Participamos do

Facebook lança programa para monetização de gamers no Brasil

"Level Up" auxiliará criadores de conteúdos a gerarem receitas através de transmissões ao vivo na rede social
14:00 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Facebook está voltando seus olhos para o mercado de gamers no Brasil. A empresa anunciou na última quarta-feira 19, um novo programa de gaming denominado de "Level Up", onde criadores de conteúdos relacionados a games podem gerar receitas durante transmissões ao vivo.

A iniciativa da rede social de apoiar a comunidade Gamer no Brasil vem desde o início do ano com o lançamento da plataforma "Facebook Stars", ainda em junho. Para que os produtores de conteúdos comecem a ganhar dinheiro com a novidade, a participação de seus fãs e seguidores é essencial.

Para a interação resultar em lucro ao criador de conteúdo, os fãs podem adquirir e enviar como forma de incentivo uma quantidade X de estrelas, que funcionam como uma espécie de moeda. Cada estrela recebida vale cerca de 0,4 centavos e os criadores poderão acompanhar seus ganhos através do Streamer Dashboard.

Além de monetizar, os gamers com melhores desempenho terão acesso a novas ferramentas do Facebook de forma antecipada. “Estamos trabalhando para construir um ecossistema de gaming no Facebook, onde criadores de todos os tipos podem prosperar”, explicou o gerente estratégico de gaming do Facebook.

O projeto tem inicio no Brasil com uma série de gamers que irão transmitir suas gameplays através do Facebook Live, entre eles; Afreim, Bruno PlayHard, Davy Jones, Diana Zambrozuski, Edukof, Gab Zuski, Gelli Clash, Gordox, Isis Vasconcellos, Lipao Gamer, Nicole Diretora e PortugaPC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags