PUBLICIDADE
Notícias

Ceará receberá voo internacional da Avianca

02:00 | 28/03/2014
NULL
NULL

Depois de quatro novos voos internacionais regulares garantidos desde o começo do ano, o Ceará terá ainda voo direto para Bogotá, capital da Colômbia. A companhia aérea Avianca teve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac para operar, a partir do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a primeira ligação internacional da empresa no Brasil.

A ligação será iniciada no sábado, 2 de agosto, em uma aeronave Airbus A 319, com capacidade para 132 passageiros. Prevista saída, às 16h15, e a chegada às 22h15. O voo de volta deve sair de Bogotá à meia-noite de sábado para domingo, chegando a Fortaleza às 5h40 de domingo.

“Esta é mais uma conquista do Governo Cid Gomes, alcançada graças ao projeto de Lei aprovado no fim de 2013 que reduziu o ICMS do combustível de aviação de 30% para 12%, mediante oferta de voo internacional direto e regular, de interesse da Setur CE”, explica o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Para ele, o fato de a Avianca poder utilizar a redução fiscal, a partir deste voo, cria uma concorrência favorável para o consumidor, além de ampliar a malha aérea de voos para o Ceará. “Somos o único estado do Nordeste a contar com este benefício”, reforça.

Além deste voo para Bogotá, estão confirmados outros voos internacionais partindo de Fortaleza, que começam a operar a partir de maio: para Frankfurt (Condor); Miami (TAM); Buenos Aires (GOL), e Paris, via Caiena (Air France). Estes voos vão se somar aos da TAP para Lisboa, que existem há mais de 20 anos, e ao da TACV, para Praia (Cabo Verde), com conexão para Lisboa.


Azul ofertará voos internacionais

O TudoAzul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas, anuncia uma grande novidade: a partir de hoje, clientes cadastrados poderão adquirir passagens aéreas internacionais por meio de pontos. A companhia disponibilizará no site do programa um buscador específico para voos internacionais, que contará com todo o inventário de voos e destinos disponível da Viajanet, parceira da companhia aérea. Já para os voos nacionais operados pela Azul, os clientes continuarão encontrando os voos normalmente, através do site da companhia. “Primeiro o Brasil, agora o mundo. Seremos a única companhia aérea do país com um programa de fidelidade que oferece essa vantagem aos Clientes. Todos os voos e rotas, de diversas companhias aéreas internacionais, estarão à disposição e terão disponibilidade ilimitada, ou seja, todos os assentos de todos os voos ofertados poderão ser comprados com pontos”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca. “Outra grande facilidade oferecida pelo programa é que os membros podem transferir seus pontos dos principais bancos nacionais para o TudoAzul e resgatar em passagens de forma integral ou complementar, mesclando pontos mais dinheiro”, completa Beting.


ABAV Expo: confira novidades

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), por meio de coletiva de imprensa promovida na sede da entidade, acaba de lançar a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. Na oportunidade, o corpo diretivo da associação apresentou os diferenciais e as principais inovações da próxima edição do evento, que se realizará de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Faltando ainda quase seis meses para o evento, mais de 60% dos espaços já estão vendidos. A ampliação da área de exposição, que cresceu de 58, 2 mil m² (2013) para 76,3 mil m², renova o interesse da entidade em atingir a marca dos 65 países participantes. Além disso, a repercussão internacional e a expressiva geração de negócios concretizados na feira estimularam diversos destinos a investir em um espaço maior se comparado ao verificado em 2013.


Rodadas de Negócios


Os números positivos alcançados na edição anterior do evento ABAV, em 2013, contribuíram para que a feira consolidasse sua imagem de principal feira internacional de negócios do setor nas Américas e no Hemisfério Sul.

Com base neste contexto, a 42ª edição do evento terá também um Lounge de Negócios, espaço localizado próximo à praça gastronômica e que será disponibilizado, entre 10h00 e 12h00, para reuniões pré-agendadas com os hosted buyers (compradores convidados) em intervalos de 15 minutos cada. No período da tarde, a mesma área poderá ser utilizada para reuniões pré-agendas pelos expositores.

No ano passado, 74% dos expositores afirmaram que a participação no evento gerou novas oportunidades de negócios – durante os cinco dias de exposição, o volume de negócios alcançou US$ 97 milhões, conforme estudo efetuado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

 

 

Segmento corporativo

A ABAV Nacional e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) renovaram sua aliança e, pelo terceiro ano consecutivo, o evento contará com a Ilha Corporativa Abracorp, cuja missão é atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos. Com o patrocínio da companhia aérea Gol e a presença de empresas fornecedoras de soluções tecnológicas, que contribuem para o aprimoramento dos serviços prestados pelos agentes de viagens, o espaço será constituído por salas de apoio, lounges, sala VIP, estações para expositores e estações individuais.

A Abracorp continuará contribuindo com o fortalecimento do Programa “Compradores Convidados”, maior programa de hosted buyers do continente e que, nesta edição, contará com o apoio da Embratur e das companhias aéreas GOL, TAM e TAP, entre outras empresas aéreas internacionais. No total, 1.200 compradores corporativos, originários, em sua maioria, da América do Sul e da América do Norte, são aguardados para o evento. As agências de viagens associadas à Abracorp encontram, neste programa, a possibilidade de aproximarem seus clientes da maior e mais completa vitrine de fornecedores de toda a cadeia produtiva do setor. As inscrições dos compradores corporativos interessados serão abertas no próximo mês de abril.



Vila do Saber

O espaço reservado à Vila do Saber voltará a estar localizado na entrada da feira. Atendendo às solicitações dos participantes, sete salas – com capacidade entre 70 e 150 pessoas – terão um tratamento acústico diferenciado, de modo a proporcionar mais conforto e concentração dos participantes.

O espaço será patrocinado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contará com painéis informativos, que fazem uso da mesma tecnologia empregada nos aeroportos, os quais apontarão a programação do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e das demais atividades de capacitação e atualização profissional.

A Vila do Saber contará com uma grade inovadora, contemplando temas criteriosamente selecionados a partir dos assuntos de maior interesse das agências de viagens, e haverá um intervalo maior entre os treinamentos, permitindo máxima interação, profundidade de análise e aproveitamento da audiência. As capacitações serão iniciadas às 10h30, duas horas mais cedo do que no ano passado, favorecendo, assim, a circulação pela feira e otimizando a participação do público.

A importância da Vila do Saber também se reflete a partir da difusão de informações adequadas ao desenvolvimento do empreendedorismo no setor de viagens e turismo, atraindo, além dos atuais, futuros profissionais do mercado.



Estação Wellness

Uma das principais inovações da feira diz respeito à criação da Estação Wellness, localizada na rua central do Pavilhão. Relacionado exclusivamente a itens voltados ao bem-estar, o local terá uma arena gastronômica e áreas próprias ao arvorismo, canoísmo, surf e patinação no gelo. O espaço também contará com uma pista test drive, aludindo às atividades de trilhas e ao esporte de aventura.

Serão promovidas ainda oficinas sobre o segmento, cujos temas, entre outros tópicos, abordarão dicas de saúde e benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, assinada por chefs renomados. Sob o formato de um spa, expositores especializados no segmento oferecerão massagens e produtos de uso pessoal. No total, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), serão 15 posições de venda para comercialização ao público final.



Feirão ABAV

Pela primeira vez, a ABAV Expo promoverá, no final de semana (27 e 28 de setembro), um Feirão de Vendas. O objetivo é promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens, com a oferta de preços imperdíveis, válidos exclusivamente na feira. As vendas somente poderão ser efetuadas pelas agências de viagens associadas à entidade.

“Deste modo, além de alavancarmos a indústria de viagens, podemos mostrar ao público final as vantagens de se contar com a consultoria de um agente de viagens e, ainda, fortalecer nossa atuação junto aos consumidores”, declara o presidente Antônio Azevedo.



Espaços exclusivos


Para facilitar a circulação e otimizar o tempo dos participantes durante a exposição, a ABAV optou por atualizar o layout do evento, adotando uma programação visual que facilita a identificação dos espaços temáticos que compõem a feira.

A Sala VIP do Agente ABAV teve sua área ampliada, saltando de uma metragem de 252 m² para 570 m². O espaço mantém o objetivo de fomentar o networking entre os profissionais que atuam no trade turístico e será referência e ponto de encontro para os agentes que participarem das caravanas. A sala oferecerá serviços de apoio e acesso à internet, com pontos conectados à rede, além de serviço de A&B (alimentos e bebidas). Antes destinados somente às agências de viagens associadas ABAV, estes benefícios serão extensivos às agências de viagens associadas às entidades congêneres da ABAV, a exemplo da Aviesp.


[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confraria das Vovós terá baile de máscaras

A terceira edição da Confraria das Vovós no Chocofest terá uma programação recheada de novidades neste ano. No dia 4 de abril, após a solenidade de abertura do Chocofest, ocorre um chá da tarde. Os prêmios serão diversos, inclusive, uma passagem aérea para qualquer destino nacional com um acompanhante. Além de palestras e passeios, o grupo ainda promoverá um baile de máscaras, no dia 5 de abril, no Hotel Laghetto Siena, às 21h30. O jantar-baile tem valor de R$ 55 por pessoa (bebidas não inclusas). As atividades do grupo nesse período também fará um tour por Gramado, Garibaldi, Nova Petrópolis e Canela.

O encontro ocorre de 3 a 6 de abril, e espera ultrapassar 70 pessoas em 2014. Ocorrendo paralelamente ao Chocofest, pelo terceiro ano consecutivo, a Confraria das Vovós tem por objetivo reunir mulheres da terceira idade que gostam de viajar e que partilham de um hobby em comum: cozinhar. A idealizadora e presidente do grupo, Rita Gargioni, exalta o encontro e chama as vovós para participarem. “Todos esperam uma resposta inteligente e importante, um motivo maior quanto à confraria. As vovós que quiserem participar da confraria é só entrar em contato com a organização do evento, pelo telefone 54.3295.8525, e solicitar informações.


Hora do Planeta 2014

O Iu-á hotel, empreendimento recém-inaugurado em Juazeiro do Norte (CE) pela DJ Hotelaria, também responsável pelo bem-sucedido Verdegreen Hotel de João Pessoa (PB), vai aderir ao movimento global “Hora do Planeta 2014”, no próximo sábado, dia 29, desligando suas luzes entre as 20h30 e 21h30. O objetivo da adesão é colaborar com a campanha e incentivar os hóspedes a também refletir sobre a causa. Durante uma hora, será fornecida energia apenas para os quartos. Já o restaurante e a recepção serão iluminados à luz de velas.


PAINEL

• Com a inauguração da nova sede da Íkone Eventos, as diretoras Micheline Camarço, Roberta Cavalcante e Maria Tereza Braga, recepcionaram amigos, clientes e jornalistas para comemorar os 20 anos da empresa que é uma referência no turismo.

• A Ikone já foi responsável pela realização de mais de 350 eventos corporativos de áreas diversas. Um encontro, no estilo open office, foi realizado, ontem (27/03) para conhecer a nova sede, que fica no Duets Office Towers, em Fortaleza

• A Atout France em parceria com a Air France levará a Paris, este ano, 40 operadores, agentes de viagens e dois veículos de imprensa do Brasil. Serão ao todo 900 convidados dos quatro continentes voando Air France.
• A 7ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, na Bahia.A mudança do local, do Centro de Convenções para o Fiesta Bahia Hotel este ano, é por motivo de oferecer uma melhor qualidade aos expositores e ao evento, que já está com 30% dos estandes já vendidos.

• Localizado na Via Costeira, à beira mar, o Pestana Natal All Inclusive, único hotel da cidade a oferecer esse tipo de serviço no Estado, é uma excelente opção para aqueles que desejam aproveitar os encantos da capital do Rio Grande do Norte, bem como descansar com a família e curtir os diferenciais do resort.

• Be Happy convidando agentes de viagem para o road show em que apresentará tudo sobre a temporada de cruzeiros marítimos de 2014/2015 dos navios da MSC Cruzeiros, dia 3 de abril, no Hotel Blue Tree, na Praia de Iracema, em Fortaleza.

• Beth Barros, da Caeb Turismo, e Verônica Patrício, presidente da ABAV Ceará retornaram à Fortaleza, após um cruzeiro no Costa Fascinosa pelo Leste europeu e pela Alemanha.

• Copa Airlines programa voos extras no Brasil para atender a demanda na Copa do Mundo em 2014.

TAGS