PUBLICIDADE
Notícias

YouTube Music é apresentado e deve ser o principal concorrente do Spotify

O serviço vai substituir o Google Play Music e será ser lançado para alguns países na próxima semana

14:31 | 17/05/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
O YouTube decidiu entrar de vez no mercado de streaming, a empresa anunciou nesta quarta-feira 16, sua própria plataforma de música, que deve se tornar o principal concorrente do Spotify. Com versões gratuita e paga, o YouTube Music disponibiliza em seu catalogo milhões de música e todos os vídeos presentes em seu site.

Playlist, álbuns, rádios de artistas e outra série de recursos estarão disponíveis no aplicativo. O serviço já tem data de lançamento, acontece na próximo dia 22, para os Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Ainda não há informações de quando o YouTube Music será disponibilizado para o Brasil.

As novidades apresentadas pela ferramenta ganham destaque. O formato de busca de conteúdo permite que o usuário encontre a música desejada mesmo sem saber o nome, basta que o usuário digite um trecho da música ou explique como ela é. O novo serviço também promete clipes inéditos, versões raras de músicas, além de covers e remixes.
 
[SAIBAMAIS]A versão paga do aplicativo custará 9,99 dólares, cerca de 36,96 reais mensais, valor bem acima do cobrado pelo Spotify 16,90. Os usuários Premium poderão ouvir suas músicas em segundo plano e baixar álbuns para ouvir offline.
TAGS