PUBLICIDADE
Tecnosfera
TECNOSFERA

Bolsonaro foi o candidato mais buscado no Google durante o debate

Ferramenta disponibiliza dasboard com informações e gráficos de buscas. Procura por candidatos não representam intenções de voto, mas sim o interesse e a curiosidade do público

14:57 | 10/08/2018
(Foto: Reprodução/Google)

O primeiro debate presidencial das eleições 2018, realizado na noite de ontem, 9, trouxe a tona uma nova realidade; a analise de dados em tempo real. Como já informado pela coluna Tecnosfera, o encontro com os candidatos promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão (Band), teve o auxilio do Google. Todas as consultas realizadas através do buscador ao longo do debate, foram analisadas pela ferramenta Google Trends.

Um dashboard foi disponibilizado pela empresa com dados baseados no interesse de busca do público na internet. Os usuários podem selecionar um tópico debatido durante o debate e analisar em quais regiões este assunto teve o maior interesse. Outra opção é verificar quais candidatos tiveram mais buscas e em qual estado seu nome foi o mais procurado.

(Foto: Reprodução/Google)

O interesse de busca minuto a minuto dos 8 pré-candidatos que participaram do debate, também foi disponibilizado pelo Google. Entre as 22h da quinta-feira e 1h da sexta-feira, o candidato mais buscado em todo o Brasil foi Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSL), com 23% de interesse de busca. Em segundo lugar vem o candidato Cabo Daciolo (Patriota), com 19%.
 
Em comunicado na página do Data Studio, o Google informa que as buscas não representam intenções de voto. "Os dados de Google Trends mostram o nível de curiosidade e de interesse das pessoas, em torno de um determinado nome ou assunto, e não devem ser interpretados como intenção de voto", explica o informe.
 
Candidatos mais buscados no Google durante o debate
 
1- Jair Bolsonaro (PSL) 23%
2- Cabo Daciolo (Patriota) 19%
3- Álvaro Dias (Podemos) 17%
4- Ciro Gomes (PDT) 12%
5- Guilherme Boulos (PSOL) 11%
6 - Geraldo Alckmin (PSDB) 7%
7 - Henrique Meirelles (MDB) 6%
8 - Marina Silva (REDE) 5%
 
Para acessar todos os dados disponibilizados pelo Google clique aqui
 

TAGS