PUBLICIDADE
Tecnosfera
TECNOSFERA

Mozilla Firefox anuncia navegador anti-rastreamento para IOS

Nova versão do navegador utiliza recurso que impede a captação de dados pessoais de seus usuários

18:34 | 13/04/2018
(Foto: Divulgação/Firefox)
 
A empresa lançou nesta sexta-feira 13, uma nova versão de seu navegador, voltado para o sistema operacional IOS. O principal diferencial do novo Firefox é o seu recurso anti-rastreamento, que impede sites e redes sociais de rastrearem as atividades onlines de seus usuários, além de impedir a captação de informações pessoais.

(Foto: Reprodução/TechCrunch)

O recurso Tracking Protection é ativado automaticamente no navegador, ele é o responsável por bloquear rastreamentos realizados por qualquer site. Dentre todas as novas funcionalidades, o navegador também permite um ganho significativo de velocidade nas conexões, isso porque o tempo de carregamento de páginas com scripts bloqueados torna-se menor.

Segundo a empresa, a medida foi tomada devido a preocupação de seus usuários em relação a privacidade de seus dados, “Na Mozilla, nós sempre acreditamos que é importante respeitar a privacidade das pessoas e dar à elas o controle para decidir quais informações elas querem ou não compartilhar, explica a empresa em comunicado.