WhatsApp deverá ter anúncios em 2019, diz revista
PUBLICIDADE
Notícias


WhatsApp deverá ter anúncios em 2019, diz revista

Acordo firmado em 2014 entre Facebook e o co-fundador do aplicativo, impediu a publicação de propagandas por 5 anos, o prazo vence em 2019

14:57 | 01/10/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
O WhatsApp está prestes a mudar. Segundo informações do WABetainfo, portal especializado no aplicativo, a plataforma deve começar a veicular anúncios em breve. Ainda não há confirmação de quando a mudança será implantada, porém os usuários do sistema IOS serão os primeiros afetados com a novidade.

A possibilidade da veiculação de anuncios no aplicativo já havia sido levantada em 2014, quando o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 22 bilhões. Na época, o co-fundador da empresa, Brian Acton, fez um acordo que impediu a implementação de  propagandas por 5 anos.
 
[SAIBAMAIS]Em 2019 este prazo termina e a expectativa é que o Facebook utilize o recurso de status para promover propagandas, assim como no Instagram. Outra possibilidade levantada pela Revista Forbes, é que o WhatsApp envie de mensagens de marketing para clientes corporativos.
 
De acordo com a publicação da revista, estes foram os principais motivos para o co-fundador ter se desligado da empresa em setembro do ano passado. 
 
 
TAGS