PUBLICIDADE
Notícias

Instagram testa nova função que possibilita remover seguidores

Recurso deve permitir que usuários de contas utilizadas em modo público removam seguidores indesejados

14:41 | 18/07/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Após lançar na última semana o recurso de perguntas e respostas nos stories, o Instagram testa agora uma nova funcionalidade. Segundo informações do portal americano The Verge, a nova aplicação deve possibilitar remover seguidores de perfis utilizados em modo público.

Atualmente usuários que utilizam contas em modo público não podem evitar que outros usuários  os sigam, a não ser utilizando a ferramenta de bloqueio. A nova função pode ser mais útil e menos agressiva, caso você queira apenas que um determinado seguidor não tenha acesso as suas publicações.

[SAIBAMAIS]Dessa forma ao remover o seguidor ele deixara de fazer parte de sua lista e não será notificado sobre isso. Em tese a função bloquear pode ter a mesma finalidade, porém ao invés de notar que foi bloqueado o usuário apenas pensará "eu poderia jurar que eu estava seguindo você", explica a publicação do The Verge.

Caso seja implementado, o recurso pode dar mais privacidade aos usuários e uma nova opção de controle ao invés de tornar sua conta privada. A função está em fase de testes para alguns usuários, a maioria utiliza o sistema operacional Android.

[FOTO2]Para saber se seu perfil faz parte do teste basta clicar na sua lista de seguidores. Ao lado direito da opção "seguindo", estará indicado 3 pontinhos. Basta clicar neles e remover o usuário de sua lista de seguidores.
TAGS