PUBLICIDADE
Notícias

Apple está proibida de vender iPhones 7 e 8 na Alemanha

Empresa é acusada de infringir patentes da Qualcomm

11:08 | 04/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1]
O consumidor alemão que procura adquirir os iPhones 7 e 8 certamente terá dificuldades de encontrar os aparelhos em lojas oficiais da Apple no país. Tudo porque uma disputa de patentes envolvendo a Qualcomm, empresa produtora do sistema Snapdragon, e a gigante de Cupertino, resultou na decisão judicial tomada no último dia 20, que proibiu a comercialização dos aparelhos nas lojas oficiais da Apple na Alemanha.
 
Mesmo com a decisão, há uma brecha para a comercialização dos smartphones por meio de varejistas e parceiros. Outros aparelhos da linha iPhone, como os modelos mais recentes; Xs, Xs Max e Xr, ainda podem ser encontrados normalmente nas 15 Apple Store espalhadas pelo país.

[SAIBAMAIS]O pivô da disputa entre Qualcomm e Apple é o chipset produzido pela Qorvo Inc, empresa que fornece chipsets e presta serviços a Apple. A Qualcomm alegou desrespeito de patente, pois os chips projetados para os iPhones 7 e 8 utilizam uma tecnologia de econômia de energia desenvolvido por ela.

Através de um comunicado a imprensa assinado por Mike Baker chefe do conselho da Qorvo, a empresa se defendeu das acusações e negou qualquer tipo de cópia ou utilização de tecnologia desenvolvida pela Qualcomm. A Apple afirmou que irá recorrer da decisão tomadas por juízes alemãos.
 
China também proibiu a venda dos aparelhos no país
 
A disputa entre as duas empresas tiveram outros capítulos no fim do ano passado. Em 10 de dezembro um tribunal chinês também impediu a comercialização dos smartphones no país. A decisão também reconhece a quebra de patente por parte da Apple, que tenta agora contornar a situação na China com uma atualização de software.  
TAGS