PUBLICIDADE
Notícias

FIFA19: 5 coisas que você precisa saber sobre o game

O novo título da franquia será lançado no fim de setembro e deve trazer novidades

17:21 | 25/07/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Faltam quase 2 meses para o mais novo game da EA Sports ser lançado, porém as informações sobre o jogo tem despertado a atenção dos apaixonados pela franquia. Em 29 de setembro gamers de todo o mundo poderão conferir na integra o FIFA 19, que deve trazer uma série de mudanças nesta edição. O titulo estará disponível para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Dessa vez o PS3 ficará de fora do lançamento e não terá uma versão compatível com o console.

A produtora do game divulgou na última segunda-feira 23, o trailer oficial do FIFA 19 mostrando a jogabilidade e as principais novidades do título. Novos modos de controle de bola, novas formas de finalização, mais criatividade e muita habilidade, são algumas das inovações prometidas para o jogo.
 
1 - Active Touch
[VIDEO2]
O sistema Active Touch será responsável pelo controle de bola, dominadas, fintas e finalizações dos atletas. Em seu site oficial a EA Sports explica que a nova função aproxima o jogo do mundo real, utilizando os mesmos movimentos que os jogadores profissionais.
 
"Assim como Kylian Mbappé engana os defensores com sua bolsa de truques, você pode fazer coisas com a bola no FIFA 19 que você nunca imaginou serem possíveis e deixar seu oponente balançando a cabeça na derrota", explica a produtora.
 
Com o Active Touch surgem diversas maneiras de dominar a bola e realizar dribles de corpo, estimulando fírulas e expandindo a criatividade, explorando a personalidade do jogador.
 
2 - UEFA Champions League
[VIDEO1] 
Uma das grandes novidades do FIFA 19 é a licença da Champions League, que antes pertencia exclusivamente ao seu principal concorrente, o Pro Evolution Soccer. Os jogadores que adquirem o game poderão jogar todo o torneio, desde os play-offs até a grande final, que assim como na vida real será disputada no novo estádio do Atlético de Madrid, o The Wanda Metropolitano.

O modo jornada também incluirá a UEFA Champions League, onde o jogador poderá acompanhar a carreira de Alex Hunter em busca do título mais importante da Europa. O troféu do torneio foi recriado para o FIFA 19, o game deve contar também com o mesmo pacote gráfico do placar visto na tv e a música símbolo da competição.

3 -Mudanças no sistema tático
[VIDEO3] 
Com o objetivo de balancear mais o game, a EA Sports tem buscado novas alternativas de jogabilidade. O sistema tático do FIFA 19 foi repaginado e recebeu novas funções, que devem tornar os jogos mais competitivos. Mudanças relacionadas aos padrões defensivos também foram incluidas no game.
 
Há novas formas de marcar e se defender, inclusive utilizando a marcação dupla. Com essa função é possível utilizar dois atletas ao mesmo tempo no momento da marcação contra apenas um adverário.
 
Para promover o novo sistema tático a EA Sports convocou alguns treinadores da Premier Legaue, entre eles o espanhol Pep Guardiola.
 
Bônus
 
Árbitro de vídeo?

Protagonista na Copa do Mundo FIFA 2018 realizada na Rússia, os árbitros de vídeo (VAR) não farão parte do game. Em entrevista ao portal Eurogamer, Matt Prior, diretor criativo do FIFA 19, revelou que não há necessidade da ferramenta, pois game é acertivo em todos os lances do jogo.

Comemorações

As comemorações do jogador francês Antoine Griezmann durante a Copa do Mundo chamaram a atenção de muita gente. A dancinha protagonizada pelo atleta faz referência a um outro game, o Fortnite Batlle Royalle, da Epic Games.
 
Em entrevista ao portal Okay Cool, Prior revelou que a EA Sports tem interesse em incluir a dança em sua lista de comemorações, porém os direitos da dança pertencem a outra produtora, o que pode dificultar a implementação da "Take the L" no FIFA 19.
TAGS