WhatsApp para Android vai mudar na próxima semana; saiba como não perder arquivos 

PUBLICIDADE
Notícias


WhatsApp para Android vai mudar na próxima semana; saiba como não perder arquivos

Novidade abre espaço ilimitado para armazenamento de arquivos no Google Drive

14:36 | 05/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Na próxima segunda-feira 12, uma parceria entre WhatsApp e Google entrará em vigor. A novidade vai abrir espaço ilimitado no serviço de armazenamento em nuvem para usuários do sistema Android. Atualmente arquivos compartilhados através do mensageiro tem um limite de até 15 GB de armazenamento na versão gratuita e 30 TB para versões pagas. Com a mudança os usuários terão mais espaço para guardar seus arquivos, porém um detalhe pode fazer com que você perca todos os seus arquivos armazenados até o momento.
 
Ao entrar em vigor, a novidade apagará de forma automática arquivos com mais de um ano armazenados no Google Drive. Para evitar qualquer supresa desagradável, os usuários tem exatamente uma semana para realizar um novo backup do WhatsApp e salvar seus arquivos.
 
[SAIBAMAIS]Os usuários do sistema IOS não serão afetados pela mudança. O Backup no iPhone é feito pelo iCloud Drive, que também oferece gratuitamente o limite de 15 GB de armazenamento. 
 
A parceria que tornou o espaço para backup de usuários do sistema Android ilimitado foi anunciada ainda em agosto deste ano, mas só agora vai passa a funcionar. Os usuários que desejam realizar o procedimento de forma manunal devem acessar as configurações do aplicativo, clicando no canto superior direito da tela inicial.
 
Na aba "conversas" o usuário pode solicitar o backup de suas menagens e arquivos. A seção também indicará quando foi realizado o último backup no sistema e também poderá agendar os próximos.
 
TAGS