PUBLICIDADE
Notícias

Casablanca Turismo é a agência oficial do II Inovagri

18:20 | 20/02/2014
NULL
NULL

O Grupo Casablanca Turismo está à frente da logística de transporte e hospedagem de mais um grande evento em Fortaleza. Entre 13 e 16 de abril, acontecerá o II Inovagri International Meeting, um evento científico voltado para o uso racional da água na agricultura irrigada, no Hotel Oásis. A situação atual brasileira referente à expansão da área irrigada e os diversos assuntos focados na irrigação mundial serão abordados durante o evento, que é realizado pelo instituto Inovagri.

São esperados 1200 inscritos com a apresentação de 900 pôsteres, nos quatro dias de evento, que contará com a participação de 66 palestrantes, sendo 32 estrangeiros, divididos em 16 mesas redondas. O INOVAGRI também pretende reforçar as atividades do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Engenharia da Irrigação (INCT-EI), com sede na ESALQ/USP, e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Salinidade (INCTSAl), com sede na UFC, com dois dias dedicados para reuniões desses INCT’s, focando os temas: Engenharia da Irrigação e Salinidade.

A Casablanca Turismo é a agência oficial do evento e responsável por passagens, hospedagens e traslados de palestrantes, convidados e pessoas interessadas em participar do evento. Para mais informações sobre a emissão de passagens e hospedagem, basta enviar e-mail para eventos.for@casablancaturismo.com.br.

 

Serenata a Cafayate

O Ministério de Cultura e Turismo da Província de Salta, através do Departamento de Fiscalização, em conjunto com as secretarias de Transporte, Defesa do Consumidor e Polícia Turística, fará vistorias nos diferentes serviços turísticos e gastronômicos em Cafayate, por ocasião da realização da serenata. A ação – que tem por objetivo controlar e detectar ilegalidade nos serviços – será desenvolvida antes e após o evento, que é considerado o principal festival de música e folclore da província. A 40ª edição da Serenata a Cafayate acontece entre os dias 19 e 22/fev. Mais informações: turismo.salta.gov.ar

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recorde de turistas

Há cinco anos Bariloche não recebia tanto turista no mês de janeiro. Segundo Fabián Szewczuk, secretário de Turismo, foram cerca de 200 mil visitantes, que chegaram por via aérea (50 mil), de ônibus (100 mil) e de carro (50 mil). O recorde representou crescimento de 17% no número de turistas argentinos e 38% no de estrangeiros. A ocupação média dos hotéis foi de 80%. Nos centros de informações turísticas o movimento em janeiro também foi expressivo: 60.191 consultas – média de 2 mil por dia. Tudo sobre o destino em bariloche.gov.ar

 

Rede Hotel 10

A Rede Hotel 10 é uma empresa genuinamente brasileira, com sede em Joinville (SC), há dez anos no mercado, que devido a sua dinâmica e logística se difere das demais empresas do gênero. Franqueadora/administradora de hotéis, vem expandindo sua marca em várias regiões do Brasil, com hotéis padronizados, localização estratégica, além de serviços, gestão de qualidade com tarifas econômicas.

Já funcionam as unidades de Joinville e Itajaí (SC), Curitiba e União da Vitória (PR) e São Leopoldo (RS), Dourados (MS) e Aparecida de Goiânia, em Goiás. Em 2014 entrarão em funcionamento mais três hotéis - Ponta Grossa (PR), Palmas (TO) e mais uma em Santa Catarina, desta vez em Blumenau. O diretor da HDEZ, Bruno Linzmeyer diz que “a Rede Hotel 10 caiu nas graças dos investidores do setor de franquias, o que agilizou o desenvolvimento da empresa”.

 

Universia Brasil divulga canais gratuitos para aprimorar o inglês

O inglês é considerado a língua oficial em cerca de 55 países. Saber falar, escrever e compreender o idioma é fundamental para os profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho.

Para incentivar o aperfeiçoamento, a rede Universia Brasil (www.universia.com.br) divulga a seleção de seis canais no Youtube disponível no link
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/02/11/1081160/6-canais-no-youtube-melhorar-seu-ingles.html que ajudará a destravar a língua gratuitamente.

Para quem busca melhorar a pronúncia, a dica fica por conta do Rachel´s English. Já para quem quer fazer lições, conhecer frases básicas ou se aprofundar na gramática inglesa, a sugestão da Universia é a British Council LearnEnglish. Outros canais como English Lessons 4U, Speak English with Steve Ford, ESL Basics e Learn English estão entre os selecionados.

A rede Universia Brasil disponibiliza ainda conteúdos que orientam a como estudar outros idiomas com a utilização do Google Tradutor http://noticias.universia.com.br/vida-universitaria/noticia/2014/02/07/1080583/google-tradutor-como-voce-pode-aprender-idiomas-com-ferramenta.html e motivos que incentivam o aprender outras línguas no exterior http://noticias.universia.com.br/mobilidade-academica/noticia/2013/12/11/1069176/10-bons-motivos-aprender-um-idioma-no-exterior.html.

Além disso, a rede de colaboração universitária está divulgando em seu portal um infográfico bastante interessante: 11 palavras de outros idiomas que não têm tradução. Para ver as curiosidades, basta acessar http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/02/12/1081602/infografico-11-palavras-outros-idiomas-no-tem-traduco.html. Acesse: http://www.universia.com.br/
Siga: @UniversiaBrasil no Twitter

 

Palestra de Paulo Henrique Amorim

Terça-feira ultima (18), o Centreventos de Itajaí teve um seminário durante o qual foi focalizado o cenário econômico brasileiro. Com o título “A Grande Missão – Fazer e Vender”. A ministrada palestra principal ficou a cargo do jornalista Paulo Henrique Amorim, da RICTV Record, e do professor Jair Santos. Eles dividiram atenção do público em um evento que apresenta alternativas para a competitividade das empresas e suas equipes, falando sobre as “Ações Poderosas Para Um Novo Brasil”

Paulo Henrique Amorim atualmente apresenta o programa dominical Domingo Espetacular na Record. O jornalista falou sobre os aspectos econômicos da realidade brasileira e as novas oportunidades de negócios, além de qual forma essa visão influencia o consumidor. O professor Jair Santos, que percorre o Brasil fazendo palestras motivacionais, também é articulista da Rádio CBN-SC e abordou um assunto que envolve a empresa e seus clientes.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CFC empossa nova diretoria

A nova diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), eleita para o biênio 2014/2015, foi empossada ontem (19/02), em ato solene, no Memorial JK, em Brasília. Cerca de 500 pessoas, entre autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, líderes de entidades da área contábil e representantes de instituições com atuações afins à contabilidade participaram da cerimônia.

Com a valorização profissional como foco da gestão, a nova diretoria é presidida pelo conselheiro cearense José Martonio Alves Coelho. Ele foi eleito em votação unânime e retorna ao cargo exatamente dez anos após o início da sua primeira gestão à frente do CFC, de 2004 a 2005. Até o fim do ano passado, o contador ocupava o cargo de presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, posto que assumiu em 2011.

 

Além do presidente, tomaram posse o contador Zulmir Ivano (RS), como vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional; Luiz Henrique de Souza (MS), vice-presidente Administrativo; Luiz Fernando Nóbrega (SP), vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina; Nelson Zafra (PR), vice-presidente de Registro; Verônica Cunha de Souto Maior (PE), vice-presidente Técnica; Lucilene Florêncio Viana (AM), vice-presidente de Controle Interno; Aécio Prado Dantas Junior (SE), vice-presidente de Desenvolvimento Operacional; e Vivaldo Barbosa de Araújo Filho (RR), como representante dos técnicos em contabilidade no Conselho Diretor.

A cerimônia também marcou a diplomação de dois terços dos conselheiros que compõem o Plenário do CFC, eleitos no pleito dos dias 7 e 8 de novembro de 2013, para mandato no período de 2014/17.

 

Belta ganha prêmio SYM Star Awards

A Brazilian Educational & Language Travel Associados-BELTA faz parte da International Center (Intercâmbio Cultural), com representação em Fortaleza a cargo da professora Catarina Maria Marino, oferece cursos de Inglês e educação de primeira categoria na Inglaterra. A Belta, em 2013, ao completar seus 20 anos de existência recebeu pela quinta vez o SYM Star Awards, principal prêmio internacional de sua categoria, entregue durante o evento LTM Star, considerado o Oscar da educação internacional

PAINEL

• A Secretaria de Cultura de Fortaleza disponibiliza para Consulta Pública Edital do 65º Salão de Abril: podem participar do processo consultivo quaisquer interessados, seja Pessoa Física ou Jurídica. As sugestões devem ser apresentadas por carta, ofício ou similar no setor de Protocolo da Secultfor ou, ainda através do e-mail secultfor.producao@gmail.

• Be Happy (fone 3064 4000) oferece pacote para compras em Istambul com acompanhante desde Fortaleza.

• Festa da Uva está começando hoje (20/02) em Caxias do Sul, um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul.

• ICCA ABAV divulga lista dos cursos programados que serão realizados em vários estados do Brasil até dezembro deste ano.

• Ministério do Turismo está apoiando a realização de obras da avenida Beira Mar a Praia do Futuro, em Fortaleza. Já houve o repasse de R$1,7 milhão inicialmente.

• Mauro Vasconcelos é o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIH da Alagoas.

 

 

TAGS