Estudo revela que uso de redes sociais potencializam ansiedade e depressão
PUBLICIDADE
Notícias


Estudo revela que uso de redes sociais potencializam ansiedade e depressão

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia analisarem três redes sociais; Facebook, Instagram e Snapchat

15:38 | 12/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Você parou para pensar o quanto as redes sociais influenciam no seu comportamento ou humor? um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, relacionou o uso das redes sociais; Instagram, Facebook e Snapchat com uma maior capacidade de desenvolver depressão e solidão.

O estudo liderado pela psicóloga americana Melissa G. Hunt, foi divulgado no último sábado 10, pela revista científica, Journal of Social and Clinical Psychology. Para chegar a constatação, a pesquisa utilizou 143 pessoas que participaram de um experimento com o objetivo de monitorar seu humor e bem-estar.
 
[SAIBAMAIS]Antes do inicío da pesquisa todos os participantes responderam a questionários sobre seus sentimentos. Após esse primeiro passo dois grupos foram formados, o primeiro permaneceu utilizando as redes sociais normalmente como de costume, enquanto o segundo grupo passou a usar as redes sociais de forma controlada, com limite de apenas 10 minutos por dia.
 
Os índices de batéria dos smartphones dos participantes também foram analisados, com intuito de realizar um levantamento diário sobre o uso dos aparelhos. Após 3 semanas de experimento, os pesquisadores listaram alguns pontos essênciais de parâmetro: ansiedade, depressão, solidão e medo.

Ao fim de 3 semanas, os pesquisadores notaram que o grupo que reduziu o uso de redes sociais também diminuiu os níveis de ansiedade e depressão, principalmente os participantes mais propensos a tristeza, de acordo com as informações coletadas no questionário respondido na primeira parte.

Para Courtney Lipson, uma das pesquisadoras do estudo, o ideial é que as pessoas também diminuam o uso de redes sociais no seu dia a dia. O frequente uso dessas ferramentas faz com que os usuários realizem uma comparação subconsciente, achando que vida das pessoas ao redor seja melhor que a sua.
 
Confira a pesquisa completa aqui
TAGS