PUBLICIDADE
Notícias

Golpe no WhatsApp promete saque do FGTS

Objetivo é inscrever usuários em serviços de SMS pagas

14:59 | 09/04/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Um novo golpe que está circulando no WhatsApp utiliza saques do FGTS como isca para inscerver sem permissão usuários em serviços de SMS pagas. Segundo consultoria da PSafe, startup brasileira especializada em segurança digital, mais de 70 mil pessoas caíram no golpe em um único dia.

[FOTO2]
O conteúdo da mensagem enviada a diversos usuários afirma que saques de até 1,9 mil reais estão disponíveis para pessoas que tiveram vinculo de trabalho entre 1998 e 2018. Atraído pelas informações, os usuários acabam por clicar no link presente na mensagem.

[SAIBAMAIS]Ao clicar no link, o usuário é direcionado a uma página onde deve responder perguntas como, "você é maior de 18 anos?", "está cadastrado atualmente?". As vítimas também são orientadas a compartilhar o link com os outros amigos.
 
Essa não é a primeira vez que saques envolvendo o FGTS são utilizados para criar golpes. Em maio de 2017, cerca de 360 mil pessoas foram engandas em dois dias. Naquela ocasião a Caixa se manisfetou afirmando que não distribui informações através de aplicativos de mensagens
TAGS