Anatel apreende mais de 126 mil produtos sem homologação
PUBLICIDADE
Notícias


Anatel apreende mais de 126 mil produtos sem homologação

Ação foi realizada em estados das regiões sul e sudeste e teve como foco produtos de telecomunicações

14:30 | 11/12/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) realizou uma operação de combate a pirataria no último dia 5. A ação aconteceu em cinco estados da região sul e sudeste do país; Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Ao todo 126.737 produtos de telecomunicações sem certificados de homologação foram apreendidos. As informações foram divulgadas pelo órgão nesta segunda-feira, 10.
 
[SAIBAMAIS]Em 2018 o órgão intensificou o combate à pirataria e lançou um plano de ações para todo o país. A principal fonte de dados para o andamento das ações são denúncias encaminhadas  e o trabalho de inteligência desenvolvido pela Agência.
 
O valor dos produtos apreendidos nesta última operação foi de 1,2 milhões de reais. Entre os aparelhos recolhidos estão; 450 Patch Cord, 580 Caixas de Terminação Óptica (CTO), 741 rolos de cabos CFTV, 78 bobinas de cabo de rede de dados (UTP), 73 câmeras wi-fi, 9 Epon Onu e 6 caixas de cabo de rede UTP.

Os números representam a maior apreensão feita pelo órgão em 2018. As ações foram coordenadas pela Gerência Regional de Goiás, contando com o apoio de 20 fiscais da Anatel em diferentes estados.
TAGS