PUBLICIDADE
Notícias

Versão mais leve do Spotify já está disponível

Aplicativo compacto tem funcionalidades limitadas e está disponível em fase de testes somente para aparelhos com sistema operacional Android

15:55 | 02/07/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Com o foco em smartphones mais antigos, o Spotify Lite acaba de ser lançado em sua versão beta. Diferente da versão tradicional do aplicativo, o Lite é mais compacto e consome menos a memória do aparelho. Outros aplicativos já adotaram está medida, Uber, Instagram e Facebook também já disponibilizaram versões mais leves dos seus apps.

Disponível somente para aparelhos com sistema operacional Android, a nova versão do Spotify funciona de maneira mais simples, limitando alguns serviços. Não é possível fazer o download de músicas e nem pular faixas, mesmo que o usuário seja assinante da versão Premium do aplicativo.
[SAIBAMAIS] 
Uma das novidades apresentadas no Lite é a função que regula o uso de dados. O usuário poderá selecionar o quanto de seu plano de dados deve ser consumido pelo serviço. Uma mensagem deve alertar quando o limite estiver quase atingido.
 
O tamanho da principal versão do aplicativo é de 100 MB, enquanto a do Spotify Lite é de 5,30 MB. Por ainda estar em fase de testes o aplicativo pode apresentar instabilidade.
 
 
TAGS