PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Apple compra startup que produz lentes de realidade aumentada

Declaração de Tim Cook em 2017 e compra de startup, aquecem rumores sobre possível óculos de realidade aumentada que pode ser lançado pela empresa até 2020

31/08/2018 17:51:00
NULL
NULL (Foto: )
[FOTO1]
Em mais uma investida de mercado que já está dando o que falar, a Apple adquiriu a startup Akonia Holographics, especializada no desenvolvimento de lentes para óculos de realidade aumentada. A informação foi divulgada pela própria empresa na última quarta-feira 29. Os valores da transação e os objetivos futuros do acordo não foram informados.

A Apple se esquivou e procurou não levantar rumores sobre sua estratégia em adquirir empresas menores com potêncial futuro; "A Apple compra empresas menores de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos objetivos ou planos", explica a nota divulgada pela empresa.

[SAIBAMAIS]De acordo com o portal Bloomberg, a Apple está se preparando para lançar até o ano de 2020 um novo produto, que pode ser um óculos de realidade aumentada. No ano passado, Tim Cook, CEO da empresa, revelou em entrevista ao programa Good Morning America, um dos mais populares dos Estados Unidos, que a tecnologia de realidade aumentada é tão grande e inovadora quanto os smartphones.

A afirmação na ocasião e a compra relizada agora, ajudam a fortalecer a ideia de um novo produto. Caso a Apple entre neste de mercado de óculos de realidade aumentada, terá que competir com outras empresas que já lançaram produtos semelhantes, como o Google e a Amazon. 

TAGS