Facebook e Instagram disponibilizam recurso para que os usuários controlem o tempo de uso 

PUBLICIDADE
Notícias


Facebook e Instagram disponibilizam recurso para que os usuários controlem o tempo de uso

O objetivo é fazer com que as pessoas gerenciem seu tempo. Novidade só está disponível através dos aplicativos para dispositivos móveis

16:16 | 01/08/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Você gasta muito tempo nas redes sociais? Facebook e Instagram estão adotando medidas para que seus usuários controlem o tempo gasto em seus serviços. O anúncio foi feito nesta quarta-feira 1. Outros recursos para que usários administrem seu tempo nas redes também serão disponibilizados; limite de notificações e paínel com tempo médio de uso.
[FOTO2]
Em sua nota oficial, assinada por Ameet Ranadive, Diretor de Gerenciamento de Produtos no Instagram e David Ginsberg, Diretor de Pesquisa no Facebook, a empresa explica o objetivo das novas ferramentas. "Queremos que o tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram seja positivo, inspirador e com propósito.
 
[SAIBAMAIS]As novas ferramentas estão sendo disponibilizadas aos pouco e podem ser acessadas a partir das seções de configurações dos aplicativos. Para ativar a função no Instagram os usuários devem acessar a aba "sua atividade". No Facebook a novidade estará na aba "seu tempo".
 
Com o recurso de limite de tempo, os usuários poderão delimitar o tempo de uso diário. Ao atingir o tempo estimado a rede social vai notificar o usuário. Será possível verificar através de gráficos o tempo total gasto decorrer de um dia. 
TAGS