PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Seminário gratuito de tecnologia e comunicação para idosos será realizado em Fortaleza

AAFEC realizará o seminário Vivendo a Era Digital com oficinas, palestras, exposição e roda de conversa para o público idoso

24/08/2018 14:33:00
NULL
NULL (Foto: )
[FOTO1]
Nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC realizará um seminário de comunicação e tecnologia, sob a temática Vivendo a Era Digital, em sua sede. O evento será aberto ao público maior de 60 anos e tem como proposta promover a inclusão digital, facilitar a comunicação para este público e desenvolver estratégias na melhora da autoestima, utilizando como ferramenta principal o celular, que faz parte do dia-a-dia das pessoas.

A programação do Seminário Vivendo a Era Digital será composta por palestra, oficinas, exposição fotográfica e roda de conversa com músicas, contos, causos e poesias dentro da temática do seminário. A Palestra tem como tema “Vivendo a Era Digital- os desafios e as conquistas para uma idade ativa”, que será conduzida pelo mestrando em teleinformática e engenheiro de computação do laboratório da Universidade Federal do Ceará- UFC, Pedro Lucas Falcão.

[SAIBAMAIS]A oficina de fotografia será realizada pela fotógrafa profissional, Luciana Portela que facilitará a oficina de forma prática, utilizando o celular. Outra oficina no Seminário é sobre aplicativos e redes sociais, que será ministrada por profissionais da área de comunicação social. O Seminário culminará com uma exposição fotográfica intitulada, Beleza não tem idade e o Sarau das Palavras, uma roda de conversa mensal realizada pela entidade para abordar diversos assuntos. A exposição será resultado da oficina de fotografia, na qual os próprios participantes farão as fotos, destacando imagens com traços da pessoa idosa, selfs, etc.

As inscrições são gratuitas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário online no site, selecionando os horários das atividades que desejam participar, ou ligando para a AAFEC, nos números (85) 32541072 | 9-91221333. A programação é aberta a todos, no entanto, as inscrições das oficinas são limitadas, pois cada turma deve comportar no máximo 12 pessoas.

TAGS