupo Casablanca Turismo. Além da praticidade, conforto e segurança para o cliente, Bárbara ressalta que o aplicativo é pioneiro entre as agências de turismo do Estado. “É rápido, fácil de navegar e tem tudo o que o viajante precisa em tempo real. Também há ferramentas de interação como envio de mensagens de voz, cadastro de e-mail para recebimento de noticias e um mural”, conta.


Empresas aéreas debatem desafios e progressos do setor

O Skal-SP, com patrocínio do Sabre, realizou  em 27/05, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, um almoço temático com a presença de representantes das companhias aéreas brasileiras Avianca, Azul, Gol e Tam. Os convidados, entre eles skalegas, lideranças e profissionais do trade turístico e imprensa, também contaram com uma palestra de Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da TAP, que apresentou um histórico das companhias aéreas, brasileiras e mundiais, de 1999 até os dias atuais.

“É um mundo novo, não temos mais empresas parecidas como no passado, pois cada uma tem um modelo de negócio. Tenho absoluta admiração pelas empresas aéreas brasileiras”, disse o executivo da TAP. Mór ainda abordou os desafios relacionados à aviação. “O mercado deve verificar onde está o problema, porque, às vezes, está na infraestrutura e não nas companhias aéreas. Falta mais clareza de quem é a responsabilidade”, destacou.

O vice-presidente executivo da TAP discorreu, ainda, sobre o trade turístico brasileiro e enfatizou a importância do diálogo entre as companhias aéreas e as agências de viagens. “Existe muita desintegração, conflitos e necessidade de maior interação, sendo que podemos buscar soluções entre nós, sem precisar da intermediação do governo”, completou.

 


Mesa redonda

Após o almoço, foi iniciada uma mesa redonda, momento no qual participaram os executivos das empresas aéreas. O debate mais acentuado foi sobre o papel do agente de viagens e o pessimismo com relação à Copa do Mundo. “As agências de viagens são muito importantes para as companhias aéreas, tanto na promoção dos destinos, quanto para captação de eventos, principalmente no que diz respeito ao apoio ao passageiro”, disse Fernando Sztrajtman, gerente sênior de Vendas Brasil da TAM.

Segundo Antônio Américo, diretor Comercial da Azul, o papel deste profissional do setor é fundamental. “Ele pode contribuir cada vez mais na sazonalidade, trazendo parcerias. É imprescindível neste processo”, completou o executivo. Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial e Marketing da Avianca, também opinou que “o papel do agente de viagens é muito importante, mas pouco explorado nas parcerias com organismos governamentais dos destinos turísticos e Conventions Bureau”.

Sobre a Copa do Mundo, o representante da Azul acredita que as viagens corporativas irão sofrer uma queda. “Esse é um grande desafio para mantermos a qualidade do serviço, pois o resultado é incerto. Estamos redobrando esforços com a queda do corporativo e aumento insuficiente do segmento de lazer”, completou. Para Gargioni, o momento do Mundial já começou e de forma negativa. “Vamos ter um mês de julho de baixa temporada e o setor de viagens corporativas vai aguardar o final da Copa”, disse.

Por sua vez, Fernando Mader, diretor Comercial da Gol, comentou que é importante estimular as pessoas a  viajarem. “No geral, são muitas as oportunidades de fomento ao turismo, com preços mais competitivos. Esse período de Copa do Mundo continua muito inesperado”, enfatizou.

Aristides de La Plata Cury, presidente do Skal-SP, aproveitando a presença de Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, e dos representantes das quatro empresas aéreas brasileiras, propôs uma campanha conjunta de ação imediata,  visando estimular as viagens, a preços convidativos, ainda no período da Copa do Mundo, o que foi aprovado por todos os convidados. “Esse é o espírito do Skal, desde sua fundação, há 80 anos, de tratar as divergências cordialmente, unindo o trade turístico para realizar, com amizade, negócios mais vantajosos” concluiu.


Batalha Naval do Riachuelo

A Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará comemora data magna da Marinha do Brasil, assinalando o 149º aniversário da Batalha  Naval do Riachuelo, na guerra do Paraguai. Solenidade será realizada no dia 10 de junho, às 9h30 min, na sede da EAM-CE. Os alunos da Escola serão promovidos a grumetes.


XII Olimpíada no Círculo Militar

O general  João Crisóstomo de Souza, presidente  do Círculo Militar de Fortaleza,  promoverá  solenidade de abertura da XII  Olimpíada Interna, a partir  das 8h40min desta  sexta feira, 31 de maio, seguida do café da manhã, às 9h30min. Serão  disputadas competições de tênis, futebol de salão, basquetebol, volibol entre outras.


PAINEL

• Capitão de mar-e-guerra Paulo Sérgio Silva Santos passará o comando da Capitania dos Portos do Ceará para o capitão-de-fragata José Alexandre de Oliveira Barbosa, às 10 horas do dia 3 de junho próximo.

• Durante o Visit USA, evento oficial do turismo americano no Brasil, organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e Embaixada Americana, em São Paulo, na última semana, os diretores do Festuris Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi estiveram reunidos com a direção da Revista Viajar pelo Mundo, firmando parcerias para divulgações do 26º Festuris.

• “Receber pelo segundo ano consecutivo o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor reforça a qualidade ímpar do atendimento oferecido aos nossos hóspedes e visitantes em geral garantindo a permanência e o desejo de retornar ao resort", comemora o diretor geral do resort Alberto Cestrone. O prêmio - que já está na quarta edição - destaca e reconhece os melhores hotéis e resorts do Brasil de acordo com as avaliações dos usuários postadas no maior canal on line e interativo de viagens do mundo.

• Rosier Alexandre convida todos para a palestra “Expedição Everest 2014 o que aprendi” para compartilhar com as pessoas  que vivi durante os 39 dias da expedição que realizei para escalar o Monte Everest  A última etapa do Projeto Sete Cumes precisou ser adiada pela trágica avalanche que vitimou 16 pessoas.  A palestra será no dia 03 de junho, às 19h, no auditório José Flávio Costa Lima, na FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza).

• No site  da hostel , Rio de Janeiro figura como a mais cara e Cuiabá a mais barata para o Turismo.

• Rio de Janeiro espera movimentar 1 bilhão de reais durante a Copa do Mundo 2014.

• Tam dobra frequências semanais noturnas entre São Paulo e Nova York. A companhia anuncia reforma em suas aeronaves.

• Turkish Airlines já opera no novo terminal em Guarulhos, em São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente