PUBLICIDADE
Notícias

Google Maps vai mostrar a localização de radares eletrônicos

Novo recurso está sendo disponibilizado na última atualização do aplicativo

15:00 | 21/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1]
Se você dirige preocupado com radares eletrônicos e limites de velocidade, o Google pretende te dar uma ajudinha. A próxima atualização do aplicativo Google Maps vai informar aos motoristas sobre a localizaçãos exata de câmeras e radares eletrônicos. O recurso estava em fase testes desde novembro do ano passado e somente agora está sendo disponibilizado aos poucos para dispositivos móveis.

A localização será indicada no mapa através de círculos laranjas com ícones de radares ao centro. No momento em que o usuário traçar uma rota no aplicativo, os alertas poderão ser visualizados ao longo do trajeto. Caso o motorista ultrapasse o limite estabelecido, um aviso sonoro deve informar sobre a infração.
 
[SAIBAMAIS]Além de indicar a localização de radares, o aplicativo também deve informar em tempo real sobre obras ou desvios na via, funções semelhantes ao Waze, aplicativo de navegação adquirido pelo Google em 2013.
 
Disponível para os sistemas IOS e Android, os recursos estiveram disponíveis no ano passado para testes, no Brasil somente a cidade do Rio de Janeiro recebeu a prévia das novidades. Ainda não há informações de quando os alertas estarão disponíveis para a versão desktop do Google Maps.



 
TAGS