PUBLICIDADE
Tecnosfera
TECNOSFERA

Space X vai levar primeiro turista para voo ao redor da lua

Identidade do passageiro será revelada pela empresa de Elon Musk na próxima segunda-feira 17

15:27 | 14/09/2018
(Foto: Reprodução/SpaceX)

A Space X anunciou através do Twitter na noite desta quinta-feira 13, que levará seu primeiro turista a uma viagem ao redor da lua. A identidade do passageiro que realizará a expedição será revelada nos próximos dias, junto com mais detalhes sobre o voo.

Para a realização da viagem, a empresa aeroespacial vai utilizar o foguete reutilizável Big Falcon Rocket (BFR), que faz parte da sua futura frota de veículos espaciais. A Space X é reconhecida por realizar voos para fora da atmosfera conseguindo recuperar seus propulsores durante o pouso.

O contrato com o misterioso passageiro já foi firmado, essa será a primeira vez que a empresa leva um passageiro em vôo "comercial" ao redor da lua. Em comunicado na rede social, a Space X ressaltou a importância do feito; "Este é um passo importante no acesso de pessoas comuns às viagens ao espaço".

Até o momento somente 24 pessoas visitaram a lua, a última visita foi realizada realizada em 1972, durante a missão do Apollo 17. O valor da viagem e data do voo ainda não foram divulgados. Para revelar todos os mistérios da "primeira viagem turistica" ao redor da lua, a Space X vai realizar uma transmissão ao vivo na próxima segunda-feira 17, às 22h (horário de Brasília), em sua conta no YouTube.