Participamos do

Inovação: Com o crescimento dos aplicativos, taxistas aprimoram a forma de atendimento ao cliente

As ferramentas geralmente são gratuitas e o usuário precisa apenas ter acesso à internet para baixá-las no celular.
08:02 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Funcionais, específicos para trabalho, governamentais, empresariais, para o público em geral, ou simplesmente para a diversão, os aplicativos que  chegaram de carona com o crescimento do uso dos aparelhos móveis, facilitam o cotidiano agitado dos usuários que precisam de soluções rápidas no dia a dia. Em uma cidade que evoluiu e hoje, praticamente, respira mobilidade urbana como Fortaleza, as plataformas digitais atendem perfeitamente as demandas de quem precisa enfrentar o trânsito da capital.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os motoristas de táxis, os apps trouxeram agilidade e diversas oportunidades. O taxista Fabiano Alencar, por exemplo, atua na profissão há 10 anos e acompanhou o desenvolvimento dos aplicativos. Atualmente, ele realiza diversas viagens por meio das plataformas. “Antes eu fechava pacotes de corridas, agora já não é interessante pra mim. Uma hora estou aqui, outra em Pacatuba, Maracanaú e por aí vai. Os aplicativos acabam levando você para diversos lugares. Por isso, não compensa eu atender avulso senão perco a demanda dos apps”, explica. 

 

Facilidade

No geral, as plataformas mudaram a forma de negociação de motorista e passageiro, deixando o procedimento mais rápido, fácil e acessível. A maioria das ferramentas possibilita ainda que o cliente avalie o serviço de maneira imediata pelo próprio app. O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Vicente de Paula, avalia como positiva toda inovação que traga melhorias para a classe. “Nós somos favoráveis a tudo que beneficie aos taxistas. Todas as plataformas que venham trabalhar para o desenvolvimento da categoria, o sindicato dará seu apoio”, afirma.

 

Taxi Brasil

O aplicativo cearense Taxi Brasil, inaugurado em janeiro na capital, é uma dessas ferramentas usadas pela categoria para atender de forma rápida o passageiro. Desenvolvido pela Invista Tecnologia, a plataforma tem o objetivo de se tornar nacional. De acordo com Lielton Lopes, CEO da empresa, com o app atendendo em todo o país, o turista que vem, por exemplo, para o Ceará já estará adaptado ao serviço. “Por já estarmos em outras cidades do Nordeste, a gente espera que o visitante tenha a ferramenta já instalada no celular, independente da região que ele venha, seja de Maceió, Rio de Janeiro, João Pessoa ou Manaus”, explica. A empresa, que  acaba de firmar parceria com Maceió (AL), espera que ainda em 2018 possa estabelecer suas bases em vários estados.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente