Huawei ultrapassa Apple e se torna a segunda maior fabricante de smartphones do mundo 

PUBLICIDADE
Notícias


Huawei ultrapassa Apple e se torna a segunda maior fabricante de smartphones do mundo

Empresa vendeu 54,2 milhões de celulares no último trimestre.

14:41 | 02/08/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Um levantamento realizado pelo instituto de pesquisas IDC, apontou que a Huawei ultrapassou a Apple em número de smartphones comercializados. A fabricante chinesa tornou-se a segunda maior fabricante do mundo, atrás apenas da Samsung. Essa é a primeira vez em 7 anos que a gigante de Cupertino fica fora dos dois primeiros lugares.

A pesquisa leva em consideração dados do segundo trimestre de 2018. A Samsung lidera o mercado de smartphones com 20,9% das vendas de todo o mundo, seguida agora da Huawei com 15,8%, enquanto a Apple caiu para a terceira posição do ranking com 12,1%.
 
O estudo também apontou uma queda de 1,8% nas vendas de smartphones, comparado com o mesmo período do ano passado. Pelo terceiro trimestre seguido a comercialização de celulares apresentou queda em seus números de vendas.
 
Chineses dominam o mercado

Essa é a primeira vez que uma empresa chinesa figura em uma das duas primeiras posições do ranking de aparelhos mais comercializados no mundo. O top 5 é formado por 3 empresas chinesas. A Xiaomi ocupa o quarto lugar com 9,3% das vendas. Fechando a lista, a Oppo vem na quinta posição com 8,6% da fatia de vendas.


 
TAGS