Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Aplicativo do Google permite aos pais monitorarem seus filhos em tempo real

Lançado em setembro de 2017, o Family Link permite o rastreio e até bloqueio do aparelho por parte dos pais
17:49 | Set. 24, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Você costuma monitorar a atividade do seu filho na internet? o Google lançou em 2017 o Family Link, aplicativo de controle parental. De início disponível apenas para os Estados Unidos, o serviço já está liberado para boa parte do mundo, inclusive o Brasil. O app permite que os país acompanhe as buscas dos seus filhos na internet, identificam a localização da criança, gerencia o tempo de uso do smartphone, além de bloquear e autoriza determinados tipos de aplicativo.

Além de todas essas funções o Family Link também; restringi o acesso  a conteúdos para maiores de idade na Google Play, recomenda aplicativos e conteúdos, bloqueia o aparelho remotamente e envia notificações aos pais sobre buscas impróprias. O serviço é voltado para crianças menores de 13 anos.

[SAIBAMAIS]Apesar de apresentar um serviço completo de controle, o aplicativo tem levantado debates e discussões justamente devido ao seu monitoramento excessivo. Ao completar a idade indicada de 13 anos, as crianças podem solicitar o fim do monitoramento, porém os país serão notificados e a criança terá o aparelho bloqueado temporariamente. 
 
O Family Link está disponível para aparelhos que utilizam os sistemas Android e IOS. Para utilizar o aplicativo os pais precisam criar um conta no Google para seus filhos. Com essá conta ele poderá utilizar serviços da empresa como: pesquisa, Gmail e Play Store. Basta seguir o passo a passo do aplicativo para começar a usar.
 
Para tirar todas as dúvidas sobre o aplicativo ou sobre o seu funcionamento clique aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags