Winamp vai ser relançado em 2019
PUBLICIDADE
Notícias


Winamp vai ser relançado em 2019

A ideia do novo player é agregar diferentes serviços de áudio no mesmo aplicativo

14:04 | 16/10/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Um dos players de áudio mais utilizado entre os anos 90 e 2000, está prestes a voltar. O Winamp será relançado próximo ano em uma nova versão totalmente atualizada, que deve também estar disponível para Android e IOS. A informação foi divulgada pelo TechCrunch em entrevista com Alexandre Saboundjian, CEO da Radionomy, empresa que adquiriu os direitos do player em 2014.
 
[SAIBAMAIS]Há mais de 10 anos o player não recebe nenhuma atualização. Entre as novidades previstas para o serviço, o Winamp deve servir como um hub, onde será possível ouvir músicas baixadas ou arquivadas em nuvem, se conectar com serviços de streaming e ouvir podcasts de diferentes plataformas.
 
A ideia da nova proposta é agregar diferentes serviços no mesmo aplicativo; “haverá uma versão completamente nova no próximo ano, com o legado do Winamp, mas uma experiência auditiva mais completa”, explica Saboundjian.

O CEO da empresa não deu mais detalhes sobre o ousado projeto e nem especificiou quais serviços de streaming devem fazer parte da nova versão do player. A versão desktop do Winmap deve chegar antes do aplicativo, porém ainda não há uma data oficial para o lançamento do serviço.
 
 
TAGS