Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Spotify inicia varredura entre usuários do Plano Família

Empresa está enviando e-mail solicitando a localização dos usuários para confirmar que pessoas moram no mesmo local
14:44 | Set. 28, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Spotify iniciou nos últimos dias mais uma varredura entre seus usuários, o objetivo é combater "irregularidades" no Plano Família. Segundo informações do portal The Verge, a empresa passou a notificar seus clientes exigindo a localização dos componentes do plano, o intuito é confirmar que os usuários residem no mesmo local.
[VIDEO1] 
Uma das regras do plano é que todos os participantes morem no mesmo local. As primeiras notificações para confirmação de GPS foram enviadas via e-mail para usuários dos Estados Unidos e Alemanha. Atualmente o Plano Familia custa R$ 26,90 e pode ser dividio por até 5 pessoas. Enquanto isso o Plano Individual custa R$ 16,90. 
 
A prática de compartilhar o Plano Família com amigos ou até mesmo desconhecidos é bastante comum. De acordo com o site Billboard, apesar da empresa apresentar um alto crescimento de assinantes, a receita média por assinante está diminuindo, tudo isso devido a irregularidades no Plano Família.
 
Os usuários notificados tem até 7 dias para enviar seus dados de localização. Caso não envie sua conta será transferida para o Spotify Free.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags