PUBLICIDADE
Notícias

Conheça o Yzye, marketplace 100% cearense que busca facilitar a economia compartilhada

O objetivo do aplicativo é auxiliar usuários na comercialização de produtos e na oferta de serviços profissionais

13:38 | 22/01/2019
NULL
NULL

[FOTO1]
Relançado em outubro de 2018, o Yzye é um aplicativo de comércio eletrônico que oferece produtos e serviços focados no consumo colaborativo. Idealizado pelos cearenses Raphael Ribeiro e Leão Bicalho, o app é gratuito e permite que usuários ofertem produtos novos e usados, além de serviços profissionais.

 

O aplicativo foi lançado inicialmente em 2015 na versão Beta com foco na comercialização e troca de livros. A partir da sugestão do público e de um novo foco de mercado, o Yzye passou por um redesign e recebeu algumas novidades. Hoje, o marketplace (shopping virtual) oferece uma série de produtos dos mais variados segmentos. Os usuários que buscam comercializar produtos e oferecer serviços profissionais através da plataforma podem anunciar de forma gratuita.

Toda a negociação é feita através dos próprios usuários por meio do chat no aplicativo. O CEO da Yzye, Rafael Ribeiro, explica as principais vantagens do serviço: "não há limite de anúncios para um determinado usuário, como também não há a cobrança de taxas por vendas".

Assim como Uber, Waze e Instagram, o aplicativo também utiliza o recurso de geo localização, que permite ao sistema por meio do GPS identificar produtos e serviços mais próximos de você.
[FOTO2]
O aplicativo está disponível para as plataformas IOS e Android. Para utilizar é preciso realizar um cadastro onde será necessário dados como: nome, e-mail, cep e uma senha.

 

Com menos de 2 meses de implementação, a usabilidade e a navegação na plataforma ainda requerem melhorias. Em conversa com a coluna Tecnosfera, Ribeiro revela que o aplicativo deve receber uma série de melhorias durante o ano. Sistema responsivo, classificação de produtos, novos filtros de busca, comentários e histórico de vendas devem facilitar a experiência do usuário.

Segurança
Visando combater possíveis fraudes no aplicativo, um dos recursos adotados para auxiliar na segurança é a opção "anúncio inadequado", onde os usuários podem reportar possíveis fraudes ou propagandas que tragam conteúdos inadequados. A partir disso, a equipe responsável pelo aplicativo busca averiguar a denúncia.

Crescimento

Segundo Ribeiro, o aplicativo aumentou sua base de usuários na última semana em 60%, chegando a 20 mil usuários somente no Ceará.

 

Desafios

A estimativa da equipe responsável pelo Yzye é que a plataforma chegue a 600 mil usuários em todo o país até o fim do ano. 

TAGS