Participamos do

Bug afeta smartphones Samsung e envia fotos sem que o usuário saiba

Empresa se pronunciou e diz que equipe técnica está investigando a falha
15:52 | Jul. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Uma falha tem afetado alguns smartphones Samsung. Usuários do fórum Reddit e de fóruns oficiais da empresa, relataram que seus dispositivos apresentaram atividades estranhas, passando a enviar fotos através do Samsung Messages sem permissão prévia.
 
[SAIBAMAIS]Em comunicado ao portal Gizmodo, a empresa se pronunciou sobre a falha; "Estamos cientes dos fatos sobre este assunto e nossas equipes técnicas estão investigando", esclareceu a multinacional.
 
O bug tem atingido até mesmo os dispositivos mais novos lançados pela empresa, Galaxy Note 8 e Galaxy S9. De acordo com os relatos presentes nos fóruns, além de enviar imagens o dispositivo não indica nenhum envio recente, o que impede que o usuário saiba se algo foi compartilhado sem permissão.

A empresa ainda não esclareceu o que vem causando a falha, mas alguns usuários indicam que o erro está relacionado a uma atualização do RCS (Rich Communication Services), novo sistema de envio de mensagens desenvolvido pelo Google e que deve substituir o SMS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente