Participamos do

Eleições 2018: Google lança site com informações de todos os candidatos

Empresa lança mais uma plataforma relacionada ao pleito eleitoral brasileiro
17:27 | Set. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Dando seguimento a campanha #votoinformado o Google lançou mais uma ação voltada aos eleitores brasileiros. A nova página fornece informações de todos os 27 mil candidatos em disputa, registrados pela Justiça Eleitoral. Com os filtros de busca é possível acompanhar informações de deputados estaduais, federais, senadores. governadores e presidente. A iniciativa entrou no ar ontem, quinta-feira 20.
[FOTO2] 
As buscas podem ser feitas através dos filtros; cargo, gênero, estado e partido. Além dos filtros de busca, os usuários podem pesquisar candidatos por nome ou número da legenda. Ao selecionar o cargo de presidente você terá acesso a uma pesquisa mais aprofundada, onde é possível ver dados do interesse de busca do Google Trends, acompanhar notícias relacionadas ao candidato através do Google News e ver entrevistas do presidenciável no YouTube.
 
[SAIBAMAIS]O Google tem também dedicado um espaço em sua página de pesquisa para mostrar as principais propostas de governo do candidato a presiência pesquisado. Essa é a primeira vez que a empresa desenvolve uma plataforma de pesquisa em eleições com tantos políticos.

A página também traz uma lista de indicações com sites e ONGs que fornecem informações sobre; Atividade legislativa, Educação política, Histórico dos candidatos, Processos e ficha limpa.
 
Para acessar a página clique aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente