Participamos do

Projeto de casa automatizada por comando de voz representa escola cearense na Campus Party Natal

07:55 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Uma casa automatizada através de um comando de voz. Tudo por meio de um assistente virtual chamado Jarvis, que foi desenvolvido por um suíço, chamado Albio Martins, das Indústrias Kripytoniano. Esse foi o projeto piloto dos alunos Eric Maia e Gabriel Bezerra, sob orientação do professor Sandro Mesquita, que representaram a Escola de Design e Tecnologia Pixels na Campus Party Natal. O evento foi realizado no Centro de Convenções da capital potiguar nesse mês de abril.  O projeto está sendo aprimorado e em breve estará exposto em um evento especial que a Pixels está preparando. O protótipo foi desenvolvido também pelos estudantes Tiago Diógenes,  Persio Lima e Romildo Feliciano.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Conta hoje com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em vários países da Europa e América Latina. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2018 terá edições em São Paulo, Natal, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.

 

Sobre a Pixels
Com duas unidades em Fortaleza, nos bairros de Fátima e Parquelândia,  a Escola de Design e Tecnologia Pixels (www.pixelsescola.com) tem como objetivo principal  levar educação e treinamento de qualidade, através de cursos nos segmentos do design, animação, robótica e games. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente